Publicado em Terça - 25 de Maio de 2021 | por Assessoria

Cuiabá é cenário de jogo que promete inserir Mato Grosso no mercado de games

Em um futuro (distópico?) em que as atividades humanas aceleraram o aquecimento global, intensificando seus efeitos colaterais, como mudanças nos regimes das chuvas e períodos de seca mais longos e severos, surge uma tecnologia com capacidade de controlar o clima.

Essa é a premissa de Célula Selvagem: Testamento da Terra, um RPG (Role Playing Game) de mesa desenvolvido pela Pahca Games, em que jogadores assumem o papel de sobreviventes em um ecoapocalipse desencadeado por S.A.R.A.H (Ser Artificial Restrito ao Aprendizado Humano).

Leia mais...
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Governo de Mato Grosso conquistou, pela primeira vez, a nota máxima da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), quanto à Capacidade de Pagamento do Estado (Capag) - Foto: Christiano Antonucci | Secom-MT
O Governo de Mato Grosso conquistou, pela primeira vez, a nota máxima da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), quanto à Capacidade de Pagamento do Estado (Capag) - Foto: Christiano Antonucci | Secom-MT

MT sai da terceira divisão e vai direto para elite dos estados com melhor gestão fiscal

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Governo de Mato Grosso conquistou, pela primeira vez, a nota máxima da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), quanto à Capacidade de Pagamento do Estado (Capag). A série histórica teve início em 2014, e desde então, Mato Grosso nunca havia conquistado essa pontuação.

Leia mais...
© Marcello Casal jr/Agência Brasil
© Marcello Casal jr/Agência Brasil

Caixa deposita 2ª parcela do auxílio emergencial a nascidos em julho

Publicado em Domingo - 23 de Maio de 2021

A Caixa Econômica Federal realizou neste domingo (23) o depósito da segunda parcela do auxílio emergencial para mais um grupo de trabalhadores. O benefício foi creditado para os nascidos em julho e que não fazem parte do Bolsa Família. O pagamento foi antecipado e os valores estão disponíveis na conta digital.

Leia mais...
Foto: Prefeitura
Foto: Prefeitura

Araputanga comemora 58 anos com novas estradas e investimentos do Estado

Publicado em Domingo - 23 de Maio de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

Araputanga, cidade no sudoeste mato-grossense com 16.951 habitantes e distante 337 quilômetros de Cuiabá, comemora neste domingo, 23 de maio, 58 anos de fundação, com parcerias do Governo do Estado em infraestrutura, agricultura familiar e assistência social.

Foi concluída a pavimentação de 18,7 quilômetros da MT-175, entre o município e o Córrego Cachoeirinha, interligando definitivamente o município a Reserva do Cabaçal.

Também na MT 175, estão em construção três pontes de concreto, entre o Araputanga e Reserva do Cabaçal - sobre o Rio Cabaçal, com 60,55 metros de extensão, sobre o Rio Cachoeirinha e Rio Bugres, ambas com 30 metros.

Leia mais...
© CNSA via REUTERS/Direitos Reservados
© CNSA via REUTERS/Direitos Reservados

China diz que rover já circula na superfície de Marte

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2021

Um rover chinês, controlado a distância, desceu a rampa de sua cápsula de pouso neste sábado (22) e entrou na superfície de Marte, tornando a China a primeira nação a orbitar, pousar e lançar um veículo terrestre em sua primeira missão no planeta vermelho.

Zhurong, batizado em homenagem ao mítico deus chinês do fogo, dirigiu pela superfície de Marte pela primeira vez às 10h40 no horário de Pequim (23h40 da sexta-feira (21) no horário de Brasília), de acordo com relato oficial da mídia social chinesa que acompanha as movimentações do rover.

A China se juntou aos Estados Unidos como a única nação a implantar veículos terrestres em Marte. A antiga União Soviética pousou uma nave em 1971, mas perdeu a comunicação segundos depois.

Leia mais...
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Restauração da MT-343 devolve segurança e trafegabilidade, avaliam moradores de Denise, Tangará e Barra do Bugres

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

Morador da cidade de Barra do Bugres (150 km de Cuiabá) e usuário há anos da rodovia MT-343, que liga o município a cidade de Denise (209 km da Capital), o caldeireiro Renato Santos destacou as melhorias de infraestrutura promovidas pelo Governo de Mato Grosso na região

Leia mais...
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Servidores que tiveram Covid-19 terão prioridade em processos administrativos

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2021 | por Redação TA c/ Seplag-MT

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), publicou decreto nesta sexta-feira (21) priorizando o trâmite interno dos processos administrativos de servidores públicos ativos e inativos que tenham sido infectados pela Covid-19 ou que estejam em tratamento de sequelas provocadas pela enfermidade.

Leia mais...
© Marcello Casal JrAgência Brasil
© Marcello Casal JrAgência Brasil

STF adia decisão sobre demissão em massa sem negociação sindica

Publicado em Quinta - 20 de Maio de 2021

O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu nesta quinta-feira (20) o julgamento que vai definir se a negociação prévia entre empresas e sindicatos é obrigatória nos casos de demissões em massa. O motivo foi um pedido de vista feito pelo ministro Dias Toffoli. Não há data para retomada da análise da questão.

Leia mais...
© Leonardo Sá/Agência Senado
© Leonardo Sá/Agência Senado

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em abril

Publicado em Quinta - 20 de Maio de 2021

Trabalhadores informais nascidos em abril recebem nesta quinta-feira (20) a segunda parcela da nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família. O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês.

Leia mais...