Notícias
SISTEMA PRISIONAL Governo garante avanços e conquistas para o sistema penitenciário de MT
“O objetivo da ação é propiciar melhorias nas revistas realizadas nas entradas das unidades, inibindo a entrada de drogas, aparelhos telefônicos e armas”, explica Márcio Dorilêo. Em 2015, o governo estadual investiu R$ 4,2 milhões na aquisição de 2,5 mil equipamentos bélicos para o Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE). Dorilêo acrescenta que MT é o 5º estado da União que mais recebeu investimentos no Sistema Penitenciário em 2015.
ECONOMIA Encontro discute situação fiscal dos Governos Estaduais
Formado por secretários adjuntos, contadores gerais e assessores de secretarias de Fazenda e de Finanças dos Estados e do Distrito Federal, o grupo realiza quatro reuniões ordinárias anualmente, promovendo a rotatividade nos locais dos encontros entre os entes federados.

CIDADANIA Trinta municípios mato-grossenses recebem Selo Unicef nessa sexta-feira
A ação contribui para que os estados alcancem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), relacionados à população de até 17 anos, reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Esta metodologia pretende contribuir na construção de um caminho para as transformações sociais.
SAÚDE Mortalidade infantil continua em queda no Brasil
Em 1974, a morte das pessoas de mais de 65 anos representava 27,3% do total, quando o País ainda tinha uma população muito jovem. A partir de 2005, 52,4% dos óbitos registrados são da população idosa. Em 2015, este percentual alcança 58,1%.
MEIO AMBIENTE Maluf defende maior integração de MT com os estados da Amazônia Legal
“O Parlamento Amazônico se reúne sequencialmente nos estados que compõem a Amazônia Legal, e, para Mato Grosso, estava faltando uma participação mais ativa nas ações e precisamos corrigir isso. Por exemplo, a luta conjunta em relação à Lei Kandir, pois os estados ficam de pires na mão, buscando por mais recursos. Também podemos trabalhar políticas tributárias harmônicas, trabalhar uma política de incentivos para as áreas de pecuária, produção de grãos, por exemplo, para não perdermos espaço para os países vizinhos”, disse o deputado.