Notícias
SAÚDE SES alerta para riscos do uso de pomadas capilares irregulares e reforça orientação da Anvisa
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulga uma comunicação de risco para o uso e a venda de pomadas e pastas modeladoras não autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), devido ao risco de efeitos colaterais e intoxicações
POLÍCIA Lei Seca prende seis pessoas e remove 32 veículos no centro de Várzea Grande
A Operação Lei Seca, realizada na Avenida Couto Magalhães, área central de Várzea Grande, terminou com seis prisões na madrugada deste sábado (24.1). Desse total, quatro prisões foram por embriaguez ao volante, uma por entregar a direção do veículo a pessoa não habilitada e outra por receptação de veículo roubado ou furtado.
GERAL Após votação da RGA, Movimento Sindical Unificado articula nova fase de mobilização em Mato Grosso
Um dia após o anúncio oficial da RGA, no dia 22 de janeiro, o Movimento Sindical Unificado e a Federação Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso (FESSP-MT) se reuniram na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) para avaliar o cenário e deliberar novas estratégias de mobilização.
POLÍTICA "Trump quer criar nova ONU", diz Lula sobre Conselho de Paz
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (23) que a política mundial atravessa um momento crítico, “com o multilateralismo sendo jogado fora pelo unilateralismo”. Durante o encerramento do 14º Encontro Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST),
EDUCAÇÃO Processo seletivo da Seciteci oferta vagas para docentes em áreas técnicas como TI, Agronegócio e Engenharia
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci-MT) abriu o processo seletivo simplificado para professores das Escolas Técnicas Estaduais de Educação Profissional e Tecnológica. O edital visa formação de cadastro reserva para atuação nas Etecs de Água Boa, Juara, Matupá e Sorriso. As inscrições seguem abertas até o dia 26 de janeiro, por meio de formulário disponível aqui (clique).
GERAL Agências do INSS abrem para atendimento extra neste sábado e domingo
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país abrirão para atendimento presencial extra neste sábado (24) e domingo (25). O objetivo é antecipar agendamentos e compensar a suspensão dos serviços presenciais dos dias 28, 29 e 30 de janeiro.

POLÍCIA Escuta especializada leva à prisão de homem acusado de estupro de vulnerável em Sinop
A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (23.1), em Sinop, um homem de 52 anos, suspeito de estupro de vulnerável e ameaça contra a filha de sua ex-namorada, uma menina de apenas seis anos. A investigação teve início no dia 4 de dezembro de 2025, quando a mãe da vítima procurou a delegacia para relatar os abusos.
SEGURANÇA Sistema de videomonitoramento do Vigia Mais MT leva à prisão de suspeitos em Cuiabá e Várzea Grande
O programa Vigia Mais MT auxiliou no cumprimento de dois mandados de prisão em aberto nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, por meio do uso da tecnologia de leitura automática de placas veiculares integrada aos sistemas de segurança pública.
SEGURANÇA Bombeiros combatem incêndio em silo de grãos em fazenda na zona rural de Tabaporã
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na manhã desta sexta-feira (23.1), um incêndio em um silo secador de grãos em uma fazenda localizada na zona rural do município de Tabaporã (614 km de Cuiabá).
O CBMMT foi acionado por volta das 07h30, e rapidamente uma equipe se deslocou com uma viatura Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS) até o endereço informado.
POLÍCIA Tráfico por delivery: Operação Vector mira organização criminosa com ramificação na PCE
A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (23.01), a Operação Vector, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado no tráfico de drogas, na modalidade delivery, em Cuiabá. A ação resultou no cumprimento de seis mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão.
As investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (Denarc), iniciadas em 2024, identificaram uma estrutura hierarquizada que utilizava entregadores como “vetores humanos” para distribuir entorpecentes em diversos bairros da capital.
