JUSTIÇA Sugerido local para implantação de projeto-piloto em benefício de moradores de rua

Publicado em Quinta - 23 de Maio de 2019 | por Redação TA c/ MPE-MT

Uma casa de aproximadamente 180m² localizada na região central de Cuiabá foi escolhida para sediar o piloto do projeto “Roma do Vaticano para Cuiabá”, que consiste na implantação de um espaço transitório adequado para higiene de pessoas em situação de rua, que visa oferecer um local com estrutura física adequada de banheiro, lavanderia e cozinha. O imóvel pertence à Prefeitura de Cuiabá e foi apresentado pelo secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, em reunião realizada na terça-feira (21 de maio), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.

“Sonho com isso. Acho que o lugar é bom, conheço, já morei lá. Será fácil de organizar para tomar banho e lavar roupa porque está próximo de nós”, avaliou o representante estadual da população de rua, Itamar Corrêa de Lima, que participou do encontro.

Leia mais...

SEGURANÇA Ciopaer recebe três caminhonetes com leilão de aeronave inutilizada

Publicado em Quarta - 22 de Maio de 2019 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Leia mais...

POLÍTICA Câmara aprova o texto base da MP da reforma administrativa

Publicado em Quarta - 22 de Maio de 2019

Os deputados aprovaram o texto da comissão mista que analisou a matéria. O texto transferiu de volta para o Ministério da Economia o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). O governo havia transferido o órgão para o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Leia mais...

GERAL Agentes públicos de 25 instituições reforçam repressão ao crime organizado em Mato Grosso

Publicado em Quarta - 22 de Maio de 2019 | por Redação TA c/ CGE-MT

Com o objetivo de aprimorar o combate à corrupção e à lavagem de dinheiro, cerca de 200 agentes públicos de 25 instituições de Mato Grosso estão reunidos nesta semana, em Cuiabá, para compartilhar conhecimentos, experiências e metodologias de repressão ao crime organizado.

Leia mais...

JUSTIÇA Réu confesso por matar ex-namorada será julgado nesta quinta-feira em Cuiabá

Publicado em Quarta - 22 de Maio de 2019 | por Redação TA c/ MPE-MT

Réu confesso, o acusado responderá pela prática de homicídio qualificado por motivo torpe (sentimento de posse), emprego de meio cruel (asfixia com cabo de energia elétrica), mediante recurso que dificultou a defesa da vítima (rompimento de grade e porta) e feminicídio

Leia mais...