Notícias REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
Governo do Estado e Várzea Grande regularizam 7 mil casas da antiga Cohab
Os municípios que terão famílias atendidas são, Água Boa, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Paraguai, Araguainha, Araputanga, Arenápolis, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Canarana, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Diamantino, Dom Aquino, General Carneiro, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Mirassol D’Oeste, Nobres, Nortelândia, Nova Xavantina, Pedra Preta, Poconé, Ponte Branca, Porto dos Gaúchos, Poxoréu, Primavera do Leste, Rondonópolis, Rosário Oeste, Santo Antônio de Leverger, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Tesouro, Torixoréu e Várzea Grande.
População e entidades debatem sobre os entraves para a regularização fundiária
Representantes de associações de moradores, de trabalhadores rurais e de catadores estiveram presentes para questionar sobre a demora e a dificuldade em conseguir os documentos. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Miguel Francisco Santos, afirmou que não adianta fazer programa de assentamento ou de moradia popular se não houve certificação destes imóveis. “Sem o registro, não temos a comprovação de nada e não acessamos linhas de crédito”.
Desenvolve MT entrega 70 títulos de quitação de imóveis durante Caravana
O trabalho da Desenvolve MT não se resume aos municípios atendidos pela Caravana do Governo. Em Várzea Grande, por exemplo, deverão ser viabilizados por meio de um Termo de Compromisso que está sendo formulado com a Prefeitura, a regularização fundiária urbana que engloba 15 conjuntos habitacionais com aproximadamente 6.400 imóveis.