Notícias
PARALISAÇÃO Desembargador declara greve de agentes penitenciários ilegal
Desembargador plantonista do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), João Ferreira Filho deferiu pedido em caráter liminar de Ação Declaratória de Ilegalidade de Greve deflagrada neste sábado (21) por servidores do sistema penitenciário do Estado, declarando a inconstitucionalidade da paralisação.
ECONOMIA Sefaz apreende R$ 186 mil em mercadorias sem nota fiscal
A ação foi possível após denúncia feita pela Associação Comercial e Empresarial de Cáceres (ACEC) e pelo Sindicato do Comércio Varejista de Cáceres (SINCOVAC), que informou que as mercadorias estavam sendo comercializadas em uma espécie de feira.
SAÚDE Prefeito e população comemoram repasses de R$ 82 milhões para novo Pronto Socorro
O hospital conta com 21.069,13 metros quadrados de área, englobando 315 leitos, sendo 40 destinados para Unidades de Terapia Intensiva (UTI), um Centro de Diagnósticos e um Centro Ambulatório. Para o deputado federal Valtenir Pereira, a concretização do espaço é uma prioridade dos três parlamentares.
SAÚDE Semana Nacional mobiliza população para eliminar focos do mosquito antes do período chuvoso
O Governo de Mato Grosso aderiu à Semana Nacional de Mobilização de combate ao mosquito Aedes Aegypti, promovida pelo Ministério da Saúde, de 23 a 27 de outubro. O objetivo é alertar à população durante este período sobre a importância de combater o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.
SAÚDE Hospital Regional de Cáceres continua realizando cirurgias oncológicas de urgência
O Hospital Regional de Cáceres realizou 29 cirurgias oncológicas entre os dias 1º e 18 de outubro. São casos de urgência e emergência, serviço que continua sendo ofertado normalmente, desde que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) assumiu a gestão do hospital no inicio de outubro.
POLÍTICA Ministra diz que portaria sobre trabalho escravo destrói Lei Áurea
A ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, afirmou que a portaria do Ministério do Trabalho que altera a conceituação de trabalho escravo e muda as regras para a fiscalização da prática “fere, mata, degola e destrói a lei da abolição da escravatura”, em referência à Lei Áurea, assinada em maio de 1888.
POLÍCIA Delegada suspeita de venda de conversas grampeadas
Após ter deixado as investigações do esquema de interceptação telefônica clandestina no âmbito do Estado, por determinação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell, que assumiu os seis inquéritos relativos ao caso, a delegada Ana Cristina Feldner chegou perto, mas não conseguiu alcançar todas as respostas para os questionamentos que se faziam para desvendar toda a trama criminosa de espionagem.