Publicado em Quarta - 11 de Agosto de 2021 | por Redação TA c/ Assessoria

“Desigualdade social e pobreza: impactos psicossociais da pandemia” é tema de Congresso de Assistência Social, da LBV

Nos próximos dias 30 e 31 de agosto, às 19h30, a Legião da Boa Vontade (LBV) promoverá a edição on-line de seu 26º Congresso Internacional de Assistência Social, sob o tema “Desigualdade social e pobreza: impactos psicossociais da pandemia”.

A palestra inaugural será ministrada pela dra. Katyna Argueta, representante residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil e diretora a.i. do Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG), vinculado ao PNUD. Ela trará suas contribuições sobre “Recuperação inclusiva e resiliente da Covid-19: para meios de sobrevivência sustentáveis

Leia mais...

Transformador é furtado e trecho da Rodovia Palmiro Paes de Barros fica com iluminação comprometida

Publicado em Terça - 10 de Agosto de 2021

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) informa que foi registrado na manhã desta segunda-feira (9) o furto de um transformador de 30 KVA, que compõe o sistema de iluminação de LED da Rodovia Palmiro Paes de Barros.

Leia mais...

Sintect-MT garante mobilização contra venda dos Correios

Publicado em Terça - 10 de Agosto de 2021 | por Redação TA c/ Assessoria

O Sindicato dos Trabalhadores nos Correios em Mato Grosso (Sintect MT) repudiou a aprovação do projeto de lei 591/21 que coloca os Correios a venda. Para o presidente do Sintect-MT, Edmar Leite, “querem transformar uma empresa de cunho social que integra o país com um conjunto de serviços sociais e a preços baixos numa simples empresa de entrega de encomendas de compras pela internet”.

A mobilização contra a aprovação do PL agora no Senado que vai analisar a matéria. A categoria também cobrará no Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia mais...
As advogadas Flávia Moretti e Gisela Cardoso, pré-candidatas à disputa na OAB-MT - Foto: Divulgação
As advogadas Flávia Moretti e Gisela Cardoso, pré-candidatas à disputa na OAB-MT - Foto: Divulgação

Disputa na OAB-MT poderá ficar polarizada entre duas mulheres

Publicado em Segunda - 09 de Agosto de 2021 | por DOUGLAS TRIELLI, Mídia News

A eleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mato Grosso promete ser uma das mais acirradas dos últimos tempos.

E pode colocar - pela primeira vez - duas mulheres como as com maiores chances de vencer a disputa.

É o que revela uma pesquisa realizada pela Segmenta Dados de Pesquisa, em parceria com o MidiaNews, mostrando um cenário com duas vertentes importantes.

A primeira é que, a quatro meses da eleição, que será realizada na segunda quinzena de dezembro, 60,5% dos eleitores ainda não sabem em quem votar.

Leia mais...

Sinfra convoca 11 classificados em processo seletivo para contratação de engenheiros

Publicado em Segunda - 09 de Agosto de 2021 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

A Secretaria de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (sinfra) publicou nova convocação dos classificados no processo seletivo realizado para as áreas de arquitetura e urbanismo e engenharias civil, elétrica, florestal, mecânica, sanitária e de segurança do trabalho. Foram convocados 11 novos profissionais.

Leia mais...
Foto: Flávio Costa
Foto: Flávio Costa

Sefaz projeta aumento de 14,28% no orçamento e confirma RGA de 5,05% para 2022

Publicado em Segunda - 09 de Agosto de 2021 | por Redação TA c/ Sefaz-MT

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) participou na manhã desta segunda-feira (09.08) da audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa (ALMT) para apresentar o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) do ano de 2022. Os dados apontam um cenário econômico positivo para o próximo ano

Leia mais...
© Marcello Casal JrAgência Brasil
© Marcello Casal JrAgência Brasil

Alunos criam aplicativo para melhorar experiência sensorial de surdos

Publicado em Domingo - 08 de Agosto de 2021

Um grupo de alunos da Escola de Inovadores desenvolveu um aplicativo para proporcionar uma experiência sensorial aos portadores de deficiência auditiva. Utilizando uma programação de inteligência artificial o aplicativo Feel the Music (FTN, sinta a música, em tradução livre), capta os sons que estão sendo emitidos e faz o aparelho de telefone celular vibrar no ritmo desses sons, em tempo real.

Segundo os idealizadores do projeto, a ideia nasceu em um hackathon que tinha a proposta de encontrar ideias inovadoras para o mercado da música. O FTM ficou em terceiro lugar na competição que aconteceu em 2020. Em seguida o projeto foi inscrito na edição do primeiro semestre de 2021 da Escola de Inovadores da agência Inova CPS, quando se transformou em startup e foi selecionado para a Vitrine Inova CPS.

Leia mais...
Foto: PMMT
Foto: PMMT

PM, Ciopaer e Bombeiros auxiliam trabalho de resgate de vítimas de queda de aeronave em Poconé

Publicado em Domingo - 08 de Agosto de 2021 | por Redação TA c/ PM-MT

Policiais militares da 6ª Companhia, Ciopaer e do Corpo de Bombeiros participaram na manhã deste domingo (08.08), do trabalho de resgate de quatro vítimas da queda de uma aeronave, no bairro São Benedito, em Poconé (104 km de Cuiabá). O acidente aconteceu após uma pane seca.

Leia mais...
Mayke Toscano/Secom-MT
Mayke Toscano/Secom-MT

Ordem de serviço para construção da ponte sobre o Rio Arinos II é assinada em Lucas do Rio Verde

Publicado em Sábado - 07 de Agosto de 2021 | por Redação TA c/ Sinfra- MT

O governador Mauro Mendes assinou a ordem de serviço para início da obra de construção da ponte de concreto sobre o Rio Arinos II, localizada na MT-010 entre os municípios de São José do Rio Claro e Nova Mutum, na região Médio-Norte de Mato Grosso. O prefeito de São José do Rio Claro, Levi Ribeiro, acompanhou o ato de assinatura realizado durante a vistoria e entrega de obras feitas pelo governador em Lucas do Rio Verde, nesta sexta-feira (06.08).

A ponte terá 180 metros de extensão e vai melhorar a trafegabilidade na MT-010, no trecho entre Tapurah e São José do Rio Claro, apesar de a ponte estar localizada na divisa dos perímetros das cidades de São José do Rio Claro e Nova Mutum.

Leia mais...
IPVA atrasado pode ser pago com desconto de até 95% - Foto: Secom-MT
IPVA atrasado pode ser pago com desconto de até 95% - Foto: Secom-MT

Débitos de IPVA e ITCD podem pagos com descontos de até 95%

Publicado em Quinta - 05 de Agosto de 2021 | por Redação TA c/ Sefaz-MT

Contribuintes, pessoa física ou jurídica, contam com mais uma facilidade na hora de negociar os débitos atrasados de IPVA e ITCD. Por meio do Programa Extraordinário de Recuperação de Créditos Tributários – o Refis – será possível quitar dívidas contraídas até 31 de dezembro de 2020 de forma parcelada, em até 60 vezes, e com descontos de até 95% nos juros e multas.

Leia mais...