Publicado em Terça - 16 de Agosto de 2022 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Sobrevivente de acidente no Portão do Inferno recebe alta: “Se eu fosse atendido em outro hospital, não sei se estaria vivo”

O diretor-geral, Paulo Rós, da Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP, que administra o HMC sob a gestão Emanuel Pinheiro, informou que ao longo do período de internação o caminhoneiro passou por seis procedimentos cirúrgicos e 66 sessões na câmara hiperbárica

Leia mais...

© Arquivo/MDS
© Arquivo/MDS

Entidade alerta para risco de diabetes em gestantes

Publicado em Domingo - 14 de Agosto de 2022

Um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher pode se tornar um pesadelo se os cuidados devidos não forem tomados. Às vésperas do dia da gestante, comemorado nesta segunda-feira (15), a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) alerta para a diabetes mellitus gestacional, que afeta 18% das gestações no Brasil.

Leia mais...
© Fernando Frazão/Agência Brasil
© Fernando Frazão/Agência Brasil

Síndrome respiratória aguda grave recua em 21 estados e no DF

Publicado em Quinta - 11 de Agosto de 2022

Os casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) apresentam tendência de queda em 22 unidades da federação, segundo o boletim InfoGripe divulgado nesta quinta-feira (11) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). As exceções são Roraima, onde há tendência de alta, e Amazonas, Amapá, Maranhão e Piauí, cujas incidências se mantiveram estáveis.

Leia mais...
Davi Valle
Davi Valle

Cuiabá inicia Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação 2022 na próxima segunda (15)

Publicado em Quinta - 11 de Agosto de 2022 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação 2022 começa em Cuiabá na próxima segunda-feira (15). O público-alvo desta campanha são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Leia mais...
© Divulgação/Banco Mundial/ONU
© Divulgação/Banco Mundial/ONU

Agosto Branco chama atenção para o câncer de pulmão

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2022

Instituído há cinco anos, o Agosto Branco chama a atenção para a importância da prevenção do tipo de câncer que mais causa mortes no mundo: o de pulmão. Foram 1,7 milhão de vítimas no mundo em 2020, mais de 30 mil mortes apenas no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC).

Leia mais...
Assessoria
Assessoria

Prefeitura de Várzea Grande abre pré-cadastro da vacina contra Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos

Publicado em Terça - 09 de Agosto de 2022 | por Redação TA c/ Secom-VG

Já está liberado o pré-cadastro para a vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra Covid-19 em Várzea Grande. Os responsáveis devem acessar o site da Prefeitura, clicar no banner imunização e preencher o formulário com os dados pessoais da criança, como foi realizado nas faixas etárias anteriores.

Leia mais...
© Tomaz Silva/Agência Brasil
© Tomaz Silva/Agência Brasil

Ministério da Saúde lança Campanha Nacional de Vacinação

Publicado em Domingo - 07 de Agosto de 2022

O Ministério da Saúde lançou neste domingo (7), em São Paulo, a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e de multivacinação. O objetivo é recuperar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes que deixaram de tomar os imunizantes previstos no calendário nacional.

Leia mais...
Reprodução
Reprodução

Dois casos suspeitos de Monkeypox em Cuiabá são positivos

Publicado em Sexta - 05 de Agosto de 2022 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

De acordo com informações da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, os dois casos suspeitos de Monkeypox (Varíola dos Macacos) que estavam sendo investigados em Cuiabá tiveram o resultado positivo para a doença.

Os dois casos em Cuiabá foram identificados em homens, de 34 e 27 anos e eles começaram a ser monitorados nos dias 26 e 27 de julho, respectivamente. As amostras dos exames foram coletadas pela equipe de Vigilância e encaminhadas para o Laboratório Central do Estado

Leia mais...
© Rovena Rosa/Agência Brasil
© Rovena Rosa/Agência Brasil

Vacinação infantil: campanha mira poliomielite e outras doenças

Publicado em Quinta - 04 de Agosto de 2022

Tem início na próxima segunda-feira (8) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças abaixo de 5 anos. Simultaneamente, acontecerá também a Multivacinação para Atualização da Caderneta de menores de 15 anos de idade. A iniciativa, conduzida pelo Ministério da Saúde, vai até o dia 9 de setembro.

Leia mais...

Kalil encaminha projeto do novo piso salarial para agentes de saúde e agentes de endemias

Publicado em Quinta - 04 de Agosto de 2022 | por Redação TA c/ Secom-VG

O prefeito Kalil Baracat encaminhou a apreciação urgente dos vereadores, o projeto de Lei que trata do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate as Endemias (ACE), que será elevado para R$ 2.424,00 (Dois mil quatrocentos e vinte e quatro reais)

Leia mais...