Publicado em Terça - 01 de Agosto de 2023

Brasil enfrenta Jamaica precisando de vitória para chegar às oitavas

O Brasil enfrenta a Jamaica, a partir das 7h (horário de Brasília) desta quarta-feira (2) no Melbourne Rectangular Stadium, na Austrália, em partida na qual definirá o seu futuro na Copa do Mundo de futebol feminino.Após a derrota de 2 a 1 para a França, a seleção brasileira ficou na 3ª posição do Grupo F com 3 pontos

Leia mais...

© Thais Magalhães/CBF/Direitos Reservados
© Thais Magalhães/CBF/Direitos Reservados

Com show de Ary Borges, Brasil faz 4 a 0 no Panamá em estreia na Copa

Publicado em Segunda - 24 de Julho de 2023

A primeira partida do Brasil na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia foi mais do que tranquila. Sem sustos, a seleção atropelou o Panamá por 4 a 0, no estádio Hindmarsh, em Adelaide (Austrália), nesta segunda-feira (24). Brilhou a estrela de Ary Borges, que fez três gols e deu o passe para Bia

Leia mais...
Ascom: Dourado
Ascom: Dourado

Arena Pantanal deve receber mais de 30 mil torcedores na partida entre Cuiabá e São Paulo

Publicado em Sexta - 21 de Julho de 2023 | por Redação TA c/ Secel-MT

Mais uma partida da série A do Campeonato Brasileiro vai movimentar a Arena Pantanal neste fim de semana. A expectativa é receber mais de 30 mil torcedores no confronto entre o Cuiabá e São Paulo neste sábado (22.07), às 17h30 (de MT), pela 16ª rodada da competição nacional.

Leia mais...

Arena Pantanal recebe final do Campeonato Mato-grossense de Futebol

Publicado em Quinta - 06 de Abril de 2023 | por Redação TA c/ Secel-MT

A Arena Pantanal será palco da partida decisiva entre Cuiabá e União, de Rondonópolis, pelo Campeonato Mato-grossense de Futebol. O jogo que definirá o campeão da competição estadual ocorre neste sábado (08.04), às 15h30.

Leia mais...
© Marcelo Camargo/Agência Brasil
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Lula declara apoio para Brasil sediar Copa de Futebol Feminino em 2027

Publicado em Sábado - 01 de Abril de 2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou, nesta quinta-feira (30), em Brasília, que o governo federal está à disposição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para somar esforços pela candidatura do Brasil à sede da Copa do Mundo feminina de futebol, em 2027.

A declaração foi dada durante evento no Palácio da Alvorada, para apresentação da taça da Copa do Mundo 2023, a ser realizada na Austrália e na Nova Zelândia. O troféu está percorrendo os 32 países que vão disputar o torneio, entre 20 de julho e 20 de agosto. A seleção feminina do Brasil busca um título inédito.

Leia mais...
© Reuters/Hannibal Hanschke//Direitos reservados
© Reuters/Hannibal Hanschke//Direitos reservados

Presidente decreta luto de três dias pela morte de Pelé

Publicado em Quinta - 29 de Dezembro de 2022

O presidente Jair Bolsonaro decretou luto oficial de três dias pela morte de Pelé. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). Edson Arantes do Nascimento, que ficou mundialmente conhecido como Pelé, morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein, na zona sul da capital paulista

Leia mais...
© Reuters/Carl Recine/Direitos Reservados
© Reuters/Carl Recine/Direitos Reservados

Argentina conquista o tricampeonato mundial e consagra Lionel Messi

Publicado em Domingo - 18 de Dezembro de 2022

A conquista da última Copa América, no Brasil, encerrando um jejum de 28 anos sem títulos oficiais, devolveu à Argentina o prazer de celebrar. A vitória sobre a Itália na Finalíssima, duelo entre os campeões sul-americano e europeu, mostrou que os hermanos queriam mais. Queriam o mundo.

Leia mais...
© Reuters/Dylan Martinez/Direitos Reservados
© Reuters/Dylan Martinez/Direitos Reservados

França supera Marrocos para disputar final da Copa com Argentina

Publicado em Quarta - 14 de Dezembro de 2022

A França fez valer a sua condição de favorita e derrotou o Marrocos por 2 a 0 para alcançar a final da Copa do Catar. Após triunfar, na tarde desta quarta-feira (14) no Estádio Al Bayt, a seleção francesa concentra suas atenções na equipe da Argentina, sua adversária na grande decisão do próximo domingo (18), oportunidade na qual será proclamado um novo tricampeão do Mundial de seleções da Fifa.

Na semifinal desta quarta, o futebol colocou frente a frente um duelo que mistura esporte com história contemporânea: a França contra uma de suas ex-colônias. Entre 1906 e 1956, o território marroquino foi um protetorado francês. A tribuna de honra do Estádio Al Bayt contou com a presença do presidente Emmanuel Macron, que, antes de a bola rolar, pediu formalmente “desculpas pela ocupação francesa em vários países da África ao longo século XX”.


Leia mais...
© Reuters/Carl Recine/Direitos Reservados
© Reuters/Carl Recine/Direitos Reservados

Com brilho de Messi e Álvarez, Argentina chega à final da Copa

Publicado em Terça - 13 de Dezembro de 2022

Contando com o brilho de Lionel Messi e Julián Álvarez, a Argentina derrotou a Croácia por 3 a 0 para se tornar a primeira finalista da Copa do Catar. Após triunfar na tarde desta terça-feira (13) no Estádio de Lusail, os hermanos aguardam o confronto ente Marrocos e França para conhecerem o seu adversário na decisão da competição.

A Croácia, com a mesma equipe titular que segurou o Brasil, fez o seu jogo básico: prender a posse de bola, tocar de lado e permanecer sem pressa nenhuma. Dessa forma, a equipe europeia fez o tempo passar, sem sofrer grandes ameaças nos primeiros momentos.

Isso fez com que a primeira chance surgisse apenas aos 24 minutos, com um chute de fora da área de Fernández que o goleiro Livakovic pegou em dois tempos.

Leia mais...
© Reuters/Hannah Mckay/Direito Reservados
© Reuters/Hannah Mckay/Direito Reservados

Sonho do hexa chega ao fim: Brasil perde nos pênaltis para a Croácia

Publicado em Sábado - 10 de Dezembro de 2022

Para ser hexacampeão era preciso não ser pela sexta vez eliminada na fase de quartas-de-final da Copa do Catar E a seleção de 2022 não conseguiu quebrar esse tabu. No estádio Cidade da Educação, na capital Doha, a maior parte dos 44 mil torcedores vestia amarelo. Mesmo que nem todos fossem brasileiros, a preferência era para que o Brasil voltasse a uma semifinal de Copa depois de oito anos. Mas, torcida não ganha jogo.

No primeiro tempo, a Seleção perdeu muito tempo estudando o adversário. Tanto que, só aos 20 minutos, em uma jogada individual de Neymar, o Brasil incomodou a defesa croata. O chute, no entanto, saiu fraco e no meio do gol. A lentidão caracterizou os 45 minutos iniciais e a boa marcação na intermediária dificultou a infiltração da Seleção.


Leia mais...