Publicado em Quarta - 04 de Julho de 2018 | por Redação TA c/ Ascom PJC-MT

Gestores municipais iniciam avaliação do Plano de Desenvolvimento Integrado da Capital

Garantir o desenvolvimento ordenado da Capital pelos próximos cinco anos é uma tarefa que exige um constante acompanhamento e ao longo desta semana, os gestores municipais das 18 secretarias da Prefeitura de Cuiabá passarão por um intenso trabalho de avaliação. Com o apoio de uma consultoria especializada estabelecida por um professor da UFMT e com a supervisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o objetivo é garantir o abastecimento e monitoramento do sistema GPE. A ferramenta reúne - de maneira ordenada - todas as metas e respectivas ações de cada pasta, a fim de promover o crescimento da cidade de maneira responsável e adequada, em cumprimento ao Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI).

Leia mais...
Luiz Alves

Resultado da primeira chamada do ProUni já está disponível

Publicado em Segunda - 02 de Julho de 2018 | por Agência Brasil

A lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2018 foi divulgada hoje (2) pelo Ministério da Educação e já está disponível na página do programa.

Leia mais...
Serão avaliadas por exemplo questões de infraestrutura e formação dos professores
Serão avaliadas por exemplo questões de infraestrutura e formação dos professores

MEC terá novo sistema de exames e passará a avaliar creche em 2019

Publicado em Quinta - 28 de Junho de 2018 | por Agência Brasil

A educação infantil será avaliada pela primeira vez no ano que vem pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Atualmente, as avaliações nacionais são aplicadas apenas a partir do ensino fundamental. Ao contrário das outras etapas, as crianças das creches e pré-escolas não terão que fazer nenhuma prova.

Leia mais...

Policiais "Anjos da Guarda", analisam o papel social do projeto

Publicado em Terça - 26 de Junho de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Leia mais...

ProUni abre inscrições nesta terça-feira; estudantes podem consultar vagas

Publicado em Segunda - 25 de Junho de 2018 | por Agência Brasil

Ao todo serão oferecidas 174.289 vagas, sendo 68.884 bolsas integrais e 105.405 parciais em 1.460 instituições de ensino superior privadas. As vagas podem ser consultadas por curso, por instituição ou por município.

Leia mais...

Sintep Várzea Grande conquista pagamento de hora-atividade para interinos

Publicado em Domingo - 24 de Junho de 2018 | por Redação TA c/ Sintep-VG

Leia mais...

Pinheiro implanta primeira usina de energia solar em escolas municipais

Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Francisval de Brito, localizada no bairro Coophamil - Regional Oeste de Cuiabá, será a primeira da rede municipal de ensino a receber placas fotovoltaicas. Esta semana, o secretário municipal de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos e a secretária-adjunta de Educação, Edilene de Souza Machado, receberam o representante da MT Energy, representante da TNR Solar do Brasil, Pedro Escandelari, para a assinatura do termo de doação e parceria.

Leia mais...

Unemat divulga concorrência, gabarito preliminar e caderno de provas

Publicado em Segunda - 11 de Junho de 2018 | por Redação TA c/ Unemat

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou nesta segunda-feira (11.06) a concorrência, o gabarito preliminar e o caderno de provas do Vestibular 2018/2, realizado no último domingo (10.06). Os candidatos que desejarem recorrer têm terça (12) e quarta-feira (13) para fazê-lo. O certame teve 16.645 candidatos inscritos, oriundos de 24 estados brasileiros mais o Distrito Federal. Os estados com maior número de inscritos foram Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Leia mais...

Lista de vagas do Sisu está disponível; inscrições começam nesta terça-feira

Publicado em Segunda - 11 de Junho de 2018 | por Agência Brasil

Os estudantes que querem concorrer a um lugar no ensino superior em instituições públicas podem consultar as vagas disponíveis no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). É possível fazer consultas por curso, por instituição de ensino e por município.

Leia mais...

Plano Estadual de Educação é apresentado ao Ministério Público

Publicado em Segunda - 04 de Junho de 2018 | por Redação TA c/ Seduc-MT

A apresentação teve como destaque as metas que norteiam as políticas públicas voltadas ao ensino fundamental e à educação especial. A reunião, que ocorreu na última semana, foi uma solicitação do promotor de Justiça Miguel Slhessarenko

Leia mais...