Publicado em Sábado - 08 de Dezembro de 2018

MEIO AMBIENTE Pesca fantasma ameaça quase 70 mil animais marinhos por dia no Brasil

No Brasil, a pesca fantasma – caracterizada pela perda ou descarte nos mares de equipamentos de pesca, como redes, linhas e armações – ocorre em 70% da costa brasileira (12 dos 17 estados costeiros). De acordo com o relatório “Maré Fantasma – Situação atual, desafios e soluções para a pesca fantasma no Brasil”, estima-se que até 69 mil animais marinhos sofram os impactos

Leia mais...
Tomaz Silva/Arquivo Agência Brasil
Baleia ,no Rio de Janeiro
Baleia ,no Rio de Janeiro

POLÍTICA Bolsonaro pretende migrar Comunicação para a Secretaria de Governo

Publicado em Sexta - 07 de Dezembro de 2018 | por Agência Brasil

Leia mais...

POLÍCIA Polícia Civil prende traficante que fazia o refino de drogas em Barra do Garças

Publicado em Sexta - 07 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/PJC-MT

Leia mais...

POLÍCIA Operação Omega 2 prende oito ladrões de banco da cidade de Mirassol D’Oeste

Publicado em Sexta - 07 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/ PJC-MT

A operação Omega 2 deflagrada na manhã desta sexta-feira (07.12) pela Polícia Judiciária Civil após trabalhos investigativos da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e a Delegacia de Mirassol D’Oeste (300 km a Oeste) prendeu oito criminosos envolvidos no furto qualificado consumado a agência do Banco do Brasil de Mirassol D’Oeste

Leia mais...
Flávio Bolsonaro disse que ex-assessor vai se explicar ao MPF - Tânia Rêgo/Agência Brasil
Flávio Bolsonaro disse que ex-assessor vai se explicar ao MPF - Tânia Rêgo/Agência Brasil

POLÍTICA Flávio Bolsonaro diz que ex-assessor vai se explicar ao MPF

Publicado em Sexta - 07 de Dezembro de 2018 | por Agência Brasil

Leia mais...

CIDADE Veja o que irá funcionar no feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição

Publicado em Sexta - 07 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Feriado municipal, dia de Nossa Senhora da Conceição, celebrado neste sábado, 08 de dezembro, provoca alguns questionamentos sobre o que abre e fecha. A Prefeitura de Cuiabá informa que, apenas os serviços essenciais como saúde, coleta de lixo, manutenção e distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito serão mantidos.

Na saúde, as Unidades de Urgência e Emergência de Pronto Atendimento (UPA’s), das regiões Norte e Sul, localizadas nos bairros Morada do Ouro e Pascoal Ramos, respectivamente, funcionam regularmente. Além dessas unidades, as policlínicas e o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá também estarão com as portas abertas para atender a população.

Leia mais...
Endereço registrado no cadastro de uma empresa “noteira”
Endereço registrado no cadastro de uma empresa “noteira”

ECONOMIA Mato Grosso integra operação nacional de combate às empresas noteiras

Publicado em Sexta - 07 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/ Sefaz/MT

O fisco de Mato Grosso e de outros 18 estados, com apoio da Secretaria da Receita Federal do Brasil, articularam e desencadearam a Operação Nacional de Combate a Empresas Noteiras, nesta primeira semana de dezembro. A ação visa combater e coibir a expansão de empresas que só existem com o único propósito de emitir nota fiscal

Leia mais...

ECONOMIA Regulamentação do Prodeic beneficia cadeias produtivas com igualdade

Publicado em Sexta - 07 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/ GCom-MT

O governador Pedro Taques assinou nesta sexta-feira (07.12) o decreto de regulamentação de mudanças na lei do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic). A cerimônia de assinatura ocorreu na sede da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), com a presença de diversos segmentos produtivos.

Leia mais...

POLÍTICA Moro anuncia nomes para a PRF e Secretaria de Defesa do Consumidor

Publicado em Sexta - 07 de Dezembro de 2018

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, anunciou hoje (7), em Brasília, mais dois nomes para compor sua equipe a partir de 1º de janeiro do ano que vem. O atual superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Paraná, Adriano Marcos Furtado, será o novo diretor da PRF.

Leia mais...

POLÍCIA Ação de fiscalização apura exercício ilegal da profissão de odontologia

Publicado em Quinta - 06 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/PJC-MT

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), em parceria com o Conselho Regional de Odontologia (CRO), Procon Municipal e Vigilância Sanitária, deflagrou na manhã desta quinta-feira (06.12), mais uma ação de fiscalização com objetivo de apurar o exercício ilegal da profissão de odontologia.

A ação foi desencadeada após o CRO receber informações sobre a possível prática do exercício ilegal de odontologia (previsto no artigo 282 do Código Penal) em um consultório dentário, instalado no bairro Doutor Fábio em Cuiabá. Com base na denúncia, os policiais da Decon e os fiscais do CRO, Procon e Vigilância Sanitária foram até o local, onde foram recebidos por uma protética, sócia do estabelecimento.

Leia mais...