Publicado em Terça - 27 de Abril de 2021

Bolsonaro relança programa de redução de salários e jornada

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira (27) a medida provisória (MP) que viabiliza a retomada do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego (BEm), que permite a empresas a realização de acordos para redução de jornada e salário de funcionários ou a suspensão dos contratos de trabalho.

Leia mais...
© Agência Brasília
© Agência Brasília

© Marcello Casal JrAgência Brasil
© Marcello Casal JrAgência Brasil

Caixa libera lote de auxílio emergencial para 206 mil pessoas

Publicado em Terça - 27 de Abril de 2021

Cerca de 206,1 mil trabalhadores informais que corrigiram informações no cadastro foram incluídos na nova rodada do auxílio emergencial, anunciou a Caixa Econômica Federal nesta terça-feira (27). Os contemplados receberão o benefício a partir de 16 de maio, junto com o pagamento da segunda rodada, quando serão creditadas duas parcelas nas contas poupança digitais.

Leia mais...

Carreata e novena marcam o início da festa de Nossa Senhora da Guia, padroeira da cidade

Publicado em Domingo - 25 de Abril de 2021 | por Redação TA c/ Secom-VG

A procissão penitencial da tradicional festa de Nossa Senhora da Guia deu lugar à carreata, reunindo centenas de devotos na madrugada deste domingo, que conduziram seus veículos pelas ruas do município para celebrar a devoção e a fé na padroeira de Várzea Grande. O trajeto, com saída do Centro de Evangelização Padre Aldacir Carniel (CEPAC), percorreu ruas centrais e fez parada de oração diante de locais, como a igreja da Guia, UPA do Ipase, igreja de Nossa Senhora da Salete, e Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande.

Para o prefeito Kalil Baracat, que acompanhou a carreata com a primeira-dama, Kika Dorilêo Baracat, a parada diante do Pronto-Socorro reafirma a solidariedade dos devotos e a fé em clamar junto a Deus pela saúde dos enfermos.

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

INCLUIABÁ: Prefeitura de Cuiabá é exemplo com inciativa contra todas as formas de violência e de discriminação

Publicado em Domingo - 25 de Abril de 2021 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

“Mesmo tendo feito diversos cursos de qualificação, a minha filha nunca teve a oportunidade de demonstrar suas habilidades. E agora, por essa porta aberta pela Prefeitura de Cuiabá, Marina vai ter a chance de mostrar o seu melhor. Com certeza, todos vão aprender muito com minha filha e ela também vai aprender muito com vocês. Só tenho a agradecer. Muito obrigado mesmo”, disse a mãe da mais recente contratação do Executivo, a funcionária Marina Alzenaida da Silva de 29 anos. Marina participa do projeto Incluiabá, iniciativa é pioneira em todo o país no que é atinente à criação de vagas e ingresso ao mercado de trabalho da população LGBTQIA+, a pessoa com deficiência, imigrantes e outros grupos sociais.

Leia mais...
© Rovena Rosa/Agência Brasil
© Rovena Rosa/Agência Brasil

Brasil fecha 2020 entre os maiores recicladores de latas de alumínio

Publicado em Domingo - 25 de Abril de 2021

O Brasil fechou 2020 como um dos principais líderes mundiais em reciclagem de latas de alumínio. De acordo com levantamento da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), o país obteve um índice de reciclagem de 97,4%.De 402,2 mil toneladas de latas vendidas, foram recicladas 391,5 mil, ou, aproximadamente 31 bilhões de unidades.

Leia mais...
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Governo realizará audiência pública para apresentar estudos sobre o BRT

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2021 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

O Governo de Mato Grosso realiza no dia 07 de maio, às 10 horas, audiência pública para apresentar e debater os detalhes dos estudos e modelagens técnica e econômico-financeira que subsidiaram a escolha pela implantação do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), movido à eletricidade, em Cuiabá e Várzea Grande.

Leia mais...
Parceria para regularização fundiária
Parceria para regularização fundiária

Várzea Grande, Intermat e MT PAR formalizam parceria pela regularização fundiária

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2021 | por Redação TA c/ Secom-VG

O município de Várzea Grande e o Governo do Estado, com parceria da Assembleia Legislativa, vai ampliar a capacidade logística da execução das ações de regularização fundiária urbana e rural. Serão feitas titulações de núcleos urbanos informais (Lotes urbanizados ou não) e núcleos urbanos consolidados (antigas Cohabs que os proprietários das casas até hoje não têm a titularidade definitiva, ou seja, não são dono de direito).

Esta medida consta no termo de Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre a Prefeitura Municipal de Várzea Grande, o Instituto de Terras de Mato Grosso – Intermat e o MT PAR com a interveniência da Assembleia Legislativa.

Leia mais...

LBV beneficia idosos em situação de insegurança alimentar em Cuiabá

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2021 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...
© Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
© Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Câmara aprova PL que prorroga auxílio para o trabalhador cultural

Publicado em Quarta - 21 de Abril de 2021

A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (21), o Projeto de Lei (PL) 795/2 que prorroga o auxílio emergencial de trabalhadores do setor da cultura em razão da pandemia da covid-19. O projeto, que reformula a Lei Aldir Blanc, prorroga os prazos de utilização de recursos repassados a título de apoio ao setor cultural em decorrência da pandemia de covid-19. A matéria será enviada à sanção presidencial.

Criada no ano passado, a Lei Aldir Blanc destinou R$ 3 bilhões para minimizar o impacto da pandemia sobre o setor cultural, com benefícios para artistas, produtores, técnicos e espaços culturais e também para manutenção de espaços artísticos e culturais, micro e pequenas empresas, como forma de auxiliar um dos setores mais afetados pela covid-19.

Leia mais...