Notícias
POLÍCIA Polícia Civil fecha bar que funcionava como boca de fumo e prende traficantes na Capital
Dois jovens acusados de manter um comércio de drogas no bairro Bela Vista, em Cuiabá, foram presos em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na tarde desta terça-feira (10.10). Na ação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Max Henrique da Silva Araujo, 21, e Robert Leandro Santana Araujo, 18, conhecido como “Leandro”, foram flagrados com porções de maconha e vários apetrechos utilizados na atividade do tráfico.
POLÍTICA Coronel Lesco e esposa confessam crimes durante reinterrogatório - veja vídeos
Presos há 13 dias sob acusação de obstrução de Justiça e participação numa farsa para tentar gravar o desembargador Orlando de Almeida Perri, o coronel da Polícia Militar, Evandro Alexandre Ferraz Lesco, ex-secretário da Casa Militar e sua esposa, a personal trainer Helen Christy Carvalho Dias Lesco, decidiram colaborar com as investigações sobre o esquema de escutas telefônicas clandestinas.
POLÍCIA Polícia Civil investiga suposto comércio de lacres falsos de tornozeleiras
Oito ordens judiciais, sendo quatro mandados de busca e apreensão domiciliar e quatro conduções coercitiva, expedidas em investigações que apuram indícios de comercialização de lacres falsos de tornozeleiras eletrônicas, foram cumpridos pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), na manhã de terça-feira (10.10), em Cuiabá
CIDADANIA Governo garante nova unidade do Ganha Tempo até dezembro
A Parceria Público Privada para ampliação do programa Ganha Tempo vai entregar uma nova unidade ainda em dezembro deste ano. O anúncio foi feito pelo governador Pedro Taques durante ato de assinatura do contrato para contratação do serviço. A assinatura aconteceu na tarde de terça-feira (10.10), em reunião ampliada na sala Garcia Neto, no Palácio Paiaguás.
CIDADE Obras na ponte Benedito Figueiredo seguem sem obstrução da pista
Os trabalhos de reparos definitivos na ponte Benedito Figueiredo seguem a todo vapor, sem a necessidade da interdição da pista. As obras, que iniciaram em setembro, compreendem a estabilização da margem esquerda da cabeceira da estrutura, com o auxílio de gabiões de caixa – composição de maior durabilidade e resistência
POLÍTICA Câmara de Cuiabá oficializa a exoneração de 460 servidores. Veja os nomes
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Justino Malheiros (PV) lamentou ter sido obrigado a exonerar 460 servidores do Legislativo Cuiabano para adequar a administração aos preceitos da Lei de Responsabilidade Fiscal. Caso não tomasse essa medida extrema, segundo o vereador, estaria incorrendo em ato de improbidade administrativa.
ECONOMIA Governo de Mato Grosso paga 78% dos salários nesta terça-feira
O Governo do Estado deu continuidade, nesta terça-feira (10), ao pagamento dos salários dos servidores. A partir das 14h receberam os aposentados e pensionistas. Depois das 19h começam a ser creditados os valores nas contas do pessoal da ativa das Secretárias de Educação, Saúde e Segurança e na quarta-feira (11), até o final do dia, o Executivo finaliza o pagamento aos demais servidores.
POLÍCIA Polícia Civil prende assaltante de residência que atuava em Várzea Grande
Mais um assaltante de residência foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta terça-feira (10.10), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). Leanderson Bispo Vieira, 18, estava com mandado de prisão decretado, apontado como autor do roubo a residência, no bairro da Manga.
POLÍTICA Ministério Público quer penhorar bens de Jaime Campos e Murilo Domingos em mais de R$ 3 milhões
Em caso de não cumprimento da decisão, já transitada em julgado, o MPE solicitou a penhora dos bens de ambos, até o valor do pagamento dos valores. O MPE requereu, ainda, a realização de pesquisa no sistema Renajud a fim de verificar a propriedade de veículo automotor pelos executados.
ECONOMIA Governo mantém ICMS em 7% e acompanha mercado
O Governo do Estado vai manter em 7% a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a saída do boi em pé de Mato Grosso. Por três meses, finalizados em setembro, o Executivo reduziu a alíquota para 4% com o objetivo de apoiar o fomento da cadeia pecuária mato-grossense