Publicado em Segunda - 28 de Novembro de 2022 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Cuiabá recebe mais vacinas contra o coronavírus para crianças de 3 e 4 anos

A vacinação da primeira dose de crianças de 3 e 4 anos contra o coronavírus voltará a ser realizada a partir da próxima quarta-feira (30). A capital recebeu uma nova remessa de imunizantes para este público, o que possibilitará a retomada da vacinação.

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

© Marcelo Camargo/Agência Brasil
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Anvisa autoriza fabricação de novo medicamento à base de cannabis

Publicado em Segunda - 28 de Novembro de 2022

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta segunda-feira (28) a fabricação, no Brasil, de um novo produto medicinal à base de cannabis, o Canabidiol Ease Labs 100 mg/ml. O remédio será fabricado pela Ease Labs Laboratório Farmacêutico sob a forma de solução de uso oral.

Leia mais...
© Rovena Rosa/Agência Brasil
© Rovena Rosa/Agência Brasil

Máscaras voltam a ser obrigatórias no transporte público de São Paulo

Publicado em Sábado - 26 de Novembro de 2022

O uso de máscara no transporte público volta a ser obrigatório a partir deste sábado (26) na capital paulista. A decisão foi tomada com base na análise técnica do Conselho Gestor da Secretaria Estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde para prevenir o avanço dos casos de covid-19.

O governo do estado recomenda que a medida seja adotada por todos os municípios. Além disso, alerta a população para que todos completem o ciclo vacinal, importante para garantir maior proteção contra o coronavírus e amenizar os efeitos do vírus.

Para reforçar a medida e conscientizar a população sobre os cuidados de prevenção e combate à disseminação da covid-19, a prefeitura da capital paulista começou na última segunda-feira a distribuir máscaras nos 32 terminais de ônibus da cidade, das 7h às 10h. A ação continua na próxima semana. Até o momento foram distribuídas mais de 350 mil máscaras.


Leia mais...
Secom-MT
Secom-MT

MT Hemocentro celebra Dia do Doador de Sangue com homenagens e campanha de conscientização

Publicado em Sexta - 25 de Novembro de 2022 | por Redação TA c/ SES-MT

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de Mato Grosso, celebrou nesta sexta-feira (25.11) o Dia Nacional do Doador de Sangue. A unidade preparou uma programação intensa em homenagem aos heróis e heroínas da vida real, que regularmente doam esperança e vida.

“Essa é uma data extremamente significativa porque existem doadores de sangue com quem nós temos um trabalho lindo de salvar vidas.

Leia mais...
Foto: Christiano Antonucci | Secom-MT
Foto: Christiano Antonucci | Secom-MT

COE recomenda retorno do uso de máscaras para crianças e pessoas com sintomas gripais

Publicado em Quinta - 24 de Novembro de 2022 | por Redação TA c/ SES-MT

O Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE-MT) recomendou o retorno do uso das máscaras para pessoas com sintomas gripais e crianças de 5 a 11 anos em ambiente escolar. A orientação também vale para ambientes fechados com aglomeração ou de ventilação prejudicada.

Leia mais...
© REUTERS/Roosevelt Cassio/Direitos reservados
© REUTERS/Roosevelt Cassio/Direitos reservados

Anvisa aprova volta do uso de máscaras em aviões e aeroportos

Publicado em Quarta - 23 de Novembro de 2022

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial em aviões e aeroportos. A medida visa reduzir o risco de contágio de covid-19, considerando o aumento expressivo de casos da doença nas últimas semanas.

Leia mais...
Davi Valle
Davi Valle

'Dia D' contra a Dengue será realizado na Universidade Federal de Mato Grosso

Publicado em Terça - 22 de Novembro de 2022 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

A Unidade de Vigilância em Zoonoses, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), realiza o dia D de Mobilização no Combate ao mosquito Aedes aegypti, no campus da UFMT, em Cuiabá. A ação será realizada das 8h às 16h, de quarta-feira (23), com concentração das equipes

Leia mais...
Davi Valle
Davi Valle

Cuiabá começa vacinação contra o coronavírus para crianças de 6 meses a menores de 3 anos com comorbidades

Publicado em Terça - 22 de Novembro de 2022 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou nesta terça-feira (22) por meio de suas redes sociais que autorizou, a partir de quarta-feira (23), Cuiabá começará a vacinação contra o coronavírus para crianças de 6 meses a menores de 3 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias) que tenham comorbidades. Para que as crianças consigam receber o imunizante, os pais ou responsáveis precisarão apresentar um laudo da comorbidade.

Segundo o prefeito, a aplicação será realizada em apenas três unidades básicas de saúde: Ilza Terezinha Picolli, Parque Ohara e Cidade Verde. “Escolhemos estas unidades por serem de hora estendida, para que os pais ou responsáveis que trabalham possam levar as crianças para serem vacinadas na hora do almoço ou depois do expediente. Estas UBS aplicarão o imunizante das 8h até às 20h”, comentou.

Leia mais...
Fernanda Nazário
Fernanda Nazário

MT Hemocentro realiza sorteios para celebrar o Dia Nacional do Doador de Sangue

Publicado em Segunda - 21 de Novembro de 2022 | por Redação TA c/ SES-MT

O MT Hemocentro e empresas parceiras realizarão diversos sorteios para celebrar o Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado na próxima sexta-feira (25.11). Entre os itens sorteados estão camiseta do grupo de corrida ‘Os últimos’, camisetas Casa Prado, pulseiras Márcio Design (MD) e brindes.

Leia mais...

Covid-19 aumenta em 12 estados, diz Fiocruz

Publicado em Sábado - 19 de Novembro de 2022

O Boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado hoje (18), reforça o crescimento dos casos de covid-19, que já corresponde a 47% dos resultados positivos para vírus respiratórios nas últimas quatro semanas.Em nível nacional, o aumento moderado de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) na tendência de longo prazo está presente em 12 de 27 estados:

Leia mais...