Publicado em Quarta - 28 de Abril de 2021 | por Redação TA c/ Secel-MT

Arena Pantanal passa por reformas para receber série A e fortalecer futebol mato-grossense

Para que a Arena Pantanal ocupe de vez seu protagonismo como aparelho esportivo do país, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) executa uma série de reparos e melhorias no espaço. A reforma visa acolher de forma adequada as equipes

Leia mais...
Fachada Arena Pantanal - Foto: João Felipe/Secel-MT
Fachada Arena Pantanal - Foto: João Felipe/Secel-MT

© Imagens/TV Brasil
© Imagens/TV Brasil

Ministério da Saúde inclui grávidas no grupo prioritário de vacinação

Publicado em Terça - 27 de Abril de 2021

O Ministério da Saúde decidiu incluir as grávidas e puérperas (mulheres no período pós-parto) no grupo prioritário para receber a vacina contra a covid-19, informou hoje (27) a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) do ministério, Franciele Francinato.

Em audiência na Câmara dos Deputados para debater a situação das vacinas no país, a coordenadora disse que a medida foi tomada em razão da situação preocupante da pandemia no Brasil e visto que grávidas e puérperas têm risco maior de hospitalização por covid-19. "A vacinação deve começar a partir do dia 13 de maio", informou.

Em 15 de março, o governo já tinha incluído as gestantes com comorbidades. De acordo com Franciele, uma nota técnica foi encaminhada ontem (26) aos secretários estaduais de Saúde, com as novas orientações.

Leia mais...
Davi Valle
Davi Valle

MPF aponta inexistência de irregularidades e arquiva investigação sobre contratação de drones pulverizadores

Publicado em Terça - 27 de Abril de 2021 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

O Ministério Público Federal (MPF) publicou na edição desta terça-feira (27) do seu Diário Eletrônico a homologação do arquivamento do procedimento preparatório contra a Secretaria Municipal de Saúde. O ato está relacionado à investigação de supostas irregularidades na contratação de drones pulverizadores para utilização nas ações de enfrentamento à Covid-19.

De acordo com a decisão proferida pelo MPF, as investigações realizadas apontaram a inexistência de indícios mínimos da prática de atos de improbidade administrativas e muito menos de ilícito penal. Dessa forma, diante da não comprovação da denúncia apresentada, o órgão de controle nacional determinou o arquivamento do caso.

Leia mais...
© Agência Brasília
© Agência Brasília

Bolsonaro relança programa de redução de salários e jornada

Publicado em Terça - 27 de Abril de 2021

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira (27) a medida provisória (MP) que viabiliza a retomada do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego (BEm), que permite a empresas a realização de acordos para redução de jornada e salário de funcionários ou a suspensão dos contratos de trabalho.

Leia mais...
© Marcello Casal JrAgência Brasil
© Marcello Casal JrAgência Brasil

Caixa libera lote de auxílio emergencial para 206 mil pessoas

Publicado em Terça - 27 de Abril de 2021

Cerca de 206,1 mil trabalhadores informais que corrigiram informações no cadastro foram incluídos na nova rodada do auxílio emergencial, anunciou a Caixa Econômica Federal nesta terça-feira (27). Os contemplados receberão o benefício a partir de 16 de maio, junto com o pagamento da segunda rodada, quando serão creditadas duas parcelas nas contas poupança digitais.

Leia mais...

Carreata e novena marcam o início da festa de Nossa Senhora da Guia, padroeira da cidade

Publicado em Domingo - 25 de Abril de 2021 | por Redação TA c/ Secom-VG

A procissão penitencial da tradicional festa de Nossa Senhora da Guia deu lugar à carreata, reunindo centenas de devotos na madrugada deste domingo, que conduziram seus veículos pelas ruas do município para celebrar a devoção e a fé na padroeira de Várzea Grande. O trajeto, com saída do Centro de Evangelização Padre Aldacir Carniel (CEPAC), percorreu ruas centrais e fez parada de oração diante de locais, como a igreja da Guia, UPA do Ipase, igreja de Nossa Senhora da Salete, e Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande.

Para o prefeito Kalil Baracat, que acompanhou a carreata com a primeira-dama, Kika Dorilêo Baracat, a parada diante do Pronto-Socorro reafirma a solidariedade dos devotos e a fé em clamar junto a Deus pela saúde dos enfermos.

Leia mais...
Luiz Alves
Luiz Alves

INCLUIABÁ: Prefeitura de Cuiabá é exemplo com inciativa contra todas as formas de violência e de discriminação

Publicado em Domingo - 25 de Abril de 2021 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

“Mesmo tendo feito diversos cursos de qualificação, a minha filha nunca teve a oportunidade de demonstrar suas habilidades. E agora, por essa porta aberta pela Prefeitura de Cuiabá, Marina vai ter a chance de mostrar o seu melhor. Com certeza, todos vão aprender muito com minha filha e ela também vai aprender muito com vocês. Só tenho a agradecer. Muito obrigado mesmo”, disse a mãe da mais recente contratação do Executivo, a funcionária Marina Alzenaida da Silva de 29 anos. Marina participa do projeto Incluiabá, iniciativa é pioneira em todo o país no que é atinente à criação de vagas e ingresso ao mercado de trabalho da população LGBTQIA+, a pessoa com deficiência, imigrantes e outros grupos sociais.

Leia mais...
© Rovena Rosa/Agência Brasil
© Rovena Rosa/Agência Brasil

Brasil fecha 2020 entre os maiores recicladores de latas de alumínio

Publicado em Domingo - 25 de Abril de 2021

O Brasil fechou 2020 como um dos principais líderes mundiais em reciclagem de latas de alumínio. De acordo com levantamento da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), o país obteve um índice de reciclagem de 97,4%.De 402,2 mil toneladas de latas vendidas, foram recicladas 391,5 mil, ou, aproximadamente 31 bilhões de unidades.

Leia mais...
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Governo realizará audiência pública para apresentar estudos sobre o BRT

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2021 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

O Governo de Mato Grosso realiza no dia 07 de maio, às 10 horas, audiência pública para apresentar e debater os detalhes dos estudos e modelagens técnica e econômico-financeira que subsidiaram a escolha pela implantação do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), movido à eletricidade, em Cuiabá e Várzea Grande.

Leia mais...
Parceria para regularização fundiária
Parceria para regularização fundiária

Várzea Grande, Intermat e MT PAR formalizam parceria pela regularização fundiária

Publicado em Quinta - 22 de Abril de 2021 | por Redação TA c/ Secom-VG

O município de Várzea Grande e o Governo do Estado, com parceria da Assembleia Legislativa, vai ampliar a capacidade logística da execução das ações de regularização fundiária urbana e rural. Serão feitas titulações de núcleos urbanos informais (Lotes urbanizados ou não) e núcleos urbanos consolidados (antigas Cohabs que os proprietários das casas até hoje não têm a titularidade definitiva, ou seja, não são dono de direito).

Esta medida consta no termo de Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre a Prefeitura Municipal de Várzea Grande, o Instituto de Terras de Mato Grosso – Intermat e o MT PAR com a interveniência da Assembleia Legislativa.

Leia mais...