Publicado em Sexta - 24 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ Setasc-MT

Nova medida permite ao trabalhador escolher conta bancária para receber seguro-desemprego

O trabalhador que solicitar o seguro-desemprego poderá informar dados da conta bancária de sua titularidade e preferência para receber o benefício. A nova possibilidade de pagamento abrange o seguro-desemprego nas modalidades formal, bolsa de qualificação profissional, empregado doméstico e trabalhador resgatado. A medida do Governo Federal entra em vigor a partir dessa sexta-feira (24.07).

“É mais uma opção para o trabalhador neste período de pandemia. A única exigência é que a conta bancária escolhida seja de nome do próprio beneficiário”, explicou a coordenadora do Sistema Nacional de Emprego em Mato Grosso (Sine-MT), Simone Kohler.

Leia mais...
Foto: Jana Pessôa
Foto: Jana Pessôa

Foto: Mayke Toscano
Foto: Mayke Toscano

Medidas de restrição do Governo de MT agora serão impositivas aos municípios

Publicado em Sexta - 24 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

Fica retirado do grau alto a proibição de funcionamento de shoppings centers, bares e restaurantes. Nesta classificação, os serviços não-essenciais da iniciativa privada poderão funcionar com no máximo 70% da capacidade, “possibilitada a comercialização por meio virtual de serviços e produtos, mediante entrega por delivery, quando for o caso”.

Leia mais...
Foto: Christiano Antonucci
Foto: Christiano Antonucci

Média móvel de casos de coronavírus diminui pela primeira vez na última semana

Publicado em Quinta - 23 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

A média móvel de novos casos registrados de coronavírus em Mato Grosso, registrada na última semana (13 a 19.07), apresentou queda pela primeira vez.

Conforme os dados da Secretaria de Estado de Saúde, compilados pelo Gabinete Militar, a média de novos casos semanais registrados desde a primeira incidência da covid-19 no Estado subiu até a 16ª semana, quando chegou a 7710, uma média de 1101 por dia.

Já na última semana houve a primeira queda. Foram registrados 5813 novos casos entre os dias 13 a 19 de julho, ou seja, cerca de 830 casos por dia.

Leia mais...

Em reunião com a Fecomércio-MT, Lindote se compromete a discutir com a sociedade e o poder público a retomada das atividades em Várzea Grande

Publicado em Quinta - 23 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ Fecomércio-MT

Em busca de um consenso sobre a reabertura do comércio não essencial em Várzea Grande, que está fechado desde o final de junho, o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, e representantes do comércio e da indústria do município, se reuniram com o juiz da Vara Especializada da Saúde Pública de Mato Grosso, José Leite Lindote, por videoconferência, na quarta-feira (21).

Wenceslau esclareceu sobre as medidas de prevenção que a entidade tem realizado junto ao comércio para proteger a saúde dos colaboradores, e dos clientes.

Leia mais...
Governo dá ordem de serviço para asfaltar MT-140 e interligar BRs em MT
Governo dá ordem de serviço para asfaltar MT-140 e interligar BRs em MT

Governo emite ordem de serviço para asfaltar MT-140 e interligar BRs em MT

Publicado em Quarta - 22 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), emitiu a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação de 15 quilômetros da rodovia MT-140, em Campo Verde (137 km de Cuiabá), na região Sudeste de Mato Grosso. A ordem está publicada no Diário Oficial do Estado que circula nesta quarta-feira (22.07).

Leia mais...
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Governo de MT altera decreto e volta a considerar academias, salões de beleza e barbearias como serviços essenciais

Publicado em Terça - 21 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

O Governo do Estado alterou o Decreto nº 522/2020 e as academias, salões de beleza e barbearias voltam a ser considerados como serviços essenciais, seguindo o estabelecido pelo Governo Federal, nos decretos 10.282 e 10.344, ambos de 2020.

Leia mais...
Foto: Ligiani Silveira - CGE/MT
Foto: Ligiani Silveira - CGE/MT

Ouvidoria de Mato Grosso atende mais de 10 mil demandas no primeiro semestre

Publicado em Segunda - 20 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ CGE-MT

A Rede de Ouvidorias do Governo de Mato Grosso atendeu 10.997 manifestações da população no primeiro semestre de 2020. A maioria das demandas foram solicitações relacionadas a andamentos de processos e esclarecimentos de dúvidas sobre como acessar os serviços públicos.

Leia mais...
Limpeza do interior do veículo - Foto: Lidiana Cuiabano/ Detran-MT
Limpeza do interior do veículo - Foto: Lidiana Cuiabano/ Detran-MT

Saiba como higienizar o carro e a moto para prevenção ao novo coronavírus

Publicado em Segunda - 20 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ Detran-MT

Leia mais...
© twitter.com/gobdecordoba
© twitter.com/gobdecordoba
Foto: SES-MT
Foto: SES-MT

Fisioterapeutas são capacitados para usar respiradores comprados pelo Governo

Publicado em Sábado - 18 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

Os 50 respiradores comprados pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), já chegaram ao Estado e 30 desses equipamentos foram destinados ao Hospital Metropolitano, unidade de referência para o tratamento de pacientes com a Covid-19.

Para que os equipamentos possam entrar em funcionamento, cerca de 10 fisioterapeutas que atuam no tratamento dos doentes participaram, na última sexta-feira (17.07), de uma capacitação técnica para o uso dos respiradores. A atividade instrutiva foi realizada pela empresa fabricante Magnamed Tecnologia Médica S.A.

Leia mais...