Publicado em Segunda - 29 de Janeiro de 2018 | por Redação TA c/ Secom-VG

CIDADE Várzea Grande fica entre as 50 cidades do Brasil que mais criaram vagas de trabalho

Várzea Grande figurou entre os 50 Municípios do Brasil que criaram mais vagas de emprego no ano de 2017. Em relação a Mato Grosso, a cidade ficou em terceiro lugar, atrás apenas de Rondonópolis e Sinop, respectivamente 1º e 2º colocados.

Várzea Grande criou 1.403 vagas de emprego, enquanto Rondonópolis criou 1.660 e Sinop, 1.519.

Para a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, estes números demonstram que sua gestão está no caminho certo porque as obras geram emprego e renda e a parceria com o comércio e com a indústria tem permitido que todos enfrentem a crise econômica da melhor forma possível.

Leia mais...
Em nível nacional Várzea Grande ficou 34º lugar. Em nível de Mato Grosso a cidade ficou em terceiro lugar atrás de Rondonópolis e Sinop.
Em nível nacional Várzea Grande ficou 34º lugar. Em nível de Mato Grosso a cidade ficou em terceiro lugar atrás de Rondonópolis e Sinop.

POLÍCIA Ação integrada recupera veículo da Seges poucas horas após roubo

Publicado em Segunda - 29 de Janeiro de 2018 | por Redação TA c/ Ascom PJC-MT

Um veículo Chevrolet Onix da Secretaria de Estado de Gestão (Segues) roubado na noite de sexta-feira (26.01) foi recuperado em uma ação integrada da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, poucas horas após o crime. Segundo o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, o caso foi gravíssimo

Leia mais...

CIDADE Consciência cidadã é peça chave no combate aos impactos socioambientais gerados pelo lixo

Publicado em Segunda - 29 de Janeiro de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

A consciência cidadã nasce com uma pequena palavra: repensar. Se na questão econômica das escolhas nós não repensarmos nossos hábitos, teremos graves consequências ambientais, sociais e sanitárias. Sedimentos como o chorume percolam o meio ambiente, afetando o lençol freático.

Leia mais...

MEIO AMBIENTE Reunião sobre regulamentação do uso público do parque Estadual Ricardo Franco é nesta terça-feira (30.01)

Publicado em Segunda - 29 de Janeiro de 2018 | por Redação TA c/ Sema-MT

A regulamentação do uso público visa disciplinar a visitação das cachoeiras e demais pontos turísticos tradicionalmente frequentados. O objetivo é oferecer melhor estrutura de segurança às pessoas, além de permitir a conservação da biodiversidade do parque.

Leia mais...

POLÍCIA Polícia Civil apreende R$ 1 milhão em defensivos agrícolas em depósito em Sorriso

Publicado em Sábado - 27 de Janeiro de 2018 | por Redação TA c/ Ascom PJC-MT

Uma grande quantidade de defensivos agrícolas avaliada em mais de R$ 1 milhão foi apreendida pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (26.01), em Sorriso (442 km ao Norte) em investigações conduzidas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) com apoio do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra)

Leia mais...

POLÍCIA Polícia Civil prende suspeito de matar filha de 02 meses

Publicado em Sexta - 26 de Janeiro de 2018 | por Redação TA c/ Ascom PJC-MT

Leia mais...

CIDADANIA Mais 43 cidades de Mato Grosso podem aderir ao programa Criança Feliz

Publicado em Sexta - 26 de Janeiro de 2018 | por Redação TA c/ Setas-MT

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) informa que 43 municípios de Mato Grosso estão aptos a aderir ao programa Criança Feliz, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social do Governo Federal (MDS). Os municípios têm até o dia 30 de junho de 2018 para concluir o processo, por meio do órgão gestor e com aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

Leia mais...

POLÍCIA Empresários são presos por venda de bebida alcoólica a menores

Publicado em Sexta - 26 de Janeiro de 2018 | por Redação TA c/ PM-MT

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta sexta-feira (26.01) dois homens por venda de bebida alcoólica a menores. A ação que resultou nas prisões foi deflagrada pelo 24º Batalhão às 2h30 e seguiu até as 04h percorrendo os estabelecimentos comerciais do bairro Pedra 90. Além da irregularidade encontrada, o comércio não tinha alvará

Leia mais...

GERAL Estudo atesta viabilidade da duplicação de 44 km da Estrada de Chapada dos Guimarães

Publicado em Sexta - 26 de Janeiro de 2018 | por Redação TA c/ SINFRA-MT

Para dar continuidade às obras de duplicação da Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, o Governo de Mato Grosso apresentou, em audiência pública, o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) que considera a obra ambientalmente viável.

Leia mais...

CULTURA Prefeitura de Cuiabá anuncia programação oficial e mais uma atração nacional

Publicado em Sexta - 26 de Janeiro de 2018 | por Redação TA c/ Secom-CBA

Mais uma vez a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Extraordinária dos 300 anos, concretizará um grande evento para alegria da população cuiabana. Agora é a vez do Carnaval 2018, que vai acontecer entre os dias 09 a 13 de fevereiro, na Orla do Porto.

Leia mais...