Publicado em Sexta - 15 de Março de 2024

ECONOMIA Bancos fazem mutirão de negociação de dívidas a partir desta sexta

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) iniciou, nesta sexta-feira (15), um mutirão de negociação de dívidas. A campanha nacional segue até 15 de abril e é realizada em parceria com o Banco Central, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Procons de todo o país.

Leia mais...

Agência Brasil
Agência Brasil

POLÍTICA Prisão de Moraes garantiria "normalidade", disse general à PF

Publicado em Sexta - 15 de Março de 2024

O general da reserva do Exército Laercio Vergílio afirmou, em depoimento à Policia Federal (PF), que a prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes seria necessária para “volta da normalidade institucional e a harmonia entre os poderes”.

O militar é investigado pela PF por suposta participação em um plano para prender Moraes, relator das investigações sobre a tentativa de golpe, que tramita no Supremo.

No depoimento prestado aos investigadores no dia 22 de fevereiro deste ano, o general da reserva foi questionado sobre os áudios captados com autorização judicial que mostram conversas dele com o militar da reserva Aílton Gonçalves

Leia mais...

POLÍCIA Polícia Civil prende 2 homens por violência doméstica e sexual em Primavera do Leste

Publicado em Sexta - 15 de Março de 2024 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso do município de Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá), efetuou a prisão de dois homens nesta semana, em ações inseridas na Operação Átria.

Na segunda-feira (11.03), foi preso em flagrante um homem pelo cometimento de violência doméstica. A vítima é do Estado do Paraná, e foi para Primavera do Leste (MT) para se afastar do ex-esposo.

Porém o agressor veio para Mato Grosso atrás da mulher, e passou a persegui-lá. O suspeito adentrou na casa da vítima, estuprou a ex-mulher e ainda a impediu de sair do imóvel, além de coagir e ameaçar matar os filhos do casal.

Leia mais...
Sesp - MT
Sesp - MT

POLÍCIA Operação Lei Seca prende 12 condutores e recupera veículo roubado em Cuiabá

Publicado em Sexta - 15 de Março de 2024 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Operação Lei Seca que ocorreu na noite de quinta-feira (14.03), na Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá, resultou na prisão de 12 pessoas e na recuperação de um Chevrolet Onix roubado. O veículo foi abordado pela equipe de fiscalização, que, durante a ação, percebeu irregularidades na placa.

Leia mais...

GERAL Programa SER Família CNH Social recebeu mais de 80 mil inscrições; lista de selecionados será divulgada dia 21

Publicado em Sexta - 15 de Março de 2024 | por Redação TA c/ Setasc-MT

O Programa SER Família CNH Social encerrou as inscrições na noite desta quinta-feira (14.03), com 80.967 inscritos. O resultado dos contemplados será divulgado na próxima quinta-feira (21), no site da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e no Diário Oficial.

Leia mais...

POLÍCIA Polícia Civil cumpre mandado de busca na capital em investigação sobre abuso sexual infantil

Publicado em Quinta - 14 de Março de 2024 | por Redação TA c/ PJC-MT

A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14.03), a Operação Infância Protegida para apuração sobre o crime de armazenamento de conteúdo sexual infantil. Foi cumprido um mandado de busca em uma residência no bairro Jardim Manancial, em Cuiabá.

Leia mais...

POLÍCIA Polícia Civil apreende fuzis, munições e pistolas em fazendas de investigado por violência doméstica e sexual

Publicado em Quinta - 14 de Março de 2024 | por Redação TA c/ PJC-MT

Policiais civis cumpriram nesta quarta-feira (13.03), no município de Gaúcha do Norte, mandados de busca e apreensão como parte da Operação Átria, de combate à violência doméstica no estado.

Em uma fazenda do município, de propriedade do alvo das investigações por crimes sexuais e de violência doméstica, a equipe policial das Delegacias de Gaúcha do Norte e de Paranatinga apreendeu armas de fogo e munições de calibres 38 e 9 mm e dois funcionários foram detidos em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e posse irregular de arma de fogo de uso restrito.

Leia mais...
Foto: Secom/MT
Foto: Secom/MT

GERAL Indústria de MT tem o segundo melhor desempenho do país, aponta IBGE

Publicado em Quinta - 14 de Março de 2024 | por Redação TA c/ Sedec-MT

O setor industrial de Mato Grosso cresceu 4,4% no mês de janeiro, com o segundo melhor índice do país, atrás do Amazonas, que subiu 16,7%. O desempenho das indústrias no Estado também foi positivo na comparação com janeiro de 2023, com alta de 9,5%, e no acumulado dos últimos 12 meses em 7%.

Leia mais...
@ Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
@ Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

ECONOMIA Preço do arroz deve cair cerca de 20% nas próximas semanas

Publicado em Quinta - 14 de Março de 2024

O governo federal espera uma queda em torno de 20% no preço do arroz nas próximas semanas. Nesta quinta-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve reunião com ministros para tratar da alta dos preços dos alimentos aos consumidores no fim de 2023 e início deste ano.

Leia mais...
Foto: PM/MT
Foto: PM/MT

POLÍCIA Força Tática intercepta troca de armas de facção criminosa e prende dupla em Pontes e Lacerda

Publicado em Quinta - 14 de Março de 2024 | por Redação TA c/ PM-MT

Policiais militares da Força Tática do 12º Comando Regional prenderam dois homens, de 24 e 37 anos, por tráfico e porte ilegal de arma de fogo, na tarde de terça-feira (13.03), em Pontes e Lacerda. Com a dupla, a PM apreendeu cinco armas e dezenas de cartuchos e munições de diversos calibres que pertenciam a uma facção criminosa.

Leia mais...