Notícias																			 SISTEMA PRISIONAL
																	
							Sejudh monitora fornecimento de alimentação nos Sistemas Penitenciário e Socioeducativo
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) está monitorando o fornecimento de alimentação nas unidades dos Sistemas Penitenciário e Socioeducativo diante do desabastecimento em função da paralisação nacional dos caminhoneiros, que afetou a entrega de diversos insumos em todo o estado, como combustíveis e gás de cozinha.
Em dois meses, 595 agentes penitenciários são capacitados
A Escola Penitenciária da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) qualificou, nos meses de março e abril deste ano, 595 agentes penitenciários de 19 municípios em realinhamento de práticas operacionais, comboio e escolta.
Nesse período, os agentes receberam instruções sobre intervenção em ambiente prisional; armamento e tiro; legislação de trânsito; regras para a condução de veículos; checagem administrativa de toda munição e documentação; formação de comboio e escolta em geral; mecânica básica de automóveis; contraemboscada e direção tática.
Penitenciária Central passa por reformas estruturais para melhorar ambiente de trabalho
A Penitenciária Central do Estado (PCE) está recebendo reformas estruturais para melhorar as acomodações dos custodiados e o trabalho das equipes que atuam na unidade. A proposta é uma gestão de qualidade e eficiente, com destaque para ações disciplinares que garantam a ordem no local e que possam ampliar as atividades laborais aos reeducandos.
Várias áreas da penitenciária, a maior do estado em número de custodiados e em espaço, estão ganhando reforços nas estruturas como troca de sanitários, troca e reforma das grades das celas de todos os raios. A estrutura da carceragem também está ganhando limpeza e pintura.
Parcerias possibilitam qualificação e oportunidade de mudança a reeducandos
Eles trabalham na pavimentação asfáltica, roçada de rodovias, limpeza urbana, jardinagem e rede de saneamento básico. Além de remunerá-los com um salário mínimo, o trabalho possibilita qualificação e uma nova perspectiva de vida após o cumprimento da pena.

 
																		 
													 
														 
														 
														 
														 
														 
														 
														 
														