Notícias
SAÚDE Prefeitura sanciona lei que autoriza município participar do CONSUSMT
Com o objetivo de aprimorar o gerenciamento da saúde, gerando economicidade, melhoria da qualidade dos serviços e transparência nos processos, o prefeito Emanuel Pinheiro sancionou a Lei nº 6.270, no dia 4 de maio, que autoriza o município de Cuiabá a participar do Consórcio Público Intermunicipal de Sistema do Estado de Mato Grosso (CONSUSMT). A lei foi publicada no Diário Oficial de Contas desta quarta-feira (9) e permite a compra de medicamentos, insumos, equipamentos e serviços com destinação aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio do consórcio, quando este oferecer melhor preço de aquisição ao município. O ato, que ratifica os termos do Protocolo de Intenções, firmado em 12 de maio de 2017, segue o compromisso da atual gestão de dignificar e equalizar o sistema de saúde da capital, oferecendo qualidade e igualdade à população.
CULTURA Desfile Cívico-Militar acontece na Avenida Couto Magalhães, nesta terça-feira, às 16 horas, em Várzea Grande
As unidades escolares municipais terão a apresentação de 22 pelotões com cerca de 1000 estudantes. As instituições convidadas somam 16 pelotões distribuídos entre o voo panorâmico do helicóptero conduzido pela equipe da CIOPAER (Centro Integrado de Operações Aéreas), Exército Militar, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Banda, Academia de PM Costa Verde e Banda, Desbravadores, Instituto Jaiminho, Lions Clube, Ordem Demolay, IFMT, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e pelotões das Secretarias de Assistência Social e Educação. As Escolas Estaduais Elmaz Gattas, Pedro Gardés e Adalgisa de Barros apresentarão também suas respectivas homenagens à Cidade Industrial.
O tema “Como é bom morar em Várzea Grande” será apresentado pelas unidades de ensino através de faixas, cartazes, desenhos, frases, maquetes, carros alegóricos, entre outros trabalhos.
POLÍTICA Eleitor pode requerer segunda via do título e certidões de quitação eleitoral ou circunstanciada
A certidão de quitação eleitoral é um documento necessário para o exercício de diversos direitos civis, entre eles, tirar passaporte, tomar posse em cargo público e fazer a inscrição em Instituições de ensino superior. Para obter este documento, o eleitor precisa estar regular com a Justiça Eleitoral.