Publicado em Sexta - 28 de Dezembro de 2018

Geral Serão vibracionais os limites do Universo?

Em 21 de dezembro de 1981, em Porto Alegre/RS, proferi um discurso, de improviso, quando proclamei a Decodificação do Pai-Nosso, hoje, completando 37 anos. Na ocasião, argumentei:

A Ciência humana, a despeito dos respeitáveis esforços de tantos abnegados idealistas, encontra-se no início de sua brilhante trajetória, apesar do extraordinário progresso a que nos tem conduzido: o justificado deslumbramento de suas mais importantes figuras ante a restrita parcela do Cosmos que se vê. Mas e diante da imensidade que não se enxerga, que não se descobriu ainda?... Não aludimos apenas ao Universo físico, com suas galáxias, que é algo realmente de assombrar: só a Via Láctea, da qual fazemos parte, abarca bilhões de estrelas... É incrível a sua abrangência!...

Leia mais...

Geral A Reforma Tributária e a sonhada simplificação

Publicado em Domingo - 23 de Dezembro de 2018

A tão sonhada simplificação passa pela criação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), reduzindo a burocracia, a elisão e a sonegação fiscal. Com o IBS são eliminados 9 impostos (ICMS, ISSQN, IPI, IOF, PIS, COFINS, CIDE, CSLL e Salário Educação), reduzindo em muito as obrigações assessórias, que serão harmonizadas em uma legislação federal única.

Leia mais...

Geral A era dos fakes

Publicado em Domingo - 23 de Dezembro de 2018

Parece que o planeta vive a era dos fakes: pessoas, notícias, fortunas, namorados, casamentos... esses três últimos acho até que sempre existiram. Entretanto, o que mais chama a atenção são as notícias falsas, na maioria das vezes de crimes e tragédias, replicadas irresponsavelmente por uma multidão de desocupados e criminosos em potencial.

Como há pessoas ociosas, com tempo para mostrar fotos, apontar locais e até nomes de supostas vítimas de atrocidades que, felizmente, não ocorreram. A "informação" de algo que teria ocorrido com 'uma amiga da prima da vizinha da minha tia' é replicada como verdadeira e assim vai se criando uma rede de mentiras.

Leia mais...

Geral Fim da firula de Fux e os conselheiros do TCE-MT

Publicado em Domingo - 23 de Dezembro de 2018

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, solicitou ao ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), em janeiro de 2018, o desmembramento das investigações relacionadas a "Operação Malebolge".

Na época, Dodge pediu que Fux declinasse da competência para apreciar o feito envolvendo os cinco conselheiros afastados do Tribunal de Contas de Mato Grosso e que o caso fosse remetido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Leia mais...

Geral Feliz Natal e um ano com muitas esperanças

Publicado em Domingo - 23 de Dezembro de 2018

Disse Jesus “O ladrão não vem senão para roubar, para matar, e para destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. Biblia Sagrada, Evangelho de São João capítulo dez, versículo 10.

Bom dia amigas e amigos, estamos nos aproximando do NATAL e do final de mais um ano, bom para muitos e nem tão bom para tantas outras pessoas, que amargaram o desemprego, as doenças, a exclusão social, que estão sofrendo nos corredores ou em leitos de um hospital ou privadas de liberdade em uma prisão dominada pelo crime organizado

Leia mais...
Maria Augusta Ribeiro
Maria Augusta Ribeiro

Geral 3 tendências de comportamento de consumo para 2019

Publicado em Sexta - 21 de Dezembro de 2018

Saiba quais fatores vão transformar o perfil do consumidor digital, segundo estudos.

2019 será marcado por diferentes nuances em nosso comportamento ao consumir, seja de cunho religioso, cultural, racial, ou simples conveniência. Mas, de fato, o que isso tem de tão importante para o jeito que eu ou você consumimos?

Leia mais...
Diretor secretário do CRECI/MT, Claudecir Contreira
Diretor secretário do CRECI/MT, Claudecir Contreira

Geral É ilegal e imoral corretor sem CRECI nas construtoras e incorporadoras

Publicado em Sexta - 21 de Dezembro de 2018

As redes sociais veiculam as escâncaras notícia que preocupa os Corretores de Imóveis, sob o título: “Empregado de construtora pode vender imóvel sem registro no Creci, decide o STF”. A briga é antiga.

Há decisões favoráveis e contrárias às construtoras. O próprio judiciário não tem posição firmada. Na maioria das vezes, decide pelo melhor argumento. Aliás, é o que não nos falta, conforme afirma o presidente do COFECI – Conselho Federal dos Corretores de Imóveis, João Teodoro, onde mostra a Lei 6.530/78, em seu art. 3º, estabelece que “Compete ao Corretor de Imóveis exercer a intermediação na compra, venda, permuta e locação de imóveis, podendo, ainda, opinar quanto à comercialização imobiliária”.

Leia mais...

Geral O Celeste Libertador não pode ser aprisionado

Publicado em Quinta - 13 de Dezembro de 2018

Quantos já alcançaram que um pensador libertário como Jesus não pode ficar aprisionado entre quatro paredes de um templo, por mais respeitável que seja, ou ter Sua mensagem reduzida por analistas que, por mais veneráveis que se apresentem, por vezes, confundem “germano com gênero humano”?


Leia mais...

Geral A Hidrocefalia do Idoso tem cura?

Publicado em Quinta - 13 de Dezembro de 2018

Leia mais...

Geral Cuiabá fecha parcerias com italianos

Publicado em Quinta - 13 de Dezembro de 2018

Tudo que está a nossa volta, todo o ambiente e todas as vozes a favor e contra o nosso querer, exerce influências incontroláveis sobre os nossos atos.

A vida nos foi oferecida gratuitamente, por isso temos que aproveitar cada segundo, preenchendo cada vazio com atos edificantes na forma de aprendizado e com muito entusiasmo apaixonadamente oferecidos pelas emoções que os relacionamentos nos edificam.

Leia mais...