Publicado em Quarta - 22 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ TJ-MT

Corregedora aprova investimento e recomenda PJe 2.0

Há menos de um mês para entrar em funcionamento, o Processo Judiciário Eletrônico (PJe) 2.0 agrada cada vez mais usuários pela “agilidade e celeridade” que dará à prestação jurisdicional. Como a corregedora-geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, que aprovou a nova versão e recomenda aos colegas do Judiciário que acessem o manual da nova ferramenta que será disponibilizada.

“De início, o PJe na versão anterior causava uma certa dificuldade ao usuário, advogados e mesmo aos magistrados”, lembrou a desembargadora ao destacar ainda a melhoria e facilidades de trabalho com o processo eletrônico agora

Leia mais...

MPF obtém liminar e suspende efeitos do Parecer Normativo 001/2017 da AGU

Publicado em Quarta - 22 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ MPF- MT

Justiça Federal acatou solicitação do MPF em Ação Civil Pública e também reconheceu mora do Estado brasileiro na demarcação da TI Tereza Cristina. A Fundação Nacional do Índio (FUNAI) deverá dar imediato prosseguimento ao processo de demarcação

Leia mais...

Ministério Público entra com ações para que 4 municípios construam aterros sanitários e extingam ‘lixões’

Publicado em Terça - 21 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ MPE-MT

O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça Criminal de São Félix do Araguaia, ingressou com quatro ações civis públicas, com pedido liminar, contra os municípios de: Alto Boa Vista, Luciara, Novo Santo Antônio e São Félix do Araguaia (Distrito do Espigão do Leste)

Leia mais...

Seguradora lesa cliente e é condenada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso

Publicado em Segunda - 20 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ TJ-MT

Os desembargadores da Quarta Câmara de Direito Privado mantiveram a decisão de primeira instância ao condenar uma seguradora por não transferir veículo que sofreu sinistro no ano de 2011. A seguradora foi condenada a pagar R$ 12,6 mil a título de danos materiais e outros R$ 15 mil por dano moral.

Leia mais...

TAC estabelece prazo para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana em Chapada dos Guimarães

Publicado em Sábado - 18 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ MPE-MT

Leia mais...
O casal de empresários Victor e Flávi
O casal de empresários Victor e Flávi

Justiça concede prisão domiciliar a empresário acusado de sonegar ICMS

Publicado em Quinta - 16 de Agosto de 2018 | por Gazeta Digital

Leia mais...

MPE pretende criar “Curadoria da Vida” para fortalecer atuação dos promotores de Justiça no Tribunal do Júri

Publicado em Quinta - 16 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ MPE-MT

Para fortalecer a atuação dos promotores de Justiça no Tribunal do Júri em Cuiabá e Várzea Grande, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso estuda a possibilidade de criar uma espécie de “Curadoria da Vida”. A proposta é reunir um grupo de membros da instituição, sem prejuízo das funções, com a finalidade de trabalhar na obtenção de dados científicos e métodos para subsidiar a atuação do promotor de Justiça no Plenário do Júri.

Leia mais...

MPE denuncia tenente-coronel por constranger PMs a praticarem relações sexuais

Publicado em Terça - 14 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ MPE-MT

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 11ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, ofereceu nesta terça-feira (14) denúncia contra o tenente-coronel da Polícia Militar Joel Outo Matos por crime de concussão. Ele é acusado de exigir vantagem indevida de jovens PMs, pressionando-as para a prática de relações sexuais

Leia mais...

MPE notifica supermercado para cessar vistoria de mercadorias

Publicado em Terça - 14 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ MPE-MT

O Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria de Justiça cível de Barra do Garças, encaminhou notificação recomendatória ao Atacadão S.A., filial de Barra do Garças, para que o mesmo cesse qualquer prática de vistoria de mercadoria, após adquiridas pelos consumidores nas caixas registradoras do supermercado.

A notificação do MPE é resultado de representação feita junto à Ouvidoria do Ministério Público, onde foi denunciada a prática de vistoria das mercadorias adquiridas e portadas pelos consumidores, “antes da saída do estabelecimento Atacadão, comparando-as com os itens descritos nas correspondentes notas e cupons fiscais”.

Leia mais...