Publicado em Quarta - 05 de Dezembro de 2018 | por Sicom-CBA

POLÍTICA A Saúde da Capital é minha responsabilidade e nossa prioridade

Com a saída do secretário de Saúde, alguns podem se questionar, e agora? Como fica o novo Pronto Socorro? Eu respondo com toda a certeza e firmeza que meu cargo exige junto à população cuiabana: o Pronto Socorro será entregue este mês e nada vai tirar o meu foco de implantar um novo ciclo na Saúde da Capital.

Por isso estou convocando o procurador do Município, Luiz Antônio Possas de Carvalho, que, interinamente, irá assumir a pasta da Saúde, acumulando também a Procuradoria Geral do Município. Possas irá fazer uma ação imediata na Secretaria Municipal de Saúde tendo autonomia para rever contratos, fazer o levantamento dos servidores - junto ao RH - fortalecer as relações com o órgão de controle interno e externo – dando mais transparência –, ampliar a relação harmônica e respeitosa com o Ministério Público, acelerar os procedimentos já iniciados, dentre eles a entrega, este mês, do Novo Pronto Socorro de Cuiabá - que é a obra mais importante dos últimos tempos na nossa cidade.

Leia mais...

POLÍCIA Ministério Público de Mato Grosso e DEMA divulgam informações sobre a Operação Polygonum

Publicado em Quarta - 05 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/PJC-MT

Até o momento, a Operação Polygonum, realizada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e Delegacia Especializada de Meio Ambiente, contabilizou mais de 20 prisões e dezenas de buscas e apreensões. A primeira delas ocorreu na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA)

Leia mais...

POLÍCIA Sinfra cria três turnos, conclui 92% da trincheira e prevê liberação de trânsito

Publicado em Quarta - 05 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

Com trabalhadores atuando em três turnos, o Governo do Estado aumenta o ritmo da construção da trincheira de 365 metros que está sendo erguida entre as rodovias Helder Cândia (Estrada da Guia / MT-010) e Emanuel Pinheiro (Estrada da Chapada / MT-251).

Leia mais...

POLÍCIA Polícia Civil cumpre 100% dos mandados da operação da venda ilícita de CNH's

Publicado em Quarta - 05 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/PJC-MT

A operação "Mão Dupla" cumpriu 100% dos mandados de prisão e busca e apreensão, expedidos no âmbito da investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz).

Leia mais...

POLÍTICA Bolsonaro quer votar reforma da Previdência no primeiro semestre

Publicado em Quarta - 05 de Dezembro de 2018

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse nesta quarta-feira (5) que está confiante em que a reforma da Previdência começará a ser votada no primeiro semestre de 2019. Segundo ele, há a possibilidade de aproveitar parte da proposta encaminhada pelo presidente Michel Temer. A prioridade, de acordo com Bolsonaro, é fixar idade mínima.

Leia mais...

MEIO AMBIENTE Carregamento de 32,049 m³ de madeira é apreendido no posto fiscal de Cuiabá

Publicado em Terça - 04 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/ PM-MT

Um carregamento de 32,049 m³ de madeira serrada que vinha de Sinop (479 km de Cuiabá) com destino a Barueri (SP) foi apreendido no Distrito Industrial, em Cuiabá, já que parte da madeira não possui documentação fiscal e ambiental. A carga transportada em uma carreta Scania branca, conduzida por C.V.S., 43 anos, foi barrada com apoio da Polícia Militar de Proteção Ambiental na tarde de segunda-feira (03.12), no Posto de Fiscalização do Indea-MT, e encaminhada posteriormente para a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema).


Leia mais...

POLÍCIA Suspeito de violentar portadora de deficiência física é detido logo após o crime

Publicado em Terça - 04 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/ PM-MT

Leia mais...

POLÍTICA Bolsonaro pede apoio do MDB e fala em aprofundar reforma trabalhista

Publicado em Terça - 04 de Dezembro de 2018

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, recebeu nesta terça-feira (4) a bancada de parlamentares do MDB na Câmara do Deputados e pediu apoio para aprovar reformas no Congresso Nacional. A reunião ocorreu no Centro de Cultura Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de trasição, em Brasília.

Leia mais...

POLÍCIA Autor de feminicidio é preso em Tangará da Serra

Publicado em Terça - 04 de Dezembro de 2018 | por Redação TA c/PJC-MT

Leia mais...

POLÍTICA Caminhoneiros começam a marcar nova greve em grupos de WhatsApp

Publicado em Terça - 04 de Dezembro de 2018

Caminhoneiros autônomos começam a organizar dentro de grupos de WhatsApp uma nova paralisação da categoria contra o descumprimento do piso mínimo do frete. A greve aconteceria em 22 de janeiro, dois dias depois da reunião que deve ocorrer na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para discutir o reajuste da tabela de frente.


Leia mais...