Notícias GERAL
Unidade do Ganha Tempo do CPA I ganhará posto de atendimento da Polícia Civil
Os secretários de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, e de Segurança Pública, César Roveri, e a diretoria-geral da Polícia Civil lançam nesta segunda-feira (04.09), às 10h, o novo posto de atendimento presencial da Polícia Civil (PJC) na unidade do Ganha Tempo do Bairro CPA I. Os cidadãos já poderão realizar registro de Boletim de Ocorrência (BO), medida protetiva de urgência, no caso de vítimas de violência doméstica, e representação criminal.
Plano de uso do entorno do Manso é apresentado para moradores de Chapada dos Guimarães e Nova Brasilândia
O Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno do Reservatório Artificial (Pacuera) da Usina de Manso foi apresentado para moradores de Nova Brasilândia e Chapada dos Guimarães, nos dias 29 e 31 de outubro, respectivamente.
Faustão passa por transplante de coração
O apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, passou por cirurgia para transplante de coração na tarde deste domingo (27). Ele está internado desde o dia 5 de agosto no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista.
“O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição”, informa o boletim médico.
De acordo com o hospital, a Central de Transplantes do Estado de São Paulo comunicou a unidade na madrugada de hoje, quando “foi iniciada a avaliação de compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B”.
Vice-prefeito destaca facilidade para adesão ao novo cartão de crédito do Mercado do Porto
Lançado na sexta-feira (25) pelo prefeito Emanuel Pinheiro, o novo cartão de crédito do Mercado do Porto, tem como diferencial a facilidade para adesão. O fato foi comemorado pelo vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, que vê a ferramenta como mais um meio de melhoria na renda dos feirantes
Historiador defende espaço de memória em assentamento do MST
O historiador Lucas Pedretti, coordenador da Coalizão Brasil por Memória, Verdade, Justiça, Reparação e Democracia, defendeu a criação de um espaço de memória no assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) destinado à reforma agrária nas terras da antiga Usina Cambahyba
Comunidade de Vila Bela recebe serviços do Mutirão da Cidadania e ações do SER Família Solidário
“Essa ação foi uma benção de Deus para nós, enviada por meio da primeira-dama. Esses serviços também são muito importantes, porque nossa região precisa, tudo é muito longe para nós, e hoje tivemos tudo perto”, afirmou a moradora do Distrito de Santa Clara do Monte Cristo, Eliane Parapa Pessoa Bazan, durante a realização do Mutirão da Cidadania e das ações do SER Família Solidário e SER Família Aconchego na comunidade de Nossa Senhora Aparecida, em Vila Bela da Santíssima Trindade, nesta quarta-feira (24.08).
O evento, voltado para a comunidade em situação de vulnerabilidade social, contou com a presença da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, idealizadora do Mutirão da Cidadania e dos programas do SER Família.
Governo começa a asfaltar trecho da MT-170 entre Castanheira e Colniza
A MT-170 começou a ser asfaltada nesta semana pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), no trecho entre Castanheira e Juruena. Aproximadamente um quilômetro da rodovia - antiga BR-174 - já está recebendo o asfalto.
Estado condena empresa em R$ 1,1 milhão por fraude na manutenção de máquinas
A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) e a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) condenaram a empresa Trimec Construções e Terraplanagem Ltda ao pagamento de R$ 1,1 milhão por receber do Governo do Estado pagamentos oriundos de fraude contratual para manutenção das máquinas usadas na conservação da malha rodoviária estadual
Intermat adere a sistema nacional para acelerar escrituração de terras públicas em MT
O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) passou a utilizar as plantas topográficas e memoriais descritivos certificados pelo Sistema de Gestão Fundiária (SIGEF) do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em processos de regularização fundiária de glebas públicas e áreas devolutas.
“Crime de mando”, diz filho de Mãe Bernadete, quilombola executada
O filho de Maria Bernadete Pacífico, liderança quilombola assassinada nessa quinta-feira (18), acredita que a morte da mãe foi um crime encomendado por quem tem interesse no território ocupado pelo Quilombo Pitanga dos Palmares, no município de Simões Filho (BA). Maria Bernadete Pacífico, de 72 anos, foi morta a tiros na casa onde vivia.
Em entrevista à TV Brasil, o filho dela, Jurandir Wellington Pacífico, informou que a mãe era ameaçada de morte desde 2016