Publicado em Quarta - 20 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ Sema-MT

Sema e Dema apreendem máquinas, tratores e armas de fogo durante fiscalização ambiental

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) apreenderam quatro tratores, três pás-carregadeiras, duas armas de fogo e um trator esteira utilizados para desmatamento ilegal. A ação faz parte da Operação Amazônia

Leia mais...
Foto: Sema/MT
Foto: Sema/MT

Trio é preso em flagrante pela Polícia Civil por sequestro e tortura de duas vítimas no interior

Publicado em Quarta - 20 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

Dois adultos e um adolescente envolvidos no sequestro e tortura de duas vítimas em Sapezal foram presos e apreendido, em flagrante, na segunda-feira (18.12) durante investigação para esclarecer a autoria e motivação dos crimes.

No domingo (17), os dois rapazes estavam em um bar de Sapezal, quando foram obrigados pelo trio a entrar à força em um veículo e levados a uma área afastada da cidade. No local, as duas vítimas foram agredidas brutalmente com uma barra de ferro e os criminosos disseram que ambas seriam mortas porque, supostamente, pertenceriam a um grupo rival. Uma das vítimas conseguiu escapar e correu para dentro da mata, quando pediu socorro à polícia.

Leia mais...

Polícia Civil prende dupla envolvida em tentativa de homicídio em Cáceres

Publicado em Segunda - 18 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

Dois homens envolvidos em um homicídio tentado, ocorrido na noite de domingo (17.12), em Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), foram presos em flagrante em rápida ação realizada pela equipe da Divisão de Homicídios da Delegacia do município.

O crime ocorreu por volta das 16 horas quando a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo em uma residência no bairro Espírito Santo. Segundo informações, a vítima estava dormindo quando foi acordado pela sua tia, dizendo que havia uma pessoa chamando pelo seu nome.

Ao sair da residência, a vítima foi surpreendida por aproximadamente cinco disparos de armas de fogo efetuados por um suspeito, que em seguida fugiu do local. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional, conseguindo sobreviver aos ferimentos.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Divisão de Homicídios da Delegacia de Cáceres iniciou as diligências para apurar os fatos

Leia mais...

Polícia Civil incinera mais de uma tonelada de drogas apreendidas pelas Forças de Segurança

Publicado em Domingo - 17 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE) e Delegacia Especial de Fronteira (Defron), incinerou na tarde de sexta-feira (15.12), mais de uma tonelada de entorpecentes apreendidas em ações e investigações realizadas pelas Forças de Segurança do Estado.

Leia mais...

Quadrilha investigada por furtos de celulares em shows é condenada a 25 anos de reclusão

Publicado em Sexta - 15 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

Integrantes de um bando criminoso investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis por furtos de aparelhos celulares em grandes eventos foram condenados pela Justiça nesta semana a penas, somadas, de 25 anos de reclusão por furto qualificado e associação criminosa.

Leia mais...

Operação Trovare cumpre mandados contra investigados por roubo, furto e receptação em Várzea Grande

Publicado em Quinta - 14 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), deflagrou na manhã desta quarta-feira (13.12), a Operação Trovare para cumprimento de 13 ordens judiciais, sendo nove de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva

Leia mais...

Forças de segurança apreendem 360 kg de pasta base de cocaína enterrados em área de mata

Publicado em Quarta - 13 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Forças de segurança apreenderam 360 quilos de pasta base de cocaína enterrados em uma área de mata, em Vila Bela da Santíssima Trindade (520 km de Cuiabá), nesta quarta-feira (13.12). A apreensão ocorreu após o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apurar uma denúncia sobre tráfico de drogas

Leia mais...

Operação cumpre 15 mandados na Capital contra investigados por crimes de violência doméstica

Publicado em Quinta - 07 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá deflagrou na manhã desta quinta-feira (07.12) a Operação Conecta 21 para cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão e de prisão contra agressores por crimes de violência doméstica.

Leia mais...

Polícia Civil prende em flagrante homem que ameaçou e manteve vítima em cárcere privado

Publicado em Quarta - 06 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

A equipe da Delegacia de Alto Taquari prendeu em flagrante, nesta terça-feira (05.12), um homem pelos crimes de ameaça e violência psicológica contra a companheira. Além do flagrante, contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido por tráfico de drogas, em 2017, que foi cumprido pelos policiais civis.

Funcionários do hospital municipal acionaram a Delegacia da Polícia Civil após uma paciente que estava em atendimento informar às enfermeiras que tinha medo do companheiro, que a estava acompanhando na unidade de saúde, e que não queria retornar para residência com ele.

Leia mais...

Polícia Civil prende três responsáveis por tortura e execução de trabalhadores em Arenápolis

Publicado em Terça - 05 de Dezembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

Na manhã desta terça-feira, 5 de dezembro de 2023 (05.12), a Delegacia de Arenápolis deflagrou uma operação que resultou na prisão de três integrantes de uma facção criminosa, responsáveis pelo sequestro, tortura e homicídios de duas vítimas durante um evento de rodeio ocorrido em julho deste ano, na cidade.

As vítimas, Said de Souza Rios, natural da Bahia, e Marcos Vinícius, natural do Maranhão, eram trabalhadores e residentes na cidade de Nova Marilândia. Conforme as informações coletadas durante a investigação, as vítimas tiveram as mortes ‘decretadas’ em um famigerado tribunal do crime da facção criminosa porque, supostamente, pertenceriam a uma facção rival.

Leia mais...