Publicado em Terça - 26 de Setembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

Operação Persecutus cumpre 33 mandados contra organização criminosa que ordenou homicídio em Cáceres

A Polícia Civil cumpriu 33 ordens judiciais, dentro da Operação Persecutus, contra integrantes de uma organização criminosa que determinou a execução de um homicídio em Cáceres, ocorrido no início deste ano.

Entre os dias 22 e 26 de setembro, a 1ª Delegacia de Cáceres, com apoio da Delegacia de Campos de Júlio e da Polícia Penal, cumpriu os mandados que incluíram bloqueios de valores, busca e apreensão domiciliar e quebra do sigilo de dados dos investigados.

A investigação resultou na prisão de um dos executores do homicídio que vitimou Felipe do Prado Leite, de 21 anos, em janeiro deste ano.

Leia mais...

Polícia Civil indicia quatro pessoas por incêndio criminoso na prefeitura de Rondonópolis

Publicado em Sexta - 22 de Setembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso indiciou quatro pessoas por envolvimento no incêndio contra o prédio da Prefeitura de Rondonópolis, ocorrido no final do mês de agosto deste ano. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público Estadual.

Leia mais...

Operação cumpre 37 ordens judiciais e Sema afasta servidores envolvidos

Publicado em Quinta - 21 de Setembro de 2023 | por Redação TA c/ Ascom MP/MT

Estão em cumprimento 37 ordens judiciais, sendo 20 mandados de buscas e apreensões e 17 medidas cautelares expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá, resultando no afastamento de servidores públicos pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema)

Leia mais...

Polícia Civil prende tio que estuprou e matou sobrinha de 9 anos em Terra Nova do Norte

Publicado em Quinta - 21 de Setembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

Um homem apontado como autor de crime de estupro de vulnerável, homicídio, ocultação de cadáver, praticado contra a sobrinha de apenas 9 anos de idade foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (20.09), em Terra Nova do Norte (675 km ao norte de Cuiabá).

O suspeito de 29 anos confessou que matou a sobrinha com golpes de enxada e alegou que estava sob efeito de drogas no momento do crime.

As investigações começaram no início da manhã após os policiais da Delegacia de Terra Nova do Norte receberem informações sobre o desaparecimento da menina. Durante as diligências, os policiais descobriram que o tio da vítima tinha um contato próximo com a menor e durante a madrugada, por volta de 01 hora, foi à casa da família e buscou a sobrinha para levar para o sítio onde trabalhava.

Leia mais...
PMMT
PMMT

Três homens são presos pela PM por furto de 300 litros de diesel em Rondonópolis

Publicado em Quarta - 20 de Setembro de 2023 | por Redação TA c/ PM-MT

A Polícia Militar prendeu três homens pelo crime de furto de combustível do caminhão de uma empresa localizada às margens da BR-163, em Rondonópolis, na noite desta terça-feira (19.09), em Rondonópolis, e recuperou cerca de 300 litros de óleo diesel.

A equipe do 5º Batalhão da PM foi chamada após funcionários da empresa flagrarem os criminosos carregando galões de combustível para uma caminhonete Pajero.

No local, os policiais encontraram dois homens que tinham sido detidos pelos seguranças. Os homens confirmaram o furto do combustível e disseram que seriam pagos por uma pessoa, que compraria o produto por um preço abaixo do praticado no mercado.

Leia mais...

Suspeitos de agiotagem e extorsão são presos pela Polícia Civil quando chegavam a trabalho da vítima

Publicado em Sexta - 15 de Setembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

Dois suspeitos de extorquir uma vítima em Cuiabá foram presos em flagrante, na tarde desta sexta-feira (15.09), pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da Capital. A dupla, que faz cobranças para um agiota, foi abordada pelos investigadores no cruzamento entre as Ruas Estevão de Mendonça e Dom Bosco, no bairro Goiabeiras, na Capital.

Leia mais...
PJC-MT
PJC-MT

Polícia Civil prende 9 pessoas e apreende adolescente por golpes pela internet em Cuiabá

Publicado em Sexta - 15 de Setembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

Nove pessoas foram presas e um adolescente apreendido pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (15.09), em Cuiabá, durante a Operação “Crime Office”, deflagrada pela Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar por golpes pela internet.

Leia mais...

Operação Megera cumpre 12 mandados judiciais e prende mulher que liderava tráfico de drogas em Vera

Publicado em Quinta - 14 de Setembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Polícia Civil deflagrou na quarta-feira (13.09), em Vera, a Operação Megera de repressão a atividades criminosas, entre elas tráfico de drogas e homicídios, cometidas por integrantes de uma facção que age no município. Uma mulher que liderava a venda de entorpecentes foi presa preventivamente.

Foram cumpridas 12 ordens judiciais, entre buscas domiciliares e prisões preventivas. Dois alvos da investigação foram presos por mandados e outros quatro suspeitos, sendo dois homens e duas mulheres, em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Leia mais...

Polícia Civil prende mais três envolvidos no assassinato de comerciante no Shopping Popular

Publicado em Quarta - 13 de Setembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) cumpriu nesta terça-feira (12), na capital, três mandados de prisão contra envolvidos no assassinato do comerciante Josionaldo Ferreira de Araújo, ocorrida no Shopping Popular, em dezembro do ano passado.

Leia mais...

Foragido alvo da Operação Rubrum é preso pela Polícia Civil em Peixoto de Azevedo

Publicado em Segunda - 11 de Setembro de 2023 | por Redação TA c/ PJC-MT

Um criminoso de alta periculosidade, alvo da Operação Rubrum, foi preso em ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Penal, na tarde desta segunda-feira (11.09), em Peixoto de Azevedo (687 km ao sul de Cuiabá). O suspeito de 31 anos estava com mandado de prisão temporária em aberto

Leia mais...