Notícias
HABITAÇÃO Secid capacita municípios para participar do programa Cartão Reforma
Os valores concedidos por meio do Cartão Reforma não se tratam de financiamento, mas um benefício. Ou seja, as pessoas não terão de pagar prestação ou juros pelo uso do dinheiro. Conforme o Ministério das Cidades, os beneficiários poderão adquirir materiais de construção em comércios conveniados ao programa, por meio da Caixa Econômica Federal, que também ficará responsável pela liberação dos recursos.
SAÚDE É possível sobreviver comendo apenas um tipo de alimento?
Pesquisadores no começo do século 20 tiravam certos nutrientes dos ratos e os acompanhavam para ver se eles ficariam doentes ou morreriam. Foi assim que aprendemos sobre a existência de vitaminas, por exemplo. Esse tipo de experimento mostra quais são os nutrientes vitais - que precisam ser consumidos a curto prazo para evitar a morte.

GERAL Com Brasil Eficiente, União vai simplificar emissão de documentos
Instalado na última quinta-feira (22), o órgão foi criado a partir de uma demanda do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), o Conselhão, e é integrado por ministros e representantes da sociedade civil.