Notícias POLÍTICA
Ministério da Saúde se cala sobre Bolsonaro atropelar cartilha sanitária anticoronavírus em protesto
O Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não comentaram até o momento a presença do presidente Jair Bolsonaro em manifestação pró-governo, anti-Congresso e anti-STF realizada no domingo, 15, em diversas cidades do país.
Ex-ministro de Bolsonaro, Bebianno morre no RJ
O ex-ministro de Jair Bolsonaro e pré-candidato a prefeito do Rio, Gustavo Bebianno, morreu na manhã deste sábado (14) em Teresópolis, Região Serrana do Rio, após um infarto. Bebianno, de 56 anos, estava em seu sítio, com seu filho.
Lúdio faz representação ao MPE contra lei que cria verba indenizatória para secretários
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) fez uma representação ao procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, sobre a inconstitucionalidade na Lei nº 11.087, que cria verba indenizatória para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e para os secretários de Estado.
Congresso derruba veto de Bolsonaro e amplia alcance do BPC
Após cerca de cinco horas de discussão, o veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto que aumenta o limite da renda familiar para recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) foi derrubado. A derrubada do veto começou pelo Senado, com 45 votos contrários, contra 14 favoráveis. Na Câmara, o veto foi derrubado com 302 votos a 137. A matéria vai à promulgação.
Governador pede apoio do presidente para cobrança de créditos de carbono
O governador Mauro Mendes pediu ao presidente da República em exercício, general Hamilton Mourão, que apoie Mato Grosso na cobrança aos países ricos sobre os créditos obtidos com a redução da emissão do dióxido de carbono (CO2) na atmosfera.
Agora é a vez de Cuiabá. Prefeito assina Projeto de Lei da Reforma da Previdência
O prefeito Emanuel Pinheiro assina nesta quarta-feira (11), o Projeto de Lei Complementar que trata da reforma da Previdência Municipal. A mensagem que, posteriormente será enviada para apreciação da Câmara Municipal de Cuiabá, altera a Lei Complementar nº 399, de 24 de novembro de 2015.