Notícias
POLÍCIA Núcleo de Pessoas Desaparecidas da DHPP tem 92% de localização em 2017
O número de pessoas desaparecidas teve acréscimo nos registros e também nos localizados, no ano de 2017. Em Cuiabá e Várzea Grande foram 853 comunicações de pessoas desaparecidas, entre adolescentes, jovens, adultos e idosos acima de 65 anos. Em 2016 foram 733 registros. O índice de pessoas localizadas do ano de 2017 é de 92%.
CIDADE Novo sistema de abastecimento de água é inaugurado em Chapada dos Guimarães
Os mais de 18 mil habitantes de Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá) não precisarão mais conviver com o problema da falta de água que há 20 anos gera transtorno na cidade, principalmente em períodos de maior movimentação de turistas. A obra de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do município, que receberá o nome do ex-governador de Mato Grosso Dante Martins de Oliveira, está concluída e triplica o volume de água disponível nas torneiras de residências e comércios locais durante o período de seca.
POLÍCIA Número de roubos diminui 33% em Várzea Grande
Várzea Grande registrou menos 1.693 casos de roubo (quando há violência ou ameaça) em 2017 quando comparado a 2016. No ano passado foram 3.495 registros e em 2016 foram 5.188. Ou seja, a redução foi de 33%.

MEIO AMBIENTE Especialista diz que sociedade precisa estar preparada para viver com menos água
O diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa), Paulo Salles, disse nesta sexta-feira (19) que a sociedade precisa estar preparada para viver com menos água e que isso implica, do ponto de vista tecnológico, na aposta em técnicas de reúso da água.
CULTURA Orla do Porto recebe primeira Caminhada da Intolerância neste sábado
Representantes de diversas religiões africanas participam da 1ª Caminhada Intermunicipal da Intolerância” neste sábado, 20, das 08h30 às 11h. A caminhada sairá da Ponte Júlio Muller em direção a Orla do Porto, onde haverá uma grande confraternização com palestras e apresentações culturais na Vila Cuiabana. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. O objetivo é promover ações sociais contra todas as formas de violência, intolerâncias e racismos.