Notícias
SEGURANÇA Pessoas do mundo inteiro podem acessar serviços da Segurança pela internet
Pela ferramenta, a população tem acesso a 10 serviços online, tais como: solicitação e consulta do documento de identidade, emissão de taxas da segurança pública, Delegacia Virtual, pré-registro do Boletim de Ocorrência, emissão e autenticação da certidão de antecedentes criminais, consulta e autenticação da certidão de acidente de trânsito, pesquisa de situação de veículo, consulta a mandados de prisão, consulta de unidades da Segurança Pública e um canal de comunicação com a Ouvidoria Geral de Mato Grosso.
SAÚDE Comunidades terapêuticas debatem políticas públicas em audiência na AL
O juiz Mario Roberto Kono, do Juizado Especial Criminal, explicou que lida diariamente com o problema das drogas e foi enfático em afirmar que a única maneira de acabar com o mal é por políticas de prevenção. "Porém, nada é feito. Só demagogia”, declarou. Ele fez questão ainda de diferenciar as clínicas de recuperação das comunidades terapêuticas, na qual a primeira tem a função de tratamento, e a segunda de uma terapia em grupo. No entanto, acredita que ambas são importantes.
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA AL vai debater regularização fundiária em Peixoto de Azevedo
“O motivo da falta dos CCUs e títulos relaciona-se à gestão do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), especialmente no que tange à realização do georreferenciamento dos imóveis rurais. A baixa atuação da prefeitura e a falta de documentação pessoal dos assentados também foram apresentados como entraves ao processo de regularização fundiária”, argumentou Barranco ao justificar o requerimento para realização da audiência pública.
POLÍCIA Secretaria de Segurança Pública deflagra operação em Mato Grosso
Somente em Cuiabá, são mais de 30 mandados para serem cumpridos. Participam da operação Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
COMUNICAÇÃO Defesa Civil interdita Ponte Benedito Figueiredo em função da cheia no Rio Coxipó
A prefeitura de Cuiabá que já estava em alerta, informou que além da Defesa Civil, a secretaria de Mobilidade Urbana – Semob está na ponte e irá desviar o trânsito para a Fernando Corrêa da Costa e Beira Rio. Segundo o Diretor de Trânsito da Semob, Michel Diniz, a orientação é para que aos motoristas não trafeguem em direção ao local, ressaltou também que Agentes de Trânsito já estão na ponte e permanecerão até as 00h retornando às 6h da sexta-feira (17). O objetivo é que a segurança dos condutores seja garantida.