Notícias JUSTIÇA
MPF denuncia Lula e mais oito pessoas na Lava Jato
Segundo a denúncia, a Odebrecht pagou R$ 75 milhões em propinas, desviados da Petrobras por meio de oito contratos com a estatal. Esse valor foi repassado partidos e agentes políticos que davam sustentação ao governo Lula, em especial PP, PT e PMDB.
Fux determina que pacote anticorrupção retorne à estaca zero na Câmara
Em seu despacho, de 12 páginas, o ministro também viu “preocupante atuação parlamentar” na inclusão no pacote de combate à corrupção de uma emenda que prevê crime de abuso de autoridade para juízes, desembargadores e membros do Ministério Público
Simpósio da Polícia Civil reúne policiais, Ministério Público e Judiciário para debater corrupção
A primeira medida efetiva seria adotar o modelo de força-tarefa. “Aqui em Mato Grosso tivemos que trabalhar desse modo, com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), unindo Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público, também com o Comitê Institucional de Recuperação de Ativos (Cira) e a unificação das estratégias de inteligência das forças de segurança pública”, frisou o ex-secretário.

Justiça Federal acolhe pedido de Várzea Grande e retém recursos em Conta Judicial
A decisão da ministra Rosa Webber foi com base na Constituição Federal que estabelece que a União entregue 49% do produto da arrecadação dos impostos sobre a renda e proventos de qualquer natureza e sobre produtos industrializados, sendo 21,5% ao Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal, 22,5% ao FPM, 1% ao FPM que será entregue no primeiro decêndio do mês de dezembro de cada ano e mais 1% ao FPM, que será entregue no primeiro decêndio do mês de julho de cada ano.
STF rejeita afastar Renan do comando do Senado, mas o proíbe de assumir Presidência
O primeiro a votar contra o afastamento foi o ministro Celso de Mello. Para o ministro, caso se tornem réus, presidentes do Senado, Câmara e STF não podem substituir temporariamente o presidente da República.