Publicado em Segunda - 29 de Maio de 2017 | por Redação TA c/ Portal Brasil

EDUCAÇÃO Inscrições para segunda edição do Sisu começam hoje segunda-feira (29)

Esta segunda edição do Sisu será realizada em uma única chamada, estando o resultado previsto para ser divulgado em 5 de junho – mesma data em que será aberta a lista de espera. Já a matrícula deve ser feita entre os dias 9 e 13 de julho.

Leia mais...
Foto: Arquivo/EBC
Candidatos têm até 1º de junho para concorrer às 51.913 vagas oferecidas
Candidatos têm até 1º de junho para concorrer às 51.913 vagas oferecidas

POLÍCIA Operação Bairro Seguro prende cinco por tráfico de drogas e porte ilegal de armas

Publicado em Sábado - 27 de Maio de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

Leia mais...

POLÍCIA DERRFVA: Caminhão frete roubado é recuperado pela PJC com auxílio de tecnologia

Publicado em Sábado - 27 de Maio de 2017 | por Redação TA c/ PJC-MT

Leia mais...

SAÚDE Governo pagou em três dias R$ 67 milhões para setor da Saúde Pública

Publicado em Sábado - 27 de Maio de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Luiz Soares, na próxima semana a previsão é fazer pagamentos no valor de R$ 13 milhões. “Nesta semana, após reuniões com o governador Pedro Taques e equipe econômica e com o acompanhamento de deputados estaduais, conseguimos regularizar grande parte de dívidas com diferentes serviços, entre os quais estão pagamentos para os hospitais de Colíder e Sorriso, para a farmácia de alto custo, para a atenção básica que é o fundo a fundo entre o Estado e municípios, aos consórcios regionais de saúde relativos ao mês de março, para os serviços de UTI das entidades filantrópicas, além de pagamento parcial para o serviço de Home Car”, explicou Luiz Soares.

Leia mais...
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL)
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL)

POLÍTICA Renan busca candidato anti-Lava Jato

Publicado em Sábado - 27 de Maio de 2017 | por Foto: André Dusek/Estadão

Leia mais...

AGRONEGÓCIO Proposta muda emissão de cédulas do agronegócio; entenda

Publicado em Sábado - 27 de Maio de 2017 | por Redação TA c/ Portal Brasil

Como forma de tirar o peso dos bancos públicos no financiamento das produções rurais, foi criada a Cédula de Produto Rural (CPR), em 1994. Com esse dispositivo, os produtores passaram a emitir títulos do agronegócio para antecipar recursos – pagos lá na frente com a entrega física do produto.

Leia mais...

EDUCAÇÃO Cerca de 23% das vagas do Fies não foram preenchidas este ano

Publicado em Sábado - 27 de Maio de 2017 | por Redação TA c/ EBC Noticias

Com as mudanças e as restrições no financiamento, o setor passou também a buscar alternativas. Para o presidente da Anima Educação, grupo de educação de capital aberto, Daniel Castanho, o Fies perdeu a força. Nas instituições do grupo, 11% dos novos alunos neste ano são financiados pelo Fies. Esse percentual já chegou a 40%. Levando em conta todos os estudantes matriculados, 30% são beneficiados pelo Fies.

Leia mais...

ECONOMIA Governo apresenta proposta de pagamento da RGA ao Fórum Sindical

Publicado em Sábado - 27 de Maio de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

O índice de 6,58%, segundo a proposta, deve ser quitado em três parcelas, sendo as duas primeiras de 2,15% e a última de 2,14%, totalizando o Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) aferido em 2016, levando em consideração que a soma dos percentuais é de juros compostos.

Leia mais...

PECUÁRIA Campanha de vacinação contra febre aftosa termina na quarta-feira (31.05)

Publicado em Sábado - 27 de Maio de 2017 | por Redação TA c/ Gcom-MT

A comunicação da imunização do rebanho deve ser feita até 12 de junho nos escritórios locais do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT). A multa para quem deixar de vacinar o rebanho dentro do período da campanha é de 1 UPF (Unidade Padrão de Fiscal) por cabeça de gado não vacinado. O produtor que atrasar a comunicação fica impossibilitado de emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA) por um período mínimo de 30 dias.

Leia mais...