Publicado em Segunda - 29 de Março de 2021 | por Redação TA c/ Secom-VG

Kalil anuncia pagamento do salário de março e investimentos para gerar emprego e renda

Em reunião com a equipe econômica, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, anunciou o cumprimento integral do Calendário de Salários de 2021 e sinalizou que todas as atenções estão voltadas para a saúde por causa da pandemia da COVID-19, mas vai manter obras e investimentos para fomentar a economia local e amenizar a desaceleração da economia decorrente da quarentena.

“Estamos pagando o salário dos servidores públicos nesta segunda-feira, 29, o que vai injetar mais de R$ 31 milhões na economia local, aquecer a economia da segunda maior cidade de Mato Grosso, pois esses valores vão circular no comércio e na indústria”, disse Kalil Baracat.

Leia mais...

© Marcelo Camargo/Agência Brasil
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Salário-maternidade pode ser estendido para mães em caso de internação

Publicado em Segunda - 29 de Março de 2021

O salário-maternidade - benefício no valor de um salário mínimo que pode ser solicitado ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) por mães e adotantes - poderá ser prorrogado para além dos 120 dias regulares em caso de complicações médicas envolvendo a mãe ou o recém-nascido.

Leia mais...
Foto: Imagem ilustrativa
Foto: Imagem ilustrativa

Corte de energia por inadimplência está suspenso para beneficiários do Tarifa Social

Publicado em Segunda - 29 de Março de 2021 | por Redação TA c/ Procon-MT

Foi aprovada na última sexta-feira (26.03), pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a suspensão do corte de energia elétrica em caso de inadimplência para pessoas de baixa renda, inseridas no Programa Tarifa Social. Conforme orientação do Procon de Mato Grosso, a medida é válida até o dia 30 de junho

Leia mais...
Foto: Sedec MT
Foto: Sedec MT

Mato Grosso pode aumentar relações comerciais com a China; entenda

Publicado em Domingo - 28 de Março de 2021 | por Redação TA c/ Sedec MT

Mato Grosso pode ampliar seus negócios com a China, que é o principal importador dos produtos do estado. As perspectivas e oportunidades de negócios entre os chineses e os mato-grossenses foram apresentadas na manhã de sexta-feira (26.03) durante uma webinar realizada pelo Governo de Mato Grosso.

"Se depender do governo estadual, dos empresários, especialmente do setor rural, o fluxo de comércio e de investimento agropecuário e agroindustrial serão ampliados através de parcerias que serão benéficas para a China e para Mato Grosso", declarou o secretário César Miranda, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Leia mais...
Dom Juventino Kestering, bispo da Diocese Rondonópolis-Guiratinga - Foto: Arquivo
Dom Juventino Kestering, bispo da Diocese Rondonópolis-Guiratinga - Foto: Arquivo
NOTA MT BENEFICIA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO BAIRRO COOPHAMIL. - Foto: João Reis
NOTA MT BENEFICIA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO BAIRRO COOPHAMIL. - Foto: João Reis

Recursos do Nota MT são utilizados para a manutenção da sede da Associação dos Moradores do Bairro Coophamil

Publicado em Sábado - 27 de Março de 2021 | por Redação TA c/ Setasc-MT

Desde o ano de 1980, a Associação dos Moradores do Bairro Coophamil (AMBC) trabalha pelo bem comum da sua comunidade. Para além de reivindicações de limpeza nas ruas, jardins, praças e campos abertos do bairro, bem como das bocas de lobo e iluminação pública, a associação buscou trazer, nesses 41 anos, mais qualidade de vida para os moradores do bairro.

A AMBC é uma das instituições cadastradas pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) para participar do programa Nota MT, que sorteia valores para consumidores e beneficia entidades através das indicações dos contemplados.

Leia mais...
Foto: Secom/PMC
Foto: Secom/PMC

MP articula gestão adequada de resíduos sólidos em Cuiabá

Publicado em Sábado - 27 de Março de 2021 | por Redação TA c/ MPE-MT

A “Destinação ambientalmente adequada dos rejeitos e resíduos sólidos” é um dos projetos estratégicos do Ministério Público de Mato Grosso para o quadriênio 2020-2023. A instituição tem como meta elevar para 29% o índice de destinação adequada de resíduos até 2023, bem como aumentar para 35% o índice de reciclagem e logística reversa no estado. De olho nesse indicador, a 29ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e da Ordem Urbanística de Cuiabá retomou as discussões a respeito do funcionamento do aterro sanitário na capital, ao promover esta semana uma reunião de alinhamento com os agentes envolvidos.

Leia mais...

Emanuel lamenta morte de sua prima Miriam Pinheiro e destaca legado da servidora com mais de 30 anos de carreira

Publicado em Sábado - 27 de Março de 2021 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

É com extrema tristeza que o prefeito Emanuel Pinheiro recebe a notícia da morte da sua prima Miriam de Fátima Naschenveng Pinheiro, que atuava como secretária-adjunta de Atenção Básica da Saúde de Cuiabá. Ela estava internada na UTI (Unidade Terapia Intensiva) do Hospital Santa Rosa, em tratamento após ter sido acometida com a Covid-19, mas não resistiu e veio a óbito nesta sexta-feira (26).

“A perda de um ente querido causa uma profunda dor no coração de todos nós. Nesse momento de angústia, meu desejo é que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e todos os que eram próximos da Miriam. Ela era uma grande mulher e deixou seu legado em Várzea Grande, onde foi vereadora, e em Cuiabá, onde também prestou seus serviços para a sociedade. Recebo a notícia do seu falecimento com muita tristeza e pesar”, disse o prefeito.

Leia mais...
Reprodução
Reprodução

Secretária de VG e radialista morrem de covid após dias de internação em Cuiabá

Publicado em Sexta - 26 de Março de 2021 | por Jessica Bachega, Gazeta Digital

A ex-vereadora e secretária-adjunta da Atenção Básica de Cuiabá, Mirian Ribeiro, faleceu na quinta-feira (26) aos 52 anos. O jornalista e radialista Ary Bob Lee, 57 anos, também não resistiu às complicações da doença.

Miriam Pinheiro estava internada há cerca de um mês com covid. Amigos e familiares estavam em campanha de oração nas redes sociais. Ela chegou a apresentar melhora em seu quadro, mas depois decaiu.

Leia mais...

Estado atualiza medidas e proíbe consumo de bebidas alcoólicas nos locais de venda

Publicado em Quinta - 25 de Março de 2021 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Governo de Mato Grosso atualizou as medidas restritivas para frear a contaminação pela covid-19 no estado. Entre elas, a proibição pelos próximos 15 dias de consumo de bebida alcoólica nos locais de venda, ainda que dentro dos horários permitidos para funcionamento.

O novo decreto que será publicado ainda nesta quinta-feira (25.03), no Diário Oficial, também reativa e aprimora o sistema de classificação de risco, que recomenda as medidas mais adequadas aos municípios, de acordo com o nível de contágio. Em caso de não cumprimento das medidas elencadas na classificação, caberá aos órgãos de controle a adoção das medidas cabíveis.

Leia mais...