Notícias
SAÚDE Governo mantém compromisso para funcionamento de Pronto Socorro de Cuiabá
A gestão estadual irá transferir R$ 82 milhões em 30 parcelas de R$ 2,7 milhões para a prefeitura de Cuiabá, como custeio e funcionamento do novo Pronto-Socorro de Cuiabá. A iniciativa faz parte do esforço conjunto de Estado, União e Município para o funcionamento da nova unidade, que irá melhorar o atendimento da saúde para a população mato-grossense. Mesmo situado na capital, cerca de 40% da demanda do Pronto-Socorro de Cuiabá é do interior do Estado.
A transferência Fundo a Fundo cumpre o compromisso com Prefeitura de Cuiabá, Bancada Federal, feita em outubro de 2017. A portaria 308/2018, define a destinação desse recurso para o custeio da unidade.
POLÍTICA A Saúde da Capital é minha responsabilidade e nossa prioridade
Com a saída do secretário de Saúde, alguns podem se questionar, e agora? Como fica o novo Pronto Socorro? Eu respondo com toda a certeza e firmeza que meu cargo exige junto à população cuiabana: o Pronto Socorro será entregue este mês e nada vai tirar o meu foco de implantar um novo ciclo na Saúde da Capital.
Por isso estou convocando o procurador do Município, Luiz Antônio Possas de Carvalho, que, interinamente, irá assumir a pasta da Saúde, acumulando também a Procuradoria Geral do Município. Possas irá fazer uma ação imediata na Secretaria Municipal de Saúde tendo autonomia para rever contratos, fazer o levantamento dos servidores - junto ao RH - fortalecer as relações com o órgão de controle interno e externo – dando mais transparência –, ampliar a relação harmônica e respeitosa com o Ministério Público, acelerar os procedimentos já iniciados, dentre eles a entrega, este mês, do Novo Pronto Socorro de Cuiabá - que é a obra mais importante dos últimos tempos na nossa cidade.
POLÍCIA Ministério Público de Mato Grosso e DEMA divulgam informações sobre a Operação Polygonum
Até o momento, a Operação Polygonum, realizada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e Delegacia Especializada de Meio Ambiente, contabilizou mais de 20 prisões e dezenas de buscas e apreensões. A primeira delas ocorreu na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA)
POLÍCIA Sinfra cria três turnos, conclui 92% da trincheira e prevê liberação de trânsito
Com trabalhadores atuando em três turnos, o Governo do Estado aumenta o ritmo da construção da trincheira de 365 metros que está sendo erguida entre as rodovias Helder Cândia (Estrada da Guia / MT-010) e Emanuel Pinheiro (Estrada da Chapada / MT-251).
POLÍCIA Polícia Civil cumpre 100% dos mandados da operação da venda ilícita de CNH's
A operação "Mão Dupla" cumpriu 100% dos mandados de prisão e busca e apreensão, expedidos no âmbito da investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz).
POLÍTICA Bolsonaro quer votar reforma da Previdência no primeiro semestre
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse nesta quarta-feira (5) que está confiante em que a reforma da Previdência começará a ser votada no primeiro semestre de 2019. Segundo ele, há a possibilidade de aproveitar parte da proposta encaminhada pelo presidente Michel Temer. A prioridade, de acordo com Bolsonaro, é fixar idade mínima.
MEIO AMBIENTE Carregamento de 32,049 m³ de madeira é apreendido no posto fiscal de Cuiabá
Um carregamento de 32,049 m³ de madeira serrada que vinha de Sinop (479 km de Cuiabá) com destino a Barueri (SP) foi apreendido no Distrito Industrial, em Cuiabá, já que parte da madeira não possui documentação fiscal e ambiental. A carga transportada em uma carreta Scania branca, conduzida por C.V.S., 43 anos, foi barrada com apoio da Polícia Militar de Proteção Ambiental na tarde de segunda-feira (03.12), no Posto de Fiscalização do Indea-MT, e encaminhada posteriormente para a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema).