Publicado em Quarta - 23 de Novembro de 2022 | por Redação TA c/ Assessoria

Prazo para solicitação de matrícula nas unidades educacionais localizadas nas Regionais Sul e Oeste começa nesta quinta-feira

Termina às 23h59 desta quarta-feira (23), o prazo para os pais ou responsáveis interessados em solicitar matrícula para novos alunos, na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses, para unidades educacionais localizadas nas Regionais Norte e Leste. Nos dias 24 e 25/11, a partir das 8h, o portal Matricula Web estará disponível para receber as solicitações de matrícula para as unidades localizadas nas Regionais Sul e Oeste. O acesso ao portal Matrícula Web estará disponível a partir das 8h, no site da Prefeitura de Cuiabá.

Ao todo, para essa faixa etária, visando o ano letivo 2023, a Prefeitura de Cuiabá disponibilizou 4.155 vagas. Os pais ou responsáveis devem estar atentos, é obrigatória a informação (na solicitação da matrícula), do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) da criança.

Leia mais...
Assessoria
Assessoria

Lúdio Cabral convoca secretário de Educação pra tratar de fechamento de turmas e problemas na atribuição

Publicado em Segunda - 21 de Novembro de 2022 | por Redação TA c/ Assessoria

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) convocou novamente o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, para prestar esclarecimentos sobre problemas nas escolas estaduais de Mato Grosso. A convocação está prevista para a quinta-feira (24)

Leia mais...
© Valter Campanato/Agência Brasil
© Valter Campanato/Agência Brasil

Segundo dia de Enem aborda questões cotidianas e pandemia

Publicado em Domingo - 20 de Novembro de 2022

O segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) contou com questões que envolviam interpretação de texto, que abordavam situações cotidianas e atualidades, como a pandemia. Hoje (20), os participantes fizeram as provas de matemática e de ciência da natureza, que engloba química, física e biologia.

Leia mais...
© Ludmilla Souza/Agência Brasil
© Ludmilla Souza/Agência Brasil

Segundo dia de provas do Enem 2022 é neste domingo

Publicado em Sábado - 19 de Novembro de 2022

O segundo e último dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é neste domingo(20). Os participantes farão as provas de matemática e ciências da natureza, que engloba química, física e biologia em mais de 1,7 mil municípios. Ao todo, serão 90 questões objetivas. A aplicação terá 5 horas de duração.

Leia mais...
© Marcelo Camargo/Agência Brasil
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Primeiro dia do Enem tem participação de mais de 2,4 milhões de alunos

Publicado em Segunda - 14 de Novembro de 2022

Segundo dados preliminares divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número corresponde a 73,3% dos cerca de 3,4 milhões de inscritos nas versões impressa e digital da prova.

Leia mais...
© Valter Campanato/Agência Brasil
© Valter Campanato/Agência Brasil

Confira o programa especial Caiu no Enem

Publicado em Domingo - 13 de Novembro de 2022

Confira o especial Caiu no Enem, que abordou os principais assuntos tratados na avaliação deste domingo (13).

Pelo oitavo ano seguido, os veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) transmitiram o programa multiplataforma. A produção pôde ser acompanhada na telinha pela TV Brasil, nas redes sociais do canal, na Rádio MEC AM, na Rádio Nacional AM e OC e no site da Agência Brasil. O conteúdo também foi transmitido pelas afiliadas que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).

Especial

O Caiu no Enem tem a presença de professores no estúdio e a entrada ao vivo de repórteres com notícias e entrevistas. Os especialistas comentam, analisam e explicam os temas relevantes contemplados em cada prova e detalham itens do exame. Na segunda etapa do Enem, no próximo domingo (20), os veículos da EBC também transmitirão a produção especial.

Leia mais...

Prefeitura de Cuiabá convoca candidata aprovada no cargo de TDI

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2022 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

A Prefeitura de Cuiabá publica nesta segunda-feira (24), o edital de convocação de candidata aprovada no Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários de Prestação de Serviço por Tempo Determinado e Formação de Cadastro de Reserva da Secretaria Municipal de Educação, no cargo de Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI).

A candidata convocada deve comparecer à Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, terça-feira (25), às 14h, conforme definido no edital, para entrega de documentos e atribuição.

A convocada deve ler atentamente o edital. A candidata que não comparecer no dia e horário previstos ou não entregar toda a documentação exigida será eliminada

Leia mais...
Foto: Harleid Claiton
Foto: Harleid Claiton

Aulas de robótica na Rede Estadual de Ensino é ampliada em MT

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2022 | por Redação TA c/ Seduc-MT

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) ampliou o número de escolas que passarão a ter aulas de robótica. Agora, 74 unidades, que atendem mais de 28 mil estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio, terão a robótica educacional como ferramenta que potencializa o aprendizado.

Leia mais...

Projeto institui programa de intercâmbio Mato Grosso no Mundo

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2022 | por Assessoria

A Assembleia Legislativa vai analisar, nos próximos dias, o Projeto de Lei 713/22, que institui o Programa de Internacionalização da Rede Pública Estadual de Ensino, denominado Mato Grosso no Mundo, para alunos do Ensino Médio. De autoria do presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (União Brasil)

Leia mais...
Harleid Claiton - Foto: Harleid Claiton
Harleid Claiton - Foto: Harleid Claiton

Mais de 57 mil candidatos farão as provas do Enem 2022 em Mato Grosso

Publicado em Domingo - 23 de Outubro de 2022 | por Redação TA c/ Seduc-MT

Em Mato Grosso, 57.728 estudantes se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, que será realizado nos dias 13 e 20 de novembro. O resultado da prova é utilizado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para a seleção de vagas no ensino superior público e em instituições privadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni).

Leia mais...