Publicado em Terça - 30 de Agosto de 2022

TSE proíbe porte de arma nos locais de votação durante eleições

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (30) proibir a circulação de pessoas armadas nos locais de votação no primeiro e no segundo turnos das eleições, que serão realizados nos dias 2 e 30 de outubro.

Leia mais...
© José Cruz/Agência Brasil
© José Cruz/Agência Brasil

© Rovena Rosa/Agência Brasil
© Rovena Rosa/Agência Brasil

Nova massa de ar frio derrubará temperaturas em várias regiões do país

Publicado em Sábado - 27 de Agosto de 2022

A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Com o passar dos dias, áreas das regiões Sudeste, Centro-Oeste e até o sul da região amazônica também serão afetadas. Para este sábado, a previsão indica chuvas - que pontualmente podem ser fortes - no Rio Grande do Sul.

Leia mais...
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Luiz Fernando diz que Câmara é um Poder independente e que vereadores decidiram por total renovação no biênio de 2023-2024

Publicado em Sábado - 27 de Agosto de 2022 | por Assessoria

O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) diz que não tem nada a ver uma informação que saiu na imprensa, dizendo que ele fez ameaças de deixar a base do Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) caso não permanecesse na segunda vice-presidência da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, que fará a eleição, na quinta-feira (25), às 14 horas.

“A Câmara Municipal é um Poder independente. A segunda Mesa Diretora da 20ª Legislatura vai ser composta por novos membros.

Leia mais...
© Licia Rubinstein/Agência IBGE Notícias /Direitos Reservados
© Licia Rubinstein/Agência IBGE Notícias /Direitos Reservados

IBGE abre mais vagas temporárias para o Censo 2022

Publicado em Sábado - 27 de Agosto de 2022

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado para preencher 6.514 vagas de recenseador e 251 vagas de agente censitário municipal e agente censitário supervisor, para trabalho temporário no Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Leia mais...

Vereador cria campanha de alerta para os riscos da automedicação em animais em Cuiabá

Publicado em Quarta - 24 de Agosto de 2022 | por Redação TA c/ Assessoria

Linha fina: Além de conscientizar sobre os perigos da administração dos remédios, a normativa do vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) tem o objetivo de sensibilizar os donos de pets a levar seus animais para consultas veterinárias frequentes.

Sancionada a Lei nº 6.763/2022, que institui a Campanha de Conscientização Contra o Uso Indiscriminado de Medicação em Animais no Município de Cuiabá. Além de alertar sobre os perigos da automedicação, a normativa do vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) tem o objetivo de sensibilizar os donos de pets a levar seus animais para consultas veterinárias frequentes.

Leia mais...

Energia Solar Fotovoltaica – as tendências que ganharam destaque em 2022

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2022 | por Redação TA c/ Assessoria

Com grande destaque para o mercado mato-grossense, o setor de energias renováveis segue em alta em todo o país. E uma das tendências que vem conquistando o setor de energia solar fotovoltaica é o marketing de influência, serviço utilizado pela área na hora de escolher fornecedores e melhores soluções para instalação de sistemas solares e atendimento de qualidade.

Engenheiro eletricista de formação e com experiência na área, Merivaldo Britto é o que se chama hoje de influencer no ramo de energia renováveis.

Leia mais...
© Marcello Casal JrAgência Brasil
© Marcello Casal JrAgência Brasil

Mais de 40 órgãos federais aceitam pagamento de taxas via Pix

Publicado em Domingo - 21 de Agosto de 2022

Quase dois anos após o lançamento, a plataforma PagTesouro está cada vez mais disseminada no governo federal. Atualmente, 44 órgãos públicos aderiram ao sistema, que permite o pagamento de serviços públicos via Pix e cartão de crédito.

Leia mais...
© Arquivo/Elza Fiúza/Agência Brasil
© Arquivo/Elza Fiúza/Agência Brasil

Semana do Pescado quer criar nova temporada de consumo no 2º semestre

Publicado em Sábado - 20 de Agosto de 2022

O setor produtivo nacional realiza Semana do Pescado 2022 no período de 1º a 15 de setembro, uma campanha de incentivo ao consumo de peixes, moluscos e crustáceos. Idealizado pelo extinto Ministério da Pesca e Aquicultura, o evento pretende movimentar todas as regiões do país

Leia mais...

Morre o jornalista Lino Pinheiro vítima de uma parada cardíaca

Publicado em Sábado - 20 de Agosto de 2022 | por Da redação

Faleceu no início da noite desta sexta-feira (19) o jornalista Lino Pinheiro, 76 anos, vítima de uma parada cardíaca. Com vasta experiência, Lino por onde passou deixou como lembranças seu comprometimento com um jornalismo sério, compromissado com a verdade.

Leia mais...
Davi Valle
Davi Valle

Réplica da Brazuca é entregue revitalizada e com acesso facilitado à população

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2022 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

A Brazuca foi entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro nesta sexta-feira (19) completamente restaurada e em um novo ponto da cidade. O monumento, que antes ficava na Avenida Miguel Sutil, agora faz parte das atrações do Estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha). Segundo o chefe do Executivo, além de embelezar ainda mais o maior patrimônio esportivo de Cuiabá, a iniciativa também facilita o acesso do público à réplica.

No Dutrinha, ela ficará no mesmo espaço em que hoje se encontram as esculturas dos eternos craques Fulepa, (Goleiro do Mixto), Avião (zagueiro do Dom Bosco), e Bife (centroavante do Operário de Várzea Grande). De acordo com Emanuel, o estádio é o local ideal para abrigar o monumento, já que trata-se de uma estrutura que simboliza a época de ouro do futebol mato-grossense.

Leia mais...