Publicado em Sexta - 12 de Abril de 2019 | por Redação TA c/ MPE-MT

Ministério Público debate tecnologias para coibir o desmatamento em tempo próximo ao real

O uso de ferramentas tecnológicas para monitorar e coibir o desmatamento ilegal em tempo próximo ao real é tema de audiência pública marcada para a próxima terça-feira (16/04), em Itiquira (363 km ao sul de Cuiabá). Realizado pela Promotoria de Justiça de Itiquira, o evento propõe conscientizar a comunidade

Leia mais...

Apreensão de peixe e apetrechos de pesca - Foto: Sema/MT
Apreensão de peixe e apetrechos de pesca - Foto: Sema/MT

Sema apreende pescado irregular e apetrechos proibidos em Várzea Grande e Manso

Publicado em Sexta - 29 de Março de 2019 | por Redação TA c/ Sema-MT

Fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) apreenderam 35kg de pescado irregular, uma rede e um veículo em operação realizada em Várzea Grande em parceria com Força Tática da Policia Militar do município. Em uma segunda operação, realizada no rio Manso, foram apreendidas quatro tarrafas e três redes.

Leia mais...

Governador assina Carta de Macapá para produção e conservação na Amazônia

Publicado em Sexta - 29 de Março de 2019 | por Redação TA c/ Secom-MT

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e os demais oito chefes de Executivos estaduais, que compõem a Amazônia Legal, assinaram nesta sexta-feira (29.03) a Carta de Macapá, que tem como foco o desenvolvimento da produção agrícola aliado à conservação ambiental da região.

Leia mais...

Mato Grosso presidirá Câmara de Meio Ambiente da Amazônia Legal

Publicado em Quinta - 28 de Março de 2019 | por Redação TA c/ Sema-MT e Governo do Amapá

O Estado de Mato Grosso foi escolhido para presidir a Câmara de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Fórum dos Governadores da Amazônia Legal, enquanto o Amapá assumirá a vice-presidência do grupo.

Leia mais...

Entidades debatem lei da Pesca em Mato Grosso

Publicado em Domingo - 24 de Março de 2019 | por Redação TA c/ Sema-MT

Os diversos setores da pesca se reuniram na sexta-feira (22), Dia Mundial da Água, para discutir a legislação que rege a atividade da pesca no Estado, em um evento na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em Cuiabá.

Leia mais...

Estado conclui obras de adequação de esgoto no final de março

Publicado em Sexta - 15 de Março de 2019 | por Redação TA c/ Seplag - MT

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), conclui no final deste mês as obras de adequação do esgoto do Centro Político Administrativo que é despejado na Lagoa Paiaguás.

Leia mais...

Empresa terá que realizar consulta prévia à comunidade indígena para construção de PCH em Mato Grosso

Publicado em Segunda - 11 de Março de 2019 | por Redação TA c/ MPE-MT

A Sema, se comprometeu a não renovar a licença de instalação da PCH enquanto não for demonstrado, satisfatoriamente, todas as exigências condicionantes das licenças anteriores e, apresentados os estudos técnicos ambientais contidos no termo de conciliação

Leia mais...

Brasil é o 4º país que mais produz lixo no mundo, diz WWF

Publicado em Terça - 05 de Março de 2019 | por Por Agência Brasil Brasília

O estudo “Solucionar a Poluição Plástica: Transparência e Responsabilização”, feito pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF), mostra que o Brasil é o quarto país no mundo que mais produz lixo. São 11.355.220 toneladas e apenas 1,28% de reciclagem. Só está atrás dos Estados Unidos (1º lugar), da China (2º) e da Índia (3º).

Leia mais...

Interlocução realizada pelo MPF Barra do Garças garante tratamento adequado de resíduos sólidos nas TI São Marcos e Merure

Publicado em Sábado - 02 de Março de 2019 | por Redação TA c/ MPF- MT

O Ministério Público Federal (MPF) em Barra do Garças promoveu a interlocução entre a Fundação Nacional do Índio, as prefeituras de Barra do Garças e de General Carneiro, e as lideranças das Terras Indígenas (TI) São Marcos (Xavante) e Merure (Bororo) e garantiu o tratamento adequado dos resíduos sólidos

Leia mais...

Ciopaer tenta localizar onça-parda em condomínio de luxo; veja o vídeo

Publicado em Domingo - 24 de Fevereiro de 2019 | por Gazeta Digital

Leia mais...