Notícias
CIDADANIA Ganha Tempo oferece atendimento jurídico e documentação neste sábado
As unidades de Ganha Tempo atendem durante toda a semana. Na capital, o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h30 e aos sábados das 07h30 às 11h30. Já o Ganha Tempo de Várzea Grande funciona de segunda a sexta das 10h às 19h.
ECONOMIA Horário de verão termina à 0h de domingo; relógio deve ser atrasado em 1 hora
Desde 1985, o horário de verão vigorou no país todos os anos, mas no passado houve anos em que a medida não foi adotada. A duração também varia, mas, em média, tem sido de 120 dias nos últimos 20 anos. A partir de um decreto 2008, o horário de verão passou a ter caráter permanente.
SAÚDE Legislação tornará mais rigoroso o mercado de carnes em Mato Grosso
A matéria foi apresentada pelo deputado Wagner Ramos (PSD) em fevereiro de 2016, por meio do Projeto de Lei n° 30/2016. Pouco menos de dois meses depois – no dia 7 de abril seguinte – ela deu entrada na Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, recebendo parecer favorável pouco mais de outros três meses depois – em 14 de julho. Após novo período idêntico, no dia 27 de outubro seguinte, o projeto foi aprovado em 1ª votação.
CULTURA MT Escola de Teatro divulga lista de aprovados nos sete cursos regulares
Foram ofertadas, no total, 50 vagas para os seguintes cursos: atuação (20), cenografia e figurino (05), direção (05), dramaturgia (05), iluminação (05), sonoplastia (05) e produção cultural (05). As aulas serão ministradas no Cine Teatro Cuiabá, aos finais de semana, podendo haver atividades pedagógicas durante a semana.
POLÍCIA Forças de segurança cumprem 156 mandados de prisão e 122 de busca e apreensão
“A operação será frequente e vai trazer mais segurança à população. Para isso, estamos coibindo o tráfico doméstico e desbaratando as bocas de fumo. Essa ação traz transtorno à toda população. A maior parte dos mandados são cumpridos nos municípios que concentram 70% da criminalidade.
ECONOMIA Governo quer quadruplicar arrecadação da Previdência dos trabalhadores rurais
Hoje, os trabalhadores rurais não precisam contribuir com o INSS para conseguir a aposentadoria. As exigências são ter 60 anos, se homem, ou 55 anos, se mulher, e comprovar 15 anos de trabalho no campo. No ano passado, 9,4 milhões de trabalhadores receberam aposentadoria rural.