Notícias
SAÚDE Mais de 21 milhões não se vacinaram contra gripe e devem procurar UBS até 31 de maio
Até o momento a campanha contra a gripe no Brasil, vacinou apenas 63,4% do público-alvo. Até 31 de maio, 21,8 milhões de pessoas ainda precisam ir a uma unidade básica de saúde (UBS) e buscar a proteção. A vacina imuniza contra os tipos graves do vírus da influenza (A H1N1; A H3N2 e influenza B)
JUSTIÇA Feminicídio: homem é condenado a 17 anos de reclusão por morte de ex-namorada
O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Cuiabá reconheceu a culpabilidade de Welington Fabrício de Amorim Couto na morte da ex-namorada Dineia Batista Rosa, bem como que o crime foi praticado por motivo torpe, com emprego de meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, e contra mulher por razões da condição de seu sexo, envolvendo violência doméstica e familiar. O réu, que confessou a prática delitiva em plenário, foi condenado à pena privativa de liberdade de 17 anos de reclusão, no regime inicial fechado, em julgamento realizado na quinta-feira (23 de maio).
CULTURA Audiência pública debate desafios da cultura em Mato Grosso
A elaboração de uma lei para incentivar o setor privado a investir em cultura no estado foi apontada como prioridade pelo vice-presidente do Conselho Estadual da Cultura, Luciano Carneiro Alves. Em sua fala, ele ainda criticou o não cumprimento da Lei Estadual nº 10.379/2016, sobre o Fundo Estadual de Política Cultura
POLÍTICA Governador apresenta números do Estado em encontro com empresários
O governador Mauro Mendes participou da reunião da diretoria da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), na sexta-feira (24), e afirmou que todos os setores da sociedade terão que ajudar na recuperação do Estado. O governador disse que as medidas são necessárias para que o Estado possa atingir o equilíbrio financeiro
EDUCAÇÃO Governo mantém diálogo aberto e permanente com os profissionais da Educação
O Governo do Estado se reuniu mais uma vez nesta sexta-feira (24) com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público do Estado de Mato Grosso (Sintep) para pedir sensibilidade aos profissionais, que decidiram por deflagrar uma possível greve a partir do próximo dia 27.
Durante a reunião, os secretários de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, e da Casa Civil, Mauro Carvalho, destacaram o impacto que o aumento geraria na folha de pagamento do Estado.
EDUCAÇÃO Sintep Mato Grosso registra frustração em reunião com Governo
Os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) saíram frustrados da reunião chamada pelo governo do estado. O diálogo, como denominou o convite feito na sexta-feira (24.05), foi concluído sem apresentação de uma contraproposta às pautas da categoria. A reunião, as vésperas do início de greve da Educação na rede estadual, foi pontuada de contradições, justificativas sem fundamentos que revelaram a desconsideração do governo com os educadores e a Educação Pública.