Publicado em Quinta - 12 de Outubro de 2023 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Operação resulta na prisão de 10 motoristas por embriaguez ao volante na noite desta quarta-feira

A 104ª da Operação Lei Seca, realizada na avenida Carmindo de Campos, no bairro Grande Terceiro, em Cuiabá, terminou com a prisão de 10 pessoas por embriaguez e uma por cumprimento de mandado de prisão por ausência do pagamento de pensão alimentícia.

Leia mais...
Sesp-MT
Sesp-MT

Força Tática prende dois homens e apreende adolescente com 20 quilos de drogas

Publicado em Terça - 10 de Outubro de 2023 | por Redação TA c/ PM/MT

Equipes da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam dois homens, de 38 anos e 18 anos, e apreenderam uma adolescente de 13 anos por tráfico ilícito de drogas e corrupção de menores, na segunda-feira (09.10), em Várzea Grande. Com a quadrilha, a PM apreendeu 20 quilos de maconha, celulares e R$ 756 em dinheiro.

Leia mais...

Homem que abusou de criança em casa que prestava serviço é preso pela Polícia Civil

Publicado em Terça - 10 de Outubro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

Um homem suspeito de estupro de vulnerável praticado contra uma criança de 06 anos de idade teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (09.10), em investigações conduzidas pela Delegacia de Campos de Júlio. O suspeito foi contratado para prestar serviço na casa em que vítima mora com os pais, ocasião em que teria aproveitado para praticar os abusos.

As investigações iniciaram após a mãe da vítima procurar a Delegacia de Campos de Júlio para comunicar o abuso sofrido pela filha.

Leia mais...

Operação cumpre 35 mandados em seis estados contra organização criminosa que planejou roubo em Confresa

Publicado em Domingo - 08 de Outubro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na sexta-feira (06.10), a Operação Pentágono, para o cumprimento de 35 mandados de buscas e apreensões contra alvos investigados por envolvimento no roubo a uma empresa de transporte e segurança de valores

Leia mais...

Operação Lei Seca prende 16 pessoas por embriaguez ao volante e remove 51 veículos

Publicado em Domingo - 08 de Outubro de 2023 | por Redação TA c/ Sesp-MT

A 103ª da Operação Lei Seca, realizada simultaneamente nas Avenida Beira Rio, no bairro Praeirinho, e Tenente Coronel Duarte(Prainha), no Porto, em Cuiabá, na madrugada deste domingo (08.10), terminou com a prisão de 16 pessoas por embriaguez ao volante e remoção de 51 veículos.

Leia mais...

Polícia Civil apreende garrafas de coquetel molotov que seriam utilizados em novos ataques em Tangará da Serra

Publicado em Quarta - 04 de Outubro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Tangará da Serra, apreendeu na terça-feira (03.10), garrafas de coquetel molotov que seriam utilizados para realizar novos ataques no município. Os ataques que tiveram como alvo a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra ocorreram no dia 28 de setembro, ocasião em que três veículos foram incendiados.

Até o momento, quatro suspeitos já foram identificados, sendo um deles preso em flagrante na data do crime. Os trabalhos fazem parte da Operação Força Total, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), para identificar e prender os envolvidos nos ataques.

Leia mais...

PF apura desvio de recursos públicos destinados à saúde

Publicado em Quarta - 04 de Outubro de 2023 | por Redação TA c/ Ascom PF

A Polícia Federal, com apoio da Controladoria Geral da União – CGU, deflagrou na manhã desta quarta-feira (04/10), a Operação Iterum, visando desarticular quadrilha investigada pelo desvio de recursos públicos federais destinados à saúde do Município de Cuiabá/MT, com prejuízo aos cofres públicos estimados em 13 milhões de reais.

Leia mais...
Sesp - MT
Sesp - MT

PM e Polícia Civil impedem invasão a fazenda no interior de Mato Grosso

Publicado em Quarta - 04 de Outubro de 2023 | por Redação TA c/ Sesp-MT

A invasão foi denunciada pelo proprietário da fazenda em boletim de ocorrência, e, em menos de 24 horas, as equipes se mobilizaram para impedir a ação criminosa. Foram direcionadas ao local equipes da Polícia Militar, do Batalhão da Força Tática, e da Polícia Civil.

Leia mais...

Grupo é detido em flagrante por furtos a estabelecimentos comerciais em Sorriso

Publicado em Quinta - 28 de Setembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

Seis pessoas foram detidas em flagrante, nesta terça-feira (26.09), por furto a estabelecimentos comerciais em Sorriso, em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar. O grupo de quatro adolescentes e dois adultos é apontado nas investigações da Delegacia de Sorriso como responsável por uma série de furtos ocorridos nas últimas semanas no comércio da cidade.

Com os suspeitos foi apreendida parte dos produtos furtados, como vários frascos de perfumes, celulares, notebook e ainda ferramentas usadas para arrombar os locais alvos das ações criminosas. Com os suspeitos também foram encontradas roupas usadas durante os furtos, como casacos com capuzes.

Leia mais...
PJCMT
PJCMT

Balanço inclui apreensão de veículos e sequestro de bens em MT

Publicado em Quinta - 28 de Setembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

O setor ambiental do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, concluiu nesta quarta-feira (27) o balanço da Operação Pectina, desencadeada no início da semana.

O fechamento dos trabalhos incluiu a apreensão de dois dos quatro veículos citados na decisão judicial e a notificação dos cartórios para constrição de quatro imóveis, sendo uma chácara e três imóveis urbanos nos municípios de Itaúba, Nova Monte Verde e Várzea Grande. Diligências ainda estão sendo empreendidas para o cumprimento total da decisão judicial, que contempla ainda o sequestro de valores existentes em contas bancárias e aplicações.

Leia mais...