Notícias
POLÍTICA Tribunal mantém condenação de Lula aumenta pena para 12 anos de prisão
O revisor do processo que julga o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, desembargador Leandro Paulsen, também votou pela condenação de Lula e pelo aumento da pena para 12 anos e um mês de prisão. Ele acompanhou na íntegra o voto do relator, desembargador João Pedro Gebran Neto.
SAÚDE Prefeito e hospitais filantrópicos dialogam sobre melhorias para o atendimento de pacientes na Capital
O prefeito Emanuel Pinheiro e os hospitais filantrópicos estreitaram ainda mais o relacionamento, através do diálogo aberto sobre melhorias para o atendimento de pacientes de Cuiabá. O encontro, que aconteceu na manhã desta terça-feira (23), foi marcado pelo compromisso de ambas as partes
POLÍTICA MPE requer afastamento de vereador e não descarta relação entre contratação irregular e morte de prefeito
O grupo é acusado de promover irregularidades em contrato emergencial firmado com a Prefeitura Municipal para prestação de serviços de maquinário, no valor global de R$ 324 mil, violando os princípios da Administração Pública.
CULTURA Prefeitura de Cuiabá planeja detalhes na preparação do Carnaval da Orla do Porto
Durante a visita, os técnicos avaliaram os eventos já realizados no local definindo o que precisa ser ajustado para a implantação do circuito do Carnaval 2018, marcado para acontecer entre os dias 09 a 13 de fevereiro.
JUSTIÇA MPE propõe ADIN contra lei que ampliou base de cálculo da Taxa de Limpeza Urbana
O MPE argumenta que a referida norma ampliou os serviços utilizados para a base de cálculo da Taxa de Limpeza Urbana e deixou de atender aos requisitos de especificidade e divisibilidade, previstos na Constituição Estadual para a criação de um tributo.
JUSTIÇA Ação do MPE busca impedir venda de terrenos em loteamento clandestino
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Itaúba, ingressou com ação civil pública, com pedido liminar, para que seja suspensa imediatamente a venda de terrenos no loteamento “Morro da Luz”, que está sendo comercializado de forma irregular, no município de Nova Santa Helena.