Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
Geral
Segunda - 13 de Novembro de 2023 às 02:52

    Imprimir


Amigos e amigas, diante da ganância de grupos econômicos e políticos poderosos, da insensibilidade e da impunidade diante de tantos crimes ambientais, que de acordo com o Papa Francisco são também PECADOS ECOLÓGICOS, a cada ano estamos presenciando um desastre ambiental que esta paulatinamente destruindo este bioma exuberante, Patrimonio Ecológico Nacional e Patrimônio da Humanidade que é o PANTANAL.

As queimadas, que a cada ano tem se constituido um flagelo, destruindo uma parte considerável do Pantanal, deixando um rastro de degradaçao ambiental imenso, provocando a extinsão da rica biodiversidade vegetal e animal, ao lado do desmatamento, da erosão , da destruição das matas ciliares de todos os rios e córregos que formam esta imensa planície alagada/alagável do mundo, o lixo e esgoto que as cidades despejam diariamente nesses cursos d’água, os rejeitos de mercúrio oriundo de garimpos e mineração, os rejeitos de agrotóxico e, claro, este absurdo que são as barragens já construidas ou que teimam em construir, estão MATANDO O PANTANAL.

Assim, precisamos agir enquanto e tempo, ou lutamos agora ou iremos chorar em um futuro próximo, não apenas nós, mas principalmente as próximas gerações.

Diante de tantas agressões não apenas contra o PANTANAL, mas também contra os dois outros ricos biomas que integram o território de nosso Estado de Mato Grosso, que são o CERRADO e a AMAZÔNIA MATOGROSSENSE, precisamos lutar muito para enfrentarmos esta destruição ecológica irracional.

Assim, desejo a voces um Bom dia, ótimo , abencoado e feliz domingo, que Deus nos concede saúde, paz, alegria, muita energia e coragem para continuarmos a caminhada em DEFESA DA ECOLOGIA INTEGRAL e dee nosos Biomas e Ecossistemas.

Os desafios são imensos, a cada dia mais complexos e com consequências terriveis como temos visto.

Precisamos lembrar sempre que a OMISSÃO Diante dos PECADOS ECOLÓGICOS/Crimes ambientais também e um PECADO, além de um crime! Tudo de bom, que Deus esteja conosco nesta jornada sempre!

Prof Juacy da Silva 12 de Novembrro de 2023



URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/artigo/1561/visualizar/