Notícias
MEIO AMBIENTE Sistema da Sesp acompanha em tempo real incêndios florestais e queimadas urbanas
Em menos de 24 horas, o sistema de monitoramento de incêndios florestais da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) registrou 501 ocorrências de focos de calor em áreas urbanas e rurais de Mato Grosso. O registro compreende o período das 18 horas da quinta-feira (25) até às 8 horas desta sexta-feira (26.07).
POLÍCIA Operação da PM ‘Tempestade de Raios’ é deflagrada em Cuiabá e Várzea Grande
A Polícia Militar deflagrou nesta sexta-feira (26.07) a operação ‘Tempestade de Raios’ Em Cuiabá. A ação intensificará o policiamento nas ruas da capital e das cidades vizinhas, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade.
POLÍTICA Confira como era e como ficou o Hospital Estadual Santa Casa após a requisição do Estado
As estruturas internas e externas receberam pintura, troca de piso, manutenção no telhado, reajustes na rede elétrica, revitalização das alas da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), cozinha, refeitório e recepção do setor administrativo. Para realizar todas essas melhorias, foram investidos, aproximadamente, R$ 2 milhões.
JUSTIÇA Várzea Grande passa a contar com Vara Especializada em Saúde Pública
De acordo com dados do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instancia (Dapi), cerca de 5.863 processos relativos à saúde pública tramitam nas 79 comarcas do Estado, entretanto, como a classificação inicial fica a cargo da parte, esse número pode ser ainda maior.
POLÍTICA Quem acha pouco os R$ 500, é só não retirar o FGTS, diz Bolsonaro
A liberação dos saques das contas ativas e inativas do FGTS, anunciada pelo governo, é um "pequeno ânimo para a economia". Questionado se os recursos não seriam utilizados mais para o pagamento de dívidas do que para o consumo, Bolsonaro disse que foi feito o que era possível fazer. "Fizemos o que era possível ser feito. Quem acha pouco, é só não retirar (os recursos do FGTS)", completou.
POLÍTICA Comunicadores e ambientalistas são incluídos em programa de proteção
O presidente Jair Bolsonaro editou um novo decreto para regulamentar o Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos, que agora passa a incluir na nomenclatura oficial o atendimento a comunicadores e ambientalistas.