Publicado em Terça - 04 de Setembro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Integração e desenvolvimento: debate sobre implantação de Ferrovia terá nova etapa

O debate acerca da implantação da Ferrovia Senador Vicente Vuolo avança para uma nova etapa. O tema será debatido na segunda-feira (10), por representantes da Prefeitura de Cuiabá, Fórum Pró-Ferrovia, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Rumo Logística S.A., concessionária responsável pelo modal.

Leia mais...

Até 3,4 milhões de inscritos no CNPJ podem ser declarados inaptos

Publicado em Segunda - 03 de Setembro de 2018 | por Agência Brasil

A Receita Federal alertou nesta segunda-feira (3) que até 3,4 milhões de inscrições no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) podem ser declaradas inaptas até maio de 2019. O órgão está intensificando as ações para declarar a inaptidão de contribuintes

Leia mais...

Centro Universitário de Várzea Grande realiza 7ª edição do Univag Solidário

Publicado em Segunda - 03 de Setembro de 2018 | por Redação TA c/ Assessoria

A 7ª edição do Univag Solidário, ação social promovida pelo Univag- Centro Universitário de Várzea Grande, será realizada no dia 22 de setembro (sábado). Serão oferecidos gratuitamente à população atendimentos de saúde, educação, orientação jurídica, cidadania, empreendedorismo, cultura, além de reunir diversas instituições parceiras. O evento acontece das 08h às 12h, no Bloco D e Clínica Integrada do Univag, no campus da instituição, em Várzea Grande.

O objetivo da campanha é promover em um dia uma amostra dos projetos e ações socialmente responsáveis, que são desenvolvidos ao longo do ano no Univag, através da integração entre professores, alunos e comunidade em torno da instituição.

Leia mais...

Mobilização social em prol de mulheres e suas famílias

Publicado em Domingo - 02 de Setembro de 2018 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...

Desemprego cai para 12,3%, mas ainda abrange 12,9 milhões de pessoas

Publicado em Quinta - 30 de Agosto de 2018 | por Agência Brasil

A taxa de desemprego do país caiu 0,6 ponto percentual e fechou o trimestre encerrado em julho em 12,3%, comparativamente ao trimestre imediatamente anterior (12,9%). Ainda assim, o país ainda tem 12,9 milhões de pessoas desempregadas.

Leia mais...
Antonio Cruz/ Agência Brasil/Agência Brasil
Antonio Cruz/ Agência Brasil/Agência Brasil

Na AGU, empresas pedem desconto de multas por greve de caminhoneiros

Publicado em Quarta - 29 de Agosto de 2018 | por Agência Brasil

Empresas que foram multadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por obstruir vias durante a greve de caminhoneiros foram nesta quarta-feira (29) à sede da Advocacia-Geral da União (AGU), em Brasília, para negociar um eventual desconto, facilidade no pagamento e, em alguns casos, perdão completo

Leia mais...
Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil

Brasil reduz em 44,6% número de fumantes passivos no trabalho

Publicado em Quarta - 29 de Agosto de 2018 | por Agência Brasil

Dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quarta-feira (29) apontam queda em 44,6% no percentual de fumantes passivos no local de trabalho nos últimos nove anos. O percentual, segundo a pasta, passou de 12,1% em 2009, para 6,7% em 2017.

Leia mais...
© iStock Algumas atitudes evitam que você seja a próxima vítima de ciberataques: colocar senha no dispositivo e não usar redes wifi públicas são algumas das recomendações
© iStock Algumas atitudes evitam que você seja a próxima vítima de ciberataques: colocar senha no dispositivo e não usar redes wifi públicas são algumas das recomendações

Novo golpe tenta roubar plano de dados do celular

Publicado em Terça - 28 de Agosto de 2018 | por Veja.com

A regra é clara: se desconfiar, não clique. A dica vale principalmente para anúncios espalhados pela internet. O risco de ser vítima de um ciberataque traz consequências que vão além da infecção do celular. Algumas ameaças conseguem roubar o plano de dados e até mesmo drenar a bateria do seu dispositivo.

Leia mais...

Projeto do Senado muda cobrança do ISS para aplicativos de transporte de passageiros

Publicado em Terça - 28 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ Agência Câmara Notícias

A Câmara dos Deputados analisa proposta do Senado que altera o modelo de cobrança do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) incidente sobre o transporte de passageiros operado por aplicativos de celular (Uber, Cabify, 99 e outros).

Leia mais...

Eleitores de Sinop e Cuiabá enviam denúncias pelo Pardal

Publicado em Terça - 28 de Agosto de 2018 | por Redação TA c/ TRE-MT

O aplicativo Pardal versão 2018 entrou nas lojas virtuais Apple Store e Google Play na última quinta-feira e, nesta segunda-feira, a Justiça Eleitoral já recebeu duas denúncias de eleitores de Sinop e Cuiabá. Ambas tratam de irregularidades em propaganda eleitoral. As denúncias enviadas pelos eleitores, por meio do aplicativo Pardal, são encaminhadas diretamente à Procuradoria Regional Eleitoral (Ministério Público Eleitoral).

O aplicativo permite ao eleitor denunciar infrações durante a campanha eleitoral, atuando como fiscal da eleição no combate às irregularidades e à corrupção eleitoral.

Leia mais...