Notícias
POLÍCIA Polícia Civil prende receptador com produtos furtados de empresa em Várzea Grande
Um homem foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Várzea Grande, por envolvimento no furto de uma carga de produtos agrícolas, avaliada em mais de R$ 70 mil. Parte dos produtos foram recuperados depois da prisão do receptador A. T. N., na manhã de sábado (19.08).
TRÂNSITO Deletran aponta que 80% dos acidentes de trânsito envolvem embriaguez e velocidade
Na região metropolitana, de janeiro a junho, foram lavrados 738 autos de infração de trânsitos (AIT), realizadas 370 notificações por embriaguez; recolhidas 323 Carteiras de Habilitação (CNH); lavrados 84 autos de prisão em flagrante por embriaguez; apreendidos 316 veículos, realizados 2.085 testes de etilometros (bafômetro).
ASSISTÊNCIA SOCIAL Prazo para agendar perícia do INSS vai até esta segunda (21
Quem não agendar a perícia até esta segunda-feira, terá o benefício bloqueado. A partir do bloqueio, o convocado tem mais 60 dias para marcar a perícia e regularizar a situação. Com o agendamento dentro do prazo, o benefício é liberado até a realização da perícia.
GERAL Eclipse irá cobrir o sol completamente nos EUA nesta segunda
De acordo com a Nasa, o fenômeno poderá ser observado por 500 millhões de pessoas de forma total ou parcial: 391 milhões nos Estados Unidos, 35 milhões no Canadá e 119 milhões no México (além da América Central e parte da América do Sul).
SAÚDE Açúcar do leite materno protege bebês contra infecções, dizem cientistas
Segundo pesquisadores, trata-se do primeiro mapeamento sobre a atividade antibacteriana de carboidratos presentes no leite humano. O estudo é particularmente importante porque esses açúcares, ao contrário da maioria dos antibióticos, não são tóxicos.
POLÍCIA Carros roubados por quadrilha eram trocados por drogas, armas e munições, diz polícia
Nos quatro estados, a polícia cumpriu 45 mandados de prisão e prendeu outras seis pessoas em flagrante. Segundo a Polícia Civil, os crimes eram cometidos a mando de quatro líderes da quadrilha, que estão presos e devem responder por outros crimes. Outros 37 ladrões que agiam nas ruas também foram para a cadeia.