Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2023 | por Redação TA c/ Assessoria Unemat

Candidatos aprovados no Sisu para a Unemat devem entregar documentos até 8 de março

Os estudantes aprovados para ingresso na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), devem encaminhar a documentação necessária para a matrícula entre os dias 2 e 8 de março. A relação de aprovados foi divulgada nesta terça-feira (28.02), no sistema do Sisu, pelo MEC (confira aqui).

Leia mais...
Design Unemat
Design Unemat

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Inscrições para primeira seleção do Prouni 2023 começam nesta terça

Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2023

As inscrições para a primeira seleção do Programa Universidade Para Todos (Prouni) começam nesta terça-feira (28) e seguem até sexta (3). Serão disponibilizadas, ao todo, 288.112 bolsas, sendo 209.758 integrais e 78.354 parciais (50% do valor da mensalidade do curso).

Leia mais...
© Marcello Casal JrAgência Brasil
© Marcello Casal JrAgência Brasil

Inscrições para primeira seleção de 2023 do Prouni começam terça-feira

Publicado em Domingo - 26 de Fevereiro de 2023

As inscrições para a primeira seleção de 2023 do Programa Universidade para Todos (Prouni) começam na próxima terça-feira (28) e vão até 3 de março. Serão ofertadas 288.112 bolsas, das quais, 209.758 integrais e 78.354 parciais. O resultado da primeira chamada está previsto para 7 de março.

Leia mais...
© unb
© unb

Inscrições para o Sisu do primeiro semestre terminam na sexta-feira

Publicado em Quarta - 22 de Fevereiro de 2023

As inscrições para o primeiro processo seletivo de 2023 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terminam na próxima sexta-feira (24). Os interessados devem se inscrever pelo site oficial do Sisu até as 23h59, horário oficial de Brasília, por meio do login da conta gov.br, o sistema de serviços digitais do governo federal.

Leia mais...
Estudantes da Rede Estadual de Mato Grosso - Foto: Wesley Rodrigues/Seduc-MT
Estudantes da Rede Estadual de Mato Grosso - Foto: Wesley Rodrigues/Seduc-MT

Estudantes do Ensino Médio ainda podem concorrer ao lntercâmbio MT no Mundo

Publicado em Quarta - 08 de Fevereiro de 2023 | por Redação TA c/ Seduc-MT

Estudantes do 2º ou 3º ano Ensino Médio da Rede Estadual que sonham em fazer intercâmbio podem aumentar suas chances de participar do programa MT no Mundo. O desempenho na plataforma do Mais Inglês MT, programa de ensino da língua inglesa adotada nas escolas estaduais, é um dos requisitos básicos para a definição dos classificados para o programa, que levará 100 alunos para estudar na Inglaterra durante três semanas com tudo pago pelo Governo de Mato Grosso. Quanto mais o estudante acessar e tirar boas notas nas avaliações, mais chances terá de alcançar a viagem dos sonhos. O fechamento da lista com os 100 nomes classificados só ocorrerá no fim de fevereiro.

Leia mais...
Harleid Claiton Seduc-M|T
Harleid Claiton Seduc-M|T

Matrículas nas escolas da Rede Estadual de Ensino continuam abertas

Publicado em Sexta - 03 de Fevereiro de 2023 | por Redação TA c/ Seduc-MT

Estudantes da Rede Estadual de Ensino que ainda não se matricularam para esse ano letivo, podem procurar qualquer escola em horário comercial.

A matrícula pode ser feita a qualquer momento e durante o ano todo, inclusive para alunos transferidos de outras escolas.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) reforça que, nesse momento, a matrícula é feita de forma presencial.

O processo é simples e rápido. Pais, responsáveis ou estudantes com idade acima de 18 anos devem comparecer à escola com os documentos necessários.

Leia mais...
Wesley Rodrigues
Wesley Rodrigues

Prazo para rematrícula de alunos da rede estadual encerra na segunda-feira

Publicado em Quinta - 02 de Fevereiro de 2023 | por Redação TA c/ Seduc-MT

A Seduc reforça que o prazo para rematrícula da rede estadual de ensino se encerra na próxima segunda-feira (06.02), quando tem início o ano letivo de 2023. Para garantir a vaga, pais, responsáveis ou estudantes com 18 anos ou mais devem comparecer à unidade de ensino para preenchimento e assinatura da ficha de rematrícula

Leia mais...
Escola Estadual Adalgisa de Barros, em Várzea Grande - Foto: Harleid Claiton
Escola Estadual Adalgisa de Barros, em Várzea Grande - Foto: Harleid Claiton

Por falta de debate, Seduc-MT decide pela anulação de audiência pública

Publicado em Quarta - 25 de Janeiro de 2023 | por Redação TA c/ Seduc-MT

A Seduc-MT decidiu, nesta quarta-feira (25.01), por meio da Portaria nº 070/2023, pela anulação da audiência pública realizada na Escola Estadual Professora Adalgisa de Barros, em Várzea Grande, no dia 23 de janeiro, considerando o que dispõe a Lei Complementar nº 612/2019, artigo 71 da Constituição do Estado de Mato Grosso e seus incisos.

Leia mais...

Projeto aprovado na ALMT altera carreira e traz sérios prejuízos aos profissionais da educação

Publicado em Quarta - 18 de Janeiro de 2023 | por Assessoria Sintep-MT

Por 19 votos favoráveis e 5 ausências, os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei Complementar 03/2023, que altera a Lei Orgânica dos Profissionais da Educação Básica do estado (Lopeb), sem diálogo com a categoria. O projeto muda a jornada de trabalho e dá aos Diretores Escolar, Coordenadores Pedagógicos e Secretário Escolar 17,60% de gratificação sobre a função ao mesmo tempo que não se discute a valorização para o conjunto dos trabalhadores da Educação (professores, técnicos e apoio).

A votação relâmpago ocorreu na última quarta-feira (11/01), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Leia mais...
Vereadora Edna Sampaio (PT)
Vereadora Edna Sampaio (PT)

Edna defende reajuste de piso de educadores

Publicado em Quarta - 18 de Janeiro de 2023 | por Redação TA c/ Assessoria

Durante entrevista em uma emissora de Rádio de Cuiabá, nesta quarta-feira (18), a vereadora Edna Sampaio (PT) defendeu o reajuste de 14,95% sobre o piso nacional do magistério da educação básica, concedido pelo Ministério da Educação, e argumentou que o atual cenário político não justifica o argumento de que os municípios podem ‘quebrar’ devido ao reajuste.

A parlamentar rebateu o argumento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) de que o novo piso impactará os orçamentos municipais.

Ela ponderou que, no atual cenário, o governo federal demonstra interesse na repactuação com os governos municipais e estaduais - algo que foi rompido durante o governo Bolsonaro - e que a União sinaliza um maior apoio aos municípios em todas as áreas, entre elas a educação.

Leia mais...