Notícias
JUSTIÇA MP denuncia homem por feminicídio de ex-convivente em pesqueiro de Sorriso
A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso (a 420 km de Cuiabá) denunciou José Alves dos Santos pelo feminicídio majorado da ex-convivente Jacyra Grampola Gonçalves da Silva e por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O crime aconteceu em 17 de agosto de 2025, nas dependências de um pesqueiro localizado no bairro Verdes Campos.
Segundo a denúncia, assinada pelo promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino, o crime foi motivado pela não aceitação do fim do relacionamento.
JUSTIÇA Fux vota pela absolvição de Bolsonaro dos cinco crimes da trama golpista
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta quarta-feira (10) pela absolvição do ex-presidente Jair Bolsonaro, réu da trama golpista para reverter o resultado das eleições de 2022. O ministro rejeitou integralmente a acusação da Procuradoria-Geral da República (PGR).
POLÍCIA Golpe virtual: vítima perde R$ 150 mil após chantagem com imagens íntimas em MT
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Araputanga, deflagrou a “Operação Preço do Silêncio”, que teve como objetivo investigar um suspeito pelo crime de extorsão, que causou prejuízo aproximado de R$ 150 mil reais à vítima. Conforme a investigação, uma mulher manteve um relacionamento virtual com o suspeito.
POLÍCIA Polícia Civil prende suspeito de furto de fios de cobre em hospital de Cuiabá; comparsa segue foragido
Dois homens, envolvidos em crime de furto qualificado de fios de cobre em um hospital da capital, foram identificados pela Polícia Civil, em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.
Um dos suspeitos teve o mandado de prisão preventiva cumprido nesta terça-feira (9.9). O segundo envolvido ainda é procurado pela polícia.
O crime ocorreu no mês de agosto, ocasião em que os criminosos subtraíram grande quantidade de fios de cobre do hospital, em pleno funcionamento, causando prejuízos estruturais e risco à prestação dos serviços de saúde à população.
JUSTIÇA Dino vota pela condenação de Bolsonaro e mais sete; placar está 2 a 0
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta terça-feira (9) pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e de mais sete aliados por tentativa de golpe de Estado. Com o voto do ministro, o placar pela condenação está 2 votos a 0.
GERAL Intermat firma parceria com MDA e defende tema fundiário na pauta da COP30
O Intermat representou Mato Grosso em um encontro nacional que discutiu os desafios da regularização fundiária no Brasil. O evento reuniu governos estaduais e foi considerado um espaço de troca de experiências, em que erros e acertos foram debatidos com foco em avançar em políticas públicas para o setor.
POLÍCIA Suspeitos são flagrados com cigarro do Paraguai e porção de maconha em abordagem da PM
Dois homens, de 47 e 19 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar por crime de contrabando, nesta segunda-feira (8.9), no município de Querência. Com os suspeitos, a PM apreendeu 480 carteiras de cigarro contrabandeadas do Paraguai.
POLÍTICA Gleisi critica EUA por fala de uso de "poder militar" contra o Brasil
A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffman, criticou nesta terça-feira (9) declaração do governo dos Estados Unidos de que o país poderia usar seu "poder militar" para retaliar o Brasil por causa do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro.
CIDADE Orla de Santo Antônio do Leverger será entregue em breve com calçadão, bares e playground
As obras de construção da nova orla de Santo Antônio do Leverger entraram na fase final e já estão com mais de 90% de execução. Os trabalhos estão já na fase de acabamento, com a empresa responsável finalizando a instalação do piso.
GERAL Mais de 80 mil contribuintes já estão em dívida ativa por atraso no IPVA 2025 em MT
Os contribuintes com atraso no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), referente ao ano de 2025, ainda têm a oportunidade de regularizar sua situação antes de os valores serem inscritos em dívida ativa e, assim, evitar a judicialização.