Notícias
ECONOMIA orreios preveem 15 mil demissões voluntárias e fechar mil agências
Com o objetivo de reduzir os déficits registrados desde 2022, os Correios divulgaram nesta segunda-feira (29) um plano de reestruturação da companhia com previsão de fechar 16% das agências da estatal, o que representa cerca de mil das 6 mil unidades próprias em todo o país.

ACIDENTE Bombeiros e Marinha intensificam buscas após naufrágio no Manso
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, no domingo (28.12), para atender a uma ocorrência de naufrágio de embarcação na região de Manso.
Segundo informações iniciais, uma criança que estava na embarcação conseguiu pedir ajuda após o acidente. De forma imediata, equipes do CBMMT, em conjunto com a Marinha, iniciaram as buscas no local.
Durante a operação, a mãe e uma criança de colo foram localizadas em uma espécie de flutuador, ambas à deriva.
ECONOMIA IPVA 2026 em Mato Grosso terá desconto de até 5% e parcelamento em até 8 vezes
Os proprietários de veículos licenciados em Mato Grosso já podem se programar para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2026, que poderá ser quitado à vista, com desconto de 5% ou 3%, ou parcelado em até 8 vezes.
POLÍCIA Polícia Civil deflagra 79 operações no sul de MT e realiza quase 3 mil prisões em um ano
A Polícia Civil, por meio das unidades da Delegacia Regional de Rondonópolis, deflagrou 79 operações no sul do estado como parte das ações permanentes de enfrentamento à criminalidade. As iniciativas resultam de investigações que abrangem crimes como homicídios, tráfico de drogas, roubos, furtos e a atuação de facções criminosas.
ECONOMIA Justiça paga R$ 2,3 bi em atrasados do INSS; veja quem tem direito
Um total de 152,3 mil segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que venceram ações na Justiça contra o órgão iniciarão 2026 com mais dinheiro no bolso. O Conselho da Justiça Federal (CJF) autorizou a liberação de R$ 2,3 bilhões em atrasados a aposentados, pensionistas e outros beneficiários da Previdência Social.

JUSTIÇA Polícia do Paraguai entrega Silvinei Vasques à PF
O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques já está sob custódia da Polícia Federal (PF). 
Vasques foi detido nesta sexta-feira (26), no Paraguai, ao tentar embarcar para El Salvador com um passaporte falso. Por volta das 20h, o ex-diretor foi levado pela polícia paraguaia para a fronteira com o Brasil e entregue a agentes da PF
POLÍCIA Homem é preso após tentar matar jovem a facadas em balneário de Paranatinga
Policiais militares da 2ª Companhia Independente prenderam em flagrante, na noite desta quinta-feira (25.12), um homem de 51 anos, suspeito por tentativa de homicídio, em Paranatinga (385 km de Cuiabá).
As equipes receberam informações, por volta das 21 horas, sobre um homem, de 25 anos, que deu entrada no Pronto-Atendimento do município com uma perfuração de faca no pescoço.
POLÍCIA Rotam recupera motocicleta e armas furtadas de empresa de segurança em Cuiabá
Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tática Móvel (Rotam) recuperaram, nesta quinta-feira (25.12), uma motocicleta e duas armas de fogo, que teriam sido furtadas de uma empresa de segurança em Cuiabá. A ação teria sido cometida por um homem, contratado temporariamente no local.
O crime ocorreu por volta das 22 horas, da última quarta-feira (24.12). O então colaborador, contratado para realizar uma diária como vigia noturno, furtou uma motocicleta modelo Honda Fan e dois revólveres calibre .38, devidamente registrados em nome do local.
JUSTIÇA AGU derruba liminar que suspendeu novas regras para CNH
A Advocacia-Geral da União (AGU) informou nesta sexta-feira (26) que conseguiu derrubar a liminar da Justiça Federal de Mato Grosso que suspendeu o programa CNH do Brasil, elaborado pelo governo federal para facilitar o acesso da população à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

GERAL Bombeiros atendem quase 14 mil acidentes de trânsito em MT em 2025; motos lideram ocorrências
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu 13.879 ocorrências de acidentes de trânsito entre janeiro e novembro de 2025. O número já se aproxima do total registrado em todo o ano de 2024, quando foram contabilizados 15.059 atendimentos.
