Notícias
MEIO AMBIENTE Mais de 6,3 mil hectares foram autuados durante operação no Norte de Mato Grosso
Após oito dias de ação integrada de combate a crimes ambientais em 15 municípios da região Norte do Estado mais de 6,3 mil hectares de área foram fiscalizadas e autuadas, uma notificação foi emitida e 46 pericias realizadas.
RODOVIAS PRF: Operação 12 de Outubro restringirá tráfego de veículos de carga pesada
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nesta quarta-feira (11) a Operação 12 de Outubro nas rodovias federais brasileiras. A operação seguirá até o dia 15 de outubro. Durante o período, a PRF reforçará o policiamento ostensivo preventivo em locais e horários que, segundo sua base de dados, são de maior incidência de acidentes fatais e de criminalidade.
GERAL Unicef: a cada 10 minutos morre uma menina vítima de violência
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lembrou, nesta quarta-feira (11), por ocasião do Dia Internacional da Menina, que a cada dez minutos morre no mundo uma menina vítima de violência. A informação é da Agência EFE.
ECONOMIA Adesão ao Refis é prorrogada até 10 de novembro
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Fazenda (Sefaz), prorrogou para 10 de novembro de 2017 o prazo para negociação dos débitos tributários pelo Programa de Recuperação de Créditos do Estado de Mato Grosso (Refis). A decisão foi publicada no Diário Oficial que circulou nesta quarta-feira (11).
SAÚDE Governo libera 1ª parcela da ajuda voluntária aos hospitais filantrópicos
O Governo do Estado de Mato Grosso liberou nesta quarta-feira (11.10) o pagamento de R$ 2.5 milhões referentes à parcela de setembro destinada aos hospitais filantrópicos de Cuiabá e de Rondonópolis. Como nesta quinta é feriado, o dinheiro estará na conta das prefeituras que fazem os repasses na sexta-feira.
POLÍCIA Polícia Civil identifica advogado que mentiu sobre furto de carro de luxo
A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, registrou este ano 37 casos de comunicação falsa de crime ou contravenção. O mais recente foi na tarde desta terça-feira (10.10), quando um advogado, de 53 anos, foi detido após registrar o boletim de ocorrência informando sobre o furto do seu veículo, o qual não ocorreu.
POLÍCIA Polícia prende autores de 4 dos 5 assassinatos de travestis em Mato Grosso
Dos cinco homicídios de travestis ocorridos este ano em Mato Grosso, quatro já contam com suspeitos presos pela Polícia Civil ou Militar. As mortes ocorreram em Várzea Grande, Sorriso, Rondonópolis e Primavera do Leste. Três casos foram motivados por homofobia, um foi roubo seguido de morte e outro por desentendimento envolvendo dinheiro e droga.
JUSTIÇA Secretário de Várzea Grande é condenado por asfalto de má qualidade
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio da Câmara de Direito Público e Coletivo, manteve incólume a sentença de primeira instância que condenou o ex-secretário Municipal de Viação, Obras e Urbanismo, Waldinei Moreno Costa e a Construtora Astre Ltda por improbidade administrativa. Segundo consta no processo, a empreiteira contratada para pavimentação asfáltica de vias na cidade de Várzea Grande prestou um serviço de baixa qualidade.
POLÍCIA Polícia Civil fecha bar que funcionava como boca de fumo e prende traficantes na Capital
Dois jovens acusados de manter um comércio de drogas no bairro Bela Vista, em Cuiabá, foram presos em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na tarde desta terça-feira (10.10). Na ação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Max Henrique da Silva Araujo, 21, e Robert Leandro Santana Araujo, 18, conhecido como “Leandro”, foram flagrados com porções de maconha e vários apetrechos utilizados na atividade do tráfico.
POLÍTICA Coronel Lesco e esposa confessam crimes durante reinterrogatório - veja vídeos
Presos há 13 dias sob acusação de obstrução de Justiça e participação numa farsa para tentar gravar o desembargador Orlando de Almeida Perri, o coronel da Polícia Militar, Evandro Alexandre Ferraz Lesco, ex-secretário da Casa Militar e sua esposa, a personal trainer Helen Christy Carvalho Dias Lesco, decidiram colaborar com as investigações sobre o esquema de escutas telefônicas clandestinas.