Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2021 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Ouvidoria do Sistema Penitenciário responde a 80% das solicitações

De janeiro a dezembro de 2020, a Ouvidoria do Sistema Penitenciário atendeu a 80% das demandas recebidas. Apenas 20% ultrapassaram o prazo por se tratar de solicitações que necessitam de mais tempo de análise, mas também foram atendidas. Houve um decréscimo de 7,2% nas demandas recebidas, comparada ao mesmo período do ano de 2019, e um aumento de 25,8% em relação a 2018.

As mensagens podem ser enviadas como denúncia, reclamação, solicitação, sugestão, elogio e informação. Veja mais no link

A Ouvidoria é o canal de comunicação e informação entre o cidadão e a instituição.

Leia mais...
Foto: Sesp-MT
Foto: Sesp-MT

Foto: Setasc
Foto: Setasc

App MT CIDADÃO notifica beneficiários do Ser Família Emergencial em Cuiabá

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2021 | por Redação TA c/ MTI-MT

Para facilitar a vida de beneficiários do programa Ser Família Emergencial, da Setasc, o aplicativo MT Cidadão passou a notificar pessoas que possam ser contempladas pelo programa em Cuiabá. A primeira parcela do auxílio será paga no próximo dia 8 de maio, véspera do dia das mães.

Leia mais...

Pesquisa de abril mostra leve recuo de endividamento dos cuiabanos

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2021 | por Redação TA c/ Fecomércio

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) do mês de abril, realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em parceria com o Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio (IPF-MT), reforça a estabilidade no número de famílias cuiabanas endividadas

Leia mais...
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Servidor exclusivamente comissionado pode ser exonerado durante licença

Publicado em Quarta - 05 de Maio de 2021 | por Redação TA c/ CGE-MT

Servidor exclusivamente comissionado no âmbito do Poder Executivo Estadual pode ser exonerado mesmo em licença para tratamento médico. A orientação foi expedida pela Controladoria Geral do Estado (CGE) em resposta à consulta realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) através do canal eletrônico “Pergunte à CGE”.

Leia mais...
Foto: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT
Foto: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT

Governo de MT aplicou R$ 642,2 milhões para combater pandemia; investimentos foram possíveis por reequilíbrio fiscal

Publicado em Quarta - 05 de Maio de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Governo de Mato Grosso aplicou R$ 642,2 milhões, em recursos próprios e do Governo Federal, em ações e obras estruturantes somente de Saúde para o combate à pandemia da Covid-19, desde março de 2020.

Leia mais...
Foto: Marcos Veregueiro/Secom-MT
Foto: Marcos Veregueiro/Secom-MT

Em Mato Grosso, 10 municípios estão com risco muito alto de contaminação pela Covid-19

Publicado em Terça - 04 de Maio de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou, nesta terça-feira (04.05), o Boletim Informativo n° 422 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

O documento mostra, a partir da página 11, que 10 municípios registram classificação de risco muito alta para o coronavírus. São eles: Araguainha, Canarana, Figueirópolis D’Oeste, Juína, Poconé, Reserva do Cabaçal, Santo Afonso, São Félix do Araguaia, São José do Povo e Tangará da Serra.

Outras 131 cidades estão classificadas na categoria de risco alto para a contaminação do coronavírus. Nenhum município foi classificado com risco moderado ou baixo para a Covid-19.

Leia mais...
Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT
Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Governo de Mato Grosso alerta aposentados e pensionistas para o prazo final do Censo Previdenciário

Publicado em Terça - 04 de Maio de 2021 | por Redação TA c/ MT Prev

Aposentados e pensionistas estaduais devem regularizar o cadastro no Censo Previdenciário, que teve início em dezembro e termina em 11 de junho. Os 14.622 beneficiários que ainda não realizaram a atualização cadastral podem ter o benefício suspenso a partir da folha de julho.

Leia mais...
Foto: Tchélo Figueiredo/ SECOM-MT
Foto: Tchélo Figueiredo/ SECOM-MT

Campanha Maio Amarelo promove ações e debate empatia em prol da preservação da vida no trânsito

Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2021 | por Redação TA c/ Detran-MT

Com o tema “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”, a campanha Maio Amarelo iniciou com objetivo de promover a empatia em prol da preservação de vidas no trânsito, trazendo mais consciência e harmonia para um trânsito com mais respeito e responsabilidade.

Leia mais...
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Governo de Mato Grosso lamenta falecimento da mãe da primeira-dama Virginia Mendes

Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento de dona Euridice Gomes da Silva, mãe da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, nesta segunda-feira (03.05), aos 78 anos, por complicações da Covid-19.

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, externou condolências à primeira-dama, ao governador Mauro Mendes e todos os familiares. Como amigo da família, ele fez questão de destacar o quanto dona Euridice era querida por todos os que a conheciam.

"Dona Euridice foi uma pessoa extremamente alegre, divertida e que fazia questão de agradar a todos. O que ela mais gostava era de reunir a família e ter todos por perto.

Leia mais...
Foto: Christiano Antonucci
Foto: Christiano Antonucci

Colegiado define distribuição de doses das vacinas CoronaVac e AstraZeneca

Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2021 | por Redação TA c/ SES-MT

A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) aprovou resolução que estabelece a distribuição, o armazenamento e a aplicação das 102.300 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 4.800 doses da CoronaVac, recebidas neste sábado (01.05), e 97.500 doses da AstraZeneca, recebidas na tarde desta segunda-feira (03.05)

Leia mais...