Publicado em Terça - 02 de Abril de 2024 | por Redação TA c/ Ascom Pref Livramento-MT

SAÚDE Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento Inicia Campanha de Vacinação Contra a Gripe

A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta segunda-feira (1) à tão aguardada campanha de vacinação contra a gripe. Com o objetivo de proteger a população mais vulnerável, a primeira etapa da campanha contempla idosos a partir dos 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas e profissionais da saúde.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município serão o ponto de acesso para a vacinação ao longo da semana. Em uma medida voltada para facilitar o acesso, as UBS estarão abertas às segundas e quartas-feiras das 07h00 às 21h00, proporcionando uma opção conveniente para aqueles que buscam serviços de saúde após o horário de trabalho; nos demais dias úteis, o horário de funcionamento será das 07h00 às 16h00.

Leia mais...

@ Marcello Casal Jr /Agência Brasil
@ Marcello Casal Jr /Agência Brasil

JUSTIÇA STF tem maioria de votos contra “poder moderador” das Forças Armadas

Publicado em Terça - 02 de Abril de 2024

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta segunda-feira (1º) maioria de 6 votos a 0 contra a interpretação de que as Forças Armadas podem exercer “poder moderador” no país.A maioria foi formada com o voto proferido pelo ministro Gilmar Mendes. Faltam os votos de cinco ministros.

Leia mais...

GERAL Assembleia Legislativa cria Câmara Setorial para discutir políticas públicas de habitação

Publicado em Terça - 02 de Abril de 2024 | por Robson Fraga, Assessoria

A Assembleia Legislativa aprovou na última semana, a criação de uma Câmara Setorial Temática para discutir políticas públicas para moradia popular em Mato Grosso. O requerimento é do deputado estadual Wilson Santos (PSD).

A Câmara Setorial terá 180 dias prorrogáveis pelo mesmo período para apresentar um estudo de demandas e apontar soluções para o tema.

Vale dizer que no final de 2023, o Governo do estado lançou o novo Sistema Habitacional de Mato Grosso (SiHabMT), com o objetivo de garantir moradia própria para 40 mil famílias até o final de 2026. Contudo, o estado enfrenta grande demanda por habitação e conflitos por terras ainda são vistos em todos os municípios.

Leia mais...

CULTURA Alegria e Cultura Circense invadem escolas e creches de Várzea Grande em Comemoração ao Dia do Circo

Publicado em Terça - 02 de Abril de 2024 | por Redação TA c/ Informações blog Pedro Luis

No último dia 27 de março, em celebração ao Dia do Circo, as escolas e creches municipais de Várzea Grande foram agraciadas com uma experiência única de arte, cultura e entretenimento. O responsável por trazer essa magia circense foi o artista local João D’Almeida, fundador da 9 Atos Arte, Cultura e Entretenimento.

Sob o título "A Alegria do Circo", D’Almeida realizou apresentações em três importantes instituições educacionais do município: Escola Municipal São Francisco de Assis, Creche CMEI Professora Leuby Correia da Costa Barros e Biblioteca Professora Nhasinha.

Leia mais...
Foto: Sema/MT
Foto: Sema/MT

MEIO AMBIENTE Mais de 500 pessoas subiram o morro de Santo Antônio na Semana Santa

Publicado em Segunda - 01 de Abril de 2024 | por Redação TA c/ Secom-MT

Mais de 500 pessoas subiram o morro de Santo Antônio, no município de Santo Antônio de Leverger (a 30 km de Cuiabá), durante o feriado da Semana Santa, entre sexta-feira e domingo (29 a 31.03). De acordo com o gerente do Morro de Santo Antônio, Sady Ferraz Andrade, o percurso até o monumento natural, que tem mais de 300 metros de altura

Leia mais...
@ Lula Marques / Agência Brasil
@ Lula Marques / Agência Brasil

POLÍTICA Relator no TRE vota contra a cassação de Sérgio Moro

Publicado em Segunda - 01 de Abril de 2024

O desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, votou nesta segunda-feira (1º) contra a cassação do senador Sergio Moro (União-PR), ex-juiz da Operação Lava jato. Após o voto do relator, a sessão foi suspensa e será retomada na próxima quarta-feira (3). Faltam os votos de seis juízes.

Leia mais...
Foto: Empaer
Foto: Empaer

GERAL Pesquisa identifica os melhores clones de café para produção em Mato Grosso

Publicado em Domingo - 31 de Março de 2024 | por Redação TA c/ Empaer/MT

Pesquisadores da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer-MT) e da Embrapa Rondônia estão desenvolvendo o projeto “Validação de clones de Coffea canephora para o Estado de Mato Grosso”, com o objetivo de identificar os melhores clones para cultivo de café no Estado.

O trabalho é desenvolvido por meio do Programa MT Produtivo Café, da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf).

Leia mais...
@ Lula Marques / Agência Brasil
@ Lula Marques / Agência Brasil

JUSTIÇA Comissão faz esforço concentrado no Senado para votar Código Civil

Publicado em Domingo - 31 de Março de 2024

A comissão de juristas responsável pela revisão e atualização do Código Civil promove no Senado, na próxima semana, entre 1º e 5 de abril, esforço concentrado para votar o relatório final com propostas de alteração em mais de mil artigos e sobre temas de difícil consenso, como direito da família, dos animais e de propriedade.

Leia mais...
Foto: GGI-MT
Foto: GGI-MT

POLÍCIA Em operações Lei Seca, 17 motoristas são flagrados dirigindo embriagados

Publicado em Domingo - 31 de Março de 2024 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Dezessete motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante duas operações Lei Seca realizadas, simultaneamente, em duas avenidas de Cuiabá. As ações aconteceram na madrugada deste domingo

Leia mais...
Foto: Karla Silva/ Sema-MT
Foto: Karla Silva/ Sema-MT

POLÍCIA Primeiro Mutirão de Conciliação Ambiental de 2024 começa nesta segunda-feira (1º)

Publicado em Domingo - 31 de Março de 2024 | por Redação TA c/ Sema-MT

O primeiro Mutirão da Conciliação Ambiental de 2024, organizado pela Sema-MT para acordos de recuperação de áreas degradadas, terá início nesta segunda-feira (01.04). Neste ano, quatro edições serão realizadas de 1º a 5 de abril, de 1º a 5 de julho, de 23 a 27 de setembro e de 2 a 6 de dezembro

Leia mais...