Publicado em Domingo - 19 de Novembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

Polícia Civil recupera grande carga de produtos furtados em lojas de VG

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, recuperaram na sexta-feira (17.11), uma grande carga de produtos subtraídos de duas lojas.

Dois homens e uma mulher de 31 anos foram presos em flagrante por receptação e associação criminosa. A suspeita autuada possui nove registros criminais por furto qualificado e duas condenações pelo mesmo delito.

Durante diligências investigativas, a equipe da Derf de Várzea Grande identificou três pessoas

Leia mais...

Sesp deflagra operação para combater facções criminosas no interior do estado

Publicado em Quinta - 16 de Novembro de 2023 | por Redação TA c/ Sesp-MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) realiza a Operação Integrada de Ordem Pública, em Mirassol D’Oeste (297 km de Cuiabá), entre segunda-feira e na sexta-feira (13 e 17.11), com objetivo de reprimir ações de facções criminosas atuantes no município e região.

Leia mais...

Autor de homicídio e ocultação de cadáver em Várzea Grande é sentenciado a 62 anos de prisão

Publicado em Quarta - 15 de Novembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

Investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por homicídio e ocultação de cadáver ocorrido no ano de 2021 em Várzea Grande e também por outras cinco tentativas de homicídios, Douglas Xavier da Silva Santos, foi julgado pelo Tribunal do Júri, nesta terça-feira (14.11), recebendo a sentença de 62 anos e um mês de reclusão pelos crimes praticados.

O condenado já estava preso por força de mandado de prisão preventiva decretado pela Primeira Vara Criminal de Várzea Grande, com base em investigações da DHPP, conduzidas pelo delegado Caio Fernando Alvares de Albuquerque, que apuraram a morte de Enderson Júlio da Silva Leite.

O corpo da vítima foi localizado no dia 13 de maio de 2021, na região do bairro Formigueiro, em Várzea Grande, já em estado de decomposição e com amarras nas mãos, pés e pescoço, após uma semana de desaparecimento.

Leia mais...
Golpistas entram em contato por ligação telefônica, SMS, whatsapp e e-mail - Foto: Assessoria Sefaz MT
Golpistas entram em contato por ligação telefônica, SMS, whatsapp e e-mail - Foto: Assessoria Sefaz MT

Sefaz-MT alerta para golpe usando o nome do programa Nota MT

Publicado em Terça - 14 de Novembro de 2023 | por Redação TA c/ Sefaz-MT

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz MT) alerta para um novo golpe usando o nome do Nota MT. Conforme denúncias recebidas pela secretaria, golpistas entram em contato com os sorteados e afirmam que é necessário fazer um pagamento para receber o valor do prêmio.

Leia mais...

Polícia Civil prende autor de homicídio que matou jovem a facadas em Água Boa

Publicado em Segunda - 13 de Novembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

O homicídio em que um jovem foi esfaqueado em frente a um bar no município de Água Boa foi rapidamente esclarecido pela Polícia Civil, neste domingo (12.11), com a prisão do autor do crime poucas horas após o crime. O suspeito de 20 anos de idade era amigo da vítima e matou o colega após um desentendimento.

Leia mais...

Duas mulheres são presas por tráfico durante investigação de desaparecimento de jovens em Cuiabá

Publicado em Domingo - 12 de Novembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá e 1ª Delegacia de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), prendeu na quinta-feira (09.11), duas mulheres flagradas em posse de grande quantidades de drogas, durante diligências

Leia mais...

Polícia Penal apreende 33 aparelhos celulares e 19 carregadores na penitenciária da Mata Grande

Publicado em Quinta - 09 de Novembro de 2023 | por Redação TA c/ Sesp-MT

A Polícia Penal apreendeu uma grande quantidade de aparelhos celulares e outros objetos em uma força-tarefa realizada na Penitenciária Major Elder de Sá, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (216 km de Cuiabá), na quarta-feira (08.11). Ao todo foram apreendidos 33 aparelhos celulares

Leia mais...
Foto: Sesp
Foto: Sesp

Gefron apreende 470 quilos de pasta base de cocaína em aeronave

Publicado em Quinta - 09 de Novembro de 2023 | por Redação TA c/ Sesp-MT

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu nesta quinta-feira (09.11) cerca de 470 quilos de pasta base de cocaína no Distrito de Itanorte, em Reserva do Cabaçal (380 km de Cuiabá), após o piloto de ter feito pouso de emergência.

Leia mais...
PMMT
PMMT

Companhia Raio prende homem com armas de fogo e 163 munições em Cuiabá

Publicado em Quarta - 01 de Novembro de 2023 | por Redação TA c/ PM-MT

Policiais militares da Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) prenderam um homem de 33 anos por porte ilegal de arma de fogo, na tarde desta terça-feira (31.10), na zona rural de Cuiabá. Na ação, duas armas de fogo e 163 munições foram apreendidas.

Durante motopatrulhamento no Coxipó do Ouro, por volta de 17h, a equipe do Raio foi acionada por moradores, que denunciaram um homem que estaria andando armado pela região. Segundo as informações, o suspeito estaria em um Corolla branco e frequentemente passava pelo local exibindo armas de fogo.

Leia mais...

Professora investigada por desvio de eletrônicos de escola é alvo de operação em Jaciara

Publicado em Quarta - 25 de Outubro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá), com apoio da Delegacia Regional e Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá, deflagrou nesta terça-feira (24.10), a Operação Detour, para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão contra uma professora investigada pelo desvio de aparelhos eletrônicos de uma escola estadual.

As investigações iniciaram no final do mês de setembro quando a diretora da Escola Estadual de Jaciara procurou a Polícia Civil informando que alguns aparelhos eletrônicos (chromebooks) estavam sendo subtraídos do colégio.

Leia mais...