Publicado em Quinta - 10 de Maio de 2018 | por Agência Brasil

Prazo de renovação do Fies é adiado para 25 de maio

O prazo para renovação do contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre deste ano foi adiado mais uma vez e se encerra no dia 25 de maio. O prazo final para a renovação seria nesta quinta-feira (10). A nova data foi definida em portaria publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

Os contratos do Fies precisam ser aditados todo semestre. O pedido é feito inicialmente pelas instituições de ensino e depois as informações devem ser validadas pelos estudantes pela internet no Sistema Informatizado do Fundo de Financiamento Estudantil (SisFies). Neste semestre, cerca de 1,1 milhão de contratos devem ser renovados.

Leia mais...

Reeducandos de MT se destacam em concurso nacional de redação

Publicado em Quarta - 09 de Maio de 2018 | por Redação TA c/ Sejudh-MT

Oito reeducandos de Mato Grosso receberam premiação e certificados de participação na 3ª edição do Concurso de Redação promovido em 2017 pela Defensoria Pública da União (DPU), em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional. Com o tema “Mais direitos, menos grades”, o concurso nacional foi direcionado a alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas de todo o país e também à população privada de liberdade, incluindo os sistemas penitenciário e socioeducativo.

De 6.600 redações inscritas, 5 mil delas foram de reeducandos de todo o país. Em Mato Grosso, o concurso foi estimulado pelos professores da Escola Estadual Nova Chance que atuam nas unidades prisionais, com destaque para a cadeia feminina de Nortelândia que teve seis reeducandas certificadas entre as melhores redações.

Leia mais...

Gratuidade no Enem será automática para estudante de escola pública

Publicado em Quarta - 09 de Maio de 2018 | por Agência Brasil

O Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) decidiram excepcionalmente assegurar a gratuidade para esses candidatos, por causa da mudança de formato do pedido de isenção, que começou a ser adotada neste ano.

Leia mais...

Matemáticos comemoram efetivação em concurso da Educação

Publicado em Terça - 08 de Maio de 2018 | por Redação TA c/ Seduc-MT

Leia mais...

Prefeitura divulga resultado dos candidatos inscritos no Curso Preparatório Comunitário - CPC

Publicado em Terça - 08 de Maio de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Leia mais...

Unemat abre 4.607 vagas para transferência interna, externa e portador de diploma

Publicado em Terça - 08 de Maio de 2018 | por Redação TA c/ Assessoria/Unemat

As inscrições devem ser realizadas de 08 a 18 de maio, diretamente na Secretaria de Apoio Acadêmico do campus onde o curso é oferecido. No ato da inscrição, o candidato deverá enviar cópia do histórico escolar, do RG, do CPF, atestado de vínculo com a instituição.

Leia mais...

Estudantes têm até quinta-feira para renovar contratos do Fies

Publicado em Terça - 08 de Maio de 2018 | por Agência Brasil

Termina na próxima quinta-feira (10) o prazo para a renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Segundo o Ministério da Educação, cerca de 1,1 milhão de contratos devem ser renovados neste semestre.

Os contratos do Fies precisam ser renovados todo semestre. O pedido de aditamento é inicialmente feito pelas instituições de ensino. Depois, as informações serão validadas pelos estudantes no SisFies.

Leia mais...

Alunos da rede municipal de Educação vão participar de projeto voltado à arte e educação

Publicado em Segunda - 07 de Maio de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Leia mais...

Começaram hoje as Inscrições para Enem 2018

Publicado em Segunda - 07 de Maio de 2018 | por Agência Brasil

Mesmo os candidatos que pediram isenção da taxa de inscrição do Enem devem fazer a inscrição. O pagamento da taxa de inscrição para quem não conseguiu a isenção, no valor de R$ 82, pode ser feito até 23 de maio nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios.

Leia mais...

Inscrições no Enem começam segunda-feira

Publicado em Sábado - 05 de Maio de 2018 | por Agência Brasil

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam às 10h de segunda-feira (7) e vão até o dia 18 de maio. Mesmo os candidatos que pediram isenção da taxa de inscrição no Enem devem se inscrever, na Página do Participante.

Leia mais...